terça-feira, 11 de novembro de 2025

ABC renova contrato com Wallyson até o final de 2026.

Por mais uma temporada, um dos maiores ídolos do ABC-RN seguirá em campo com a camisa alvinegra. O time potiguar anunciou, em vídeo publicado nesta terça-feira (11/11), a renovação do contrato do atacante Wallyson até o final da temporada de 2026.

Considerando toda a sua trajetória com o ABC, Wallyson tem 99 gols com a camisa alvinegra.

Em 2025, O jogador de 36 anos atuou em 28 jogos e marcou três gols. Ele não balançou as redes durante a Série C – o último gol, em após uma cobrança de pênalti, saiu no empate com o América-RN, no dia 22 de março.

Wallyson está no ABC desde 2018 e conquistou o Campeonato Potiguar de 2018, 2020 e 2022, além de dois acessos – em 2021 e 2022.

Portal 98FM

Diretor de escola suspeito de estupro e assédio sexual é preso pela polícia na grande Natal.

Na noite da segunda-feira (10), um diretor de uma escola, de 41 anos, suspeito pelos crimes de assédio sexual, estupro de vulnerável e invasão de dispositivo eletrônico de uso alheio foi preso por policiais civis na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Os crimes foram cometidos na mesma cidade.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito é apontado como autor de condutas criminosas praticadas contra quatro alunos. Ainda segundo apurado, o homem teria coagido as vítimas e testemunhas, além de destruir provas importantes para o andamento das investigações.

Com base nas informações, diligências foram realizadas pela equipe policial, que localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Toda ação foi coordenada pela Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Parnamirim.

Fonte: PCRN

MPE pede cassação de prefeita e vice em Pendências por compra de votos e abuso de poder.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está analisando um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pede a cassação dos diplomas da prefeita de Pendências-RN, Lays Helena Cabral de Queiroz e do vice-prefeito Gilberto de Oliveira Fonseca, ambos eleitos em 2024, além da decretação de inelegibilidade por 8 anos para a chapa e outros cinco envolvidos.

Também se pede, na ação, a convocação de novas eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do Município de Pendências), dada a cassação da chapa que obteve mais de 50% dos votos válidos.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) distribuída em 30 de outubro de 2024, aponta a prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico.

O promotor eleitoral Edgard Jurema de Medeiros assinou o parecer na segunda-feira (10/11), detalha dois núcleos fáticos que, segundo o MPE, comprovam os ilícitos eleitorais. A acusação sustenta que o vínculo dos agentes com a campanha e a gestão municipal comprova a anuência dos candidatos beneficiários.

Os depoimentos colhidos em juízo:

As testemunhas confirmaram que os operadores dos ilícitos eram Raquel Ferreira da Silva (fiscal oficial no dia da eleição, portando crachá) e Igor de Souza Luz (coordenador de campanha), além do envolvimento direto do então Prefeito Flaudivan Martins e da Secretária Ludmylla Martins (parentes diretos da candidata).

Com informações: TN Online

STJD adia julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo. Veja os detalhes.

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi interrompido nesta segunda-feira (10/11) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o auditor Marco Aurélio Choy pedir vista do processo, termo usado quando um membro do tribunal solicita mais tempo para analisar o caso antes de emitir seu voto. A sessão será retomada ainda nesta semana, na próxima quinta-feira (13).

Antes da pausa, o relator Sérgio Furtado Filho havia votado pela absolvição de Bruno Henrique no artigo 243-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em "atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente" e prevê até 12 jogos de suspensão. Além disso, Sérgio se mostrou favorável à punição no artigo 191, com multa de R$ 100 mil e sem aplicação de ganchos em partidas.

O atacante, que compareceu pessoalmente ao julgamento, segue apto a jogar graças ao efeito suspensivo obtido em setembro. O Rubro-Negro volta a campo no sábado dia 15 de novembro, em duelo atrasado do Campeonato Brasileiro, contra o Sport de Recife na Arena Pernambuco.

Vale lembrar que Bruno Henrique foi denunciado por forçar um cartão amarelo em partida contra o Santos, no Mané Garrincha, válida pelo Brasileirão de 2023, supostamente para beneficiar apostadores. Em setembro, o STJD havia condenado o jogador a 12 partidas de suspensão e multa de R$ 60 mil, decisão que motivou o recurso do clube.

Gazeta Esportiva

Servidores do governo Fátima receberão 13º salário em duas etapas, confirma secretário de Fazenda.

O secretário de Fazenda do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, confirmou nesta segunda-feira 10 de novembro que o Governo Fátima Bezerra vai pagar o 13º salário de 2025 em duas etapas.

De acordo com ele, uma parte do valor será depositada para os servidores em dezembro e o restante ficará para os primeiros dias de janeiro de 2026 – como tem ocorrido desde o início da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).

O secretário, porém, disse que não há datas definidas para o pagamento. “Como vai ser, a data precisa, quando vai receber, a gente ainda não tem as datas. Estamos trabalhando para anunciar o mais breve possível”, declarou Cadu.

Do blog: Por lei, o 13º salário precisa ser pago na íntegra até o dia 20 de dezembro (com uma antecipação de 50% no fim de novembro). Muitos gestores burlam essa lei.

Ex-prefeito do RN e sobrinho são alvos de operação do Ministério Público por suspeita de corrupção. Uma operação deflagrada nesta quarta-fei...