terça-feira, 28 de abril de 2020

Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza inicia nesta quarta feira 29/04 distribuição do "KIT DE MERENDA ESCOLAR" na rede municipal.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, COMUNICA, aos pais e responsáveis que nesta quarta feira 29 de abril, estará realizando a distribuição do KIT DE MERENDA ESCOLAR, para famílias que possuam filhos matriculados na rede municipal de ensino.

A equipe da secretaria de educação já organizou todos os kits de merenda escolar a serem entregues aos pais ou responsáveis da Escola Municipal Fabrício Pedroza e CEMEI, (Centro Municipal de Educação Infantil, Professora Marlene Cavalcante Pereira).


A distribuição do  Kit de Merenda Escolar seguirá algumas recomendações de acordo com a lei 13.987, além das orientações de prevenção do combate no novo Coronavirus como preconiza a OMS, o Ministério da Saúde e os decretos federal, estadual e municipal.

A distribuição começa a partir das 8:h e segue até ás 15:h de acordo com o cronograma da pasta da educação municipal. E atenção! é recomendada apenas um membro da família vir pegar o kit, com uso de máscara.

Já para os alunos da zona rural do município os kits de merenda escolar serão distribuídos na quinta feira, 30 de abril, em suas residências.

O objetivo é atender todos os alunos da rede pública de ensino  municipal. “Vamos atender a todos, mas faremos isso por etapas para garantir a não aglomeração de pessoas nos locais em que foram realizadas as entregas. Conclui, Francisca Vanúzia (Secretaria).

Fernando Pedroza: Secretaria de Saúde atualiza boletim informativo com mais um caso suspeito de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde do município de  Fernando Pedroza-RN, na manhã desta terça feira 29 de abril, vem através de novo Boletim Informativo, divulgar que o nosso município registrou mais um caso suspeito de Covid-19.
Na notificação trata-se de um paciente do sexo masculino, de 23 anos que apresentou sintomas clínicos compatível.
O paciente foi atendido pelo médico plantonista e orientado a ficar em isolamento domiciliar. O paciente está sendo monitorado pela equipe do ESF e apresenta melhora do quadro inicial.
De acordo com o Boletim Informativo, Fernando Pedroza, apresenta 02 casos suspeitos, 01 caso descartado e 01 caso confirmado.
Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde, reitera a importância de nossa população cumprir as orientações de isolamento social feitas por profissionais de saúde visando a disseminação do vírus.

Maioria dos deputados federais do RN apoiam usar o dinheiro do fundo eleitoral no combate à Pandemia.

maioria dos deputados federais apoia a destinação dos R$ 2 bilhões reservados ao custeio das eleições municipais deste ano para ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

Pelo menos 264 dos 513 parlamentares afirmam que votariam a favor de projeto que alterasse a finalidade do fundo eleitoral diante da situação de emergência do País. Enquete feita pelo jornal O Estado de S. Paulo nos últimos 20 dias mostra, ainda, que esse número pode ser maior, já que 94 deputados não foram encontrados para opinar.
Entre os oito deputados que representam o Rio Grande do Norte na Câmara, cinco disseram que são a favor da destinação da verba para a saúde: Beto Rosado (Progressistas), Fábio Faria (PSD), General Girão (PSL), João Maia (PL) e Rafael Motta (PSB).
A parlamentar Natália Bonavides (PT) não quis responder; já os deputados Benes Leocádio (Republicanos) e Walter Alves (MDB) não foram localizados pela reportagem.
A menos de seis meses para o primeiro turno das eleições, marcado para 4 de outubro, o adiamento do pleito não está definido. No Congresso, não há um debate oficial sobre a questão. Já a proposta de transferir recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para a Saúde, que depende de maioria simples para ser aprovada, é objeto de 11 projetos de lei, apresentados desde março.
As propostas foram elaboradas por parlamentares de oito partidos – PL, PSL, PSDB, Novo, PDT, Pros, PSB e Avante – com base no caráter emergencial da medida, mas nenhuma foi pautada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele argumenta que a utilização do recurso bilionário está prevista na “PEC da guerra”, aprovada no Congresso este mês.
A proposta de emenda à Constituição trata do uso de fundos, mas não cita o que paga campanhas eleitorais. Tanto que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), negou a inclusão dessa possibilidade no texto votado pelos senadores. Segundo ele, diante das medidas anunciadas pelo governo, avaliadas em R$ 568 bilhões, o uso do fundão não se faz necessário. Para Alcolumbre, que tem o apoio das cúpulas do Senado e da Câmara, o pedido é “demagogia”.
Fonte: Agora RN

 




Impeachment:Bolsonaro divide brasileiros, aponta pesquisa Datafolha.

O Datafolha divulgou na noite desta segunda-feira (27) uma pesquisa que mostra que os brasileiros estão divididos sobre a possibilidade de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, 45% defendem a abertura de um processo de afastamento do mandatário. Outros 48%, contudo, descartam a medida e 6% não opinaram.

Um apoio à uma eventual renúncia de Bolsonaro, por sua vez, teve o apoio de 46%, ante os 37% registrados no levantamento anterior, realizado entre os dias 1 e 3 de abril. Já o contrários à ideia passaram de 59% para 50% no intervalo entre as duas simulações.

Já a avaliação geral do presidente segue estável, em que 33% consideram Bolsonaro ótimo ou bom, 38% ruim e péssimo e 25% o avaliam como regular.

A pesquisa ouviu 1.503 pessoas por telefone e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Boletim da SESAP aponta Fernando Pedroza e mais 56 cidades no mapa do RN com casos confirmados de coronavírus. Veja a lista abaixo.

O Rio Grande do Norte tem atualmente 832 pessoas diagnosticadas com coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SESAP, Secretaria Estadual de Saúde ontem, segunda-feira 27 de abril.

No total, 57 dos 167 municípios do estado têm casos confirmados de Covid-19, incluindo a cidade de Fernando Pedroza localizada na região central do estado.

Confira alguns números:Natal, com 396, e Mossoró, com 112, são as cidades com os maiores números de casos do novo coronavírus.

Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, cidades da Grande Natal, têm 94 e 42 casos, respectivamente. Assu, na região Oeste, possui 29 casos.

Confira a lista de cidades do RN com casos confirmados de Covid-19
Acari - 1
Assu - 29
Alexandria - 1
Alto do Rodrigues - 1
Apodi - 11
Areia Branca - 5
Arês - 1
Baía Formosa - 1
Baraúna - 1
Barcelona - 1
Bento Fernandes - 2
Caicó - 1
Campo Redondo - 1
Canguaretama - 11
Caraúbas - 1
Carnaúba dos Dantas - 1
Carnaubais - 1
Ceará-Mirim - 10
Cerro Corá - 1
Coronel João Pessoa - 1
Currais Novos - 2
Encanto - 4
Extremoz - 10
Fernando Pedroza - 1
Guamaré - 1
Ielmo Marinho - 1
Ipanguaçu - 4
Jaçanã - 2
João Câmara - 1
Lagoa de Pedras - 1
Lajes Pintadas - 2
Luís Gomes - 1
Macaíba - 15
Montanhas - 1
Monte Alegre - 4
Mossoró - 112
Natal - 396
Nísia Floresta - 5
Ouro Branco - 1
Parnamirim - 94
Passa e Fica - 1
Pau dos Ferros - 3
Poço Branco - 1
Santa Cruz - 8
Santo Antônio - 6
São Gonçalo do Amarante - 42
São José de Mipibu - 8
São Miguel - 2
São Miguel do Gostoso - 1
São Pedro - 1
São Rafael - 3
Serra de São Bento - 1
Serra Negra do Norte - 1
Taipu - 1
Tenente Ananias - 2
Tibau - 2
Touros - 1

 


Polícia Militar intensifica rondas e diminuem o número de roubos e assaltos em Angicos/RN.

Mesmo com a falta de apoio logístico de autoridades em nível local os "bravos" policiais militares da 2ª Companhia de Policia de Angicos que atualmente têm o comando do 1º Tenente Silas tem implantado esforços na busca de melhorar os serviços prestados a população angicana.
Temos percebido isso com ações tais como, a intensificação da rondas ostensivas pelas ruas da cidade que tem feito com que os roubos e assaltos que estavam se tornando constantes na cidade tenham diminuído consideravelmente. A presença da policia nas ruas intimida ação da marginalidade, esse é um principio indiscutível.
Quanto a população cabe continuar ajudando ao trabalho da nossa gloriosa policia militar fazendo denuncias quanto as práticas de crimes pelo celular da viatura da PM em Angicos que é o 9 9809 - 9530. Lembrando que você cidadão denunciante não precisa se identificar.
Mesmo em meio a uma pandemia os homens abnegados da nossa 2ª Companhia de Policia Militar não abrem mão de fazer o seu trabalho 24 horas por dia de combater os crimes e causar a sensação de segurança aos cidadãos de bem que estão em isolamento social na cidade de Angicos devido a pandemia do coronavírus.
texto: blog Carlos Costa

 

 


Agora é oficial, André Mendonça é o novo ministro da justiça no governo Bolsonaro.


O advogado-geral da União, André Mendonça, aceitou, nesta segunda-feira (27), o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no lugar de Sérgio Moro.

A nomeação foi publicada em edição do Diário Oficial desta terça-feira (28).

Com a definição do novo ministro da Justiça, Bolsonaro deve confirmar a escolha do novo diretor geral da Polícia Federal. O delegado de carreira e atual diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, é apontado como o nome preferido para o posto.
Secretário adjunto,Spinelli faz apelo à população para ficar em casa e evitar colapso do sistema de saúde.

O fim de semana foi de pressão por leitos e de ocorrências de casos suspeitos de Covid-19. A informação foi prestada pelo secretário adjunto de Saúde do Governo do RN, médico Petrônio Spinelli, em entrevista coletiva aos veículos de comunicação na manhã desta segunda-feira (27). Mais uma vez, Spinelli insistiu na necessidade de pelo menos 60% da população ficar em casa e tomar as medidas de proteção. “As pessoas devem ficar em isolamento e todos devem usar máscara. Ficar em fila sem máscara é inaceitável. A situação é grave, e, afirmamos publicamente, o sistema pode, sim, entrar em colapso rapidamente”.

O RN possui hoje 137 pessoas internadas em consequência da Covid-19. Deste total, 77 estão em leitos de UTI nas redes pública e privada. A taxa de ocupação de leitos nos hospitais da rede estadual hoje é de 39,5%. São pacientes internados em UTI, com e sem respiradores. Acerca da doença há 4.122 casos suspeitos, 832 confirmados, 2.966 descartados em 57 municípios e notificações em 155 municípios. Outros 289 estão recuperados, 45 foram a óbito e há 7 mortes em investigação.

Analisando as ocorrências, Spinelli explicou que hoje 80% dos casos atingem pessoas com mais de 80 anos. Antes a média de idade era de 60 anos. “Isso significa que a pandemia volta aos idosos. E que ela está chegando aos bairros onde residem as pessoas que dispõem de menos recursos para se proteger. É uma situação grave e preocupante por que os casos estão indo para a periferia, mas não reduzem na classe média”, observou.

 

 

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...