quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Prefeito Allyson nega envolvimento pessoal em investigação e diz ter entregue documentos à PF.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União-Brasil), negou qualquer envolvimento pessoal em possíveis irregularidades investigadas pela Polícia Federal e afirmou que não há risco de surgirem áudios, gravações ou provas que o associem a negociações ou benefícios pessoais. A declaração foi feita em entrevista ao programa Repórter 98, nesta quarta-feira (28/01).

Segundo Allyson, ele fala “como gestor da cidade de Mossoró” e garantiu que, durante sua gestão, não houve qualquer participação sua em articulações ilegais. “Na minha gestão, não há nenhum risco de ter uma participação minha de áudio, de gravação, negociando, conversando, articulando qualquer tipo de benefício pessoal”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o envolvimento de auxiliares, Allyson afirmou ter confiança na equipe de secretários, no vice-prefeito e nos servidores municipais. Segundo ele, todos terão condições de prestar esclarecimentos no momento oportuno.

Ainda durante a entrevista, o prefeito informou que confia na justiça e que a Prefeitura de Mossoró já respondeu às solicitações da Polícia Federal. 

De acordo com Allyson Bezerra, toda a documentação requisitada foi entregue na manhã desta quarta-feira (28), dentro do prazo estabelecido. “Foi dado um prazo de 30 horas, e nós apresentamos toda a documentação que foi solicitada”, concluiu.

Portal 98FM

Flamengo perde para o São Paulo na estreia do Brasileirão.

São Paulo fez valer o mando de campo e venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28/01), no Morumbis, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida: Plata abriu o placar para o Rubro-Negro, enquanto Luciano e Danielzinho viraram para o tricolor paulista.

O Flamengo amargou a segunda derrota seguida no ano, sendo para o Fluminense por 2x1, pelo Carioca e hoje na estreia do brasileiro contra o São Paulo.

No próximo domingo dia 1º de fevereiro, o Flamengo decide a Supercopa contra o Corinthians, em Brasília, ás 16 horas. O time rubro negro poderá contar com Lucas Paquetá novo reforço da equipe.

Gazeta Esportiva

Comerciante é morto durante emboscada na zona rural de Alto do Rodrigues-RN. "Suspeito é preso em flagrante".

Na tarde dessa quarta-feira (28/01), um homicídio foi registrado na comunidade de Tabatinga, zona rural de Alto do Rodrigues-RN. A vítima foi identificada como Josimar Otaviano de Araújo, de 59 anos, conhecido por “Boinha”, natural de Ipanguaçu.

Segundo informações da Polícia, a vítima fabricava e vendia quentinhas na comunidade de Tabatinga onde residia, sendo ele bastante conhecido na região do vale do Açú.

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido levada para um local isolado, em uma estrada de terra, onde teria ido negociar a venda de uma arma de fogo. No local, Josimar foi morto em uma emboscada. O principal suspeito do crime é Francisco Nunes da Silva Júnior, 31 anos de idade.

A Polícia Civil realizou diligências imediatas e conseguiu prender o suspeito em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Pendências, onde foi autuado pelo crime de homicídio.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

TRE-RN mantém cassação do prefeito e do vice de Itaú por abuso de poder na eleição de 2024.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) manteve a cassação do prefeito de Itaú, André Júnior (PP), e do vice-prefeito, Paulinho de Enoch (MDB), ao rejeitar, por unanimidade, os embargos de declaração apresentados contra a decisão que reconheceu irregularidades na campanha eleitoral.

Com o julgamento, realizado na última terça-feira (27/01), segue válido o entendimento de que houve abuso de poder político e prática de condutas vedadas durante o pleito de outubro de 2024.

O TER-RN manteve a decisão, o prefeito, André Júnior, foi condenado ao pagamento de multa de R$ 10.641,00, além de cassação do diploma e inelegibilidade por oito anos. Já o vice-prefeito, Paulinho de Enoch, a condenação foi de pagamento de multa de R$5.320,50 e a cassação do diploma.

A cidade de Itaú fica localizada no Oeste potiguar com uma população estimada em 5.400 habitantes.

TN Online

Prefeito Allyson nega envolvimento pessoal em investigação e diz ter entregue documentos à PF. O prefeito de Mossoró,  Allyson Bezerra  (Uni...