segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Público lota Clube Municipal e prestigia o show do encontro dos Bacanas em Angicos ontem domingo 09.

Na tarde do último Domingo 09 o público lotou o Clube municipal de Angicos para uma super tarde com o titulo encontro dos Bacanas onde os cantores Damião Demétrius, Orlando Perez e Messias Paraguai fizeram o show acontecer.

a organização do evento ficou por conta do Radialista Tony Flávio(Tonhinho de Quinca) apresentador do programa Romanticos do povo da FM CABUGI CENTRAL 104,9 MHZ.
O show teve inicio com o cantor Damião Demétrius seguido do cantor Orlando Perez com a participação do filho da terra Zé cantor fechando com chave de ouro com Messias Paraguai que mandou de primeira com o melhor do forró brega para o público.

Várias caravanas de bregueiros da região estiveram prestigiando o evento, inclusive de Fernando Pedroza...


A redação do FOCOCENTRAL parabeniza o amigo Tony Flávio  por mais um show brega realizado com sucesso em Angicos...


Violência: Jovem é morto crivado de bala no fim de semana em Mossoró-RN.

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada deste domingo, 9 , o primeiro homicídio do mês e o 230º do ano.Um jovem conhecido até o momento como Izac, morador da Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte, foi assassinado em via pública com 13 de tiros de pistola calibre 380.

De acordo com informações colhidas no local pela Polícia Civil, Izac teria tido um desentendimento com outra pessoa dentro do clube e quando o mesmo saía do estabelecimento, por volta das 5:h da manhã, foi alvejado e morreu em frente ao Shopping Boulevard Central no centro da cidade.

Após os disparos, que provocaram correria e pânico em frente ao clube, os criminosos fugiram e ainda não foram identificados pela polícia.

No local do crime, as equipes do ITEP e da Polícia Civil, fizeram os procedimentos, em seguida o corpo do jovem Izac foi removido para ser necropsiado no Instituto Médico legal do ITEP e depois será liberado para sepultamento.

O delegado de Plantão Dr. Roberto Moura, esteve no local colhendo informações que serão repassadas em relatório para a Delegacia de Homicídios, que vai investigar o caso.

Igreja católica de São Joaquim celebra nesta segunda 10, inicio da festa de Santa Luzia.

Com uma programação curta religiosa a igreja de são Joaquim em Fernando pedroza, celebra de 10/12 á 13/12 a festa de Santa Luzia, padroeira do bairro Miguel Trindade.
Nesta segunda a programação religiosa é a seguinte:
Com o tema: ¨Santa Luzia ensina-nos a amar a Deus sobre todas as coisas¨...
Movimento do terço dos homens...responsável Edson Faustino.
Terço das mães... responsável .. Ivone Rocha
As 19:h celebração religiosa na praça de Santa Luzia no bairro Miguel Trindade. Ministrante: acólito Matheus

Umidade do ar vai trazer mais chuvas para o Rio Grande do Norte nesta semana.

Os dias de intenso de calor darão uma breve aliviada nesta semana com a formação de nuvens chuvosas, baixando a temperatura e diminuindo a sensação de fritura embaixo do sol. É o que destaca Gilmar Bistrot, do setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). “As águas estão mais quentes, fazendo com que a umidade chegue a 85%. Nesta semana, as chuvas começam a cair em Natal”, disse Bistrot.
De acordo com o meteorologista “Hoje, estamos com uma temperatura média de 32 graus, embora o calor seja de 35 graus. A partir desta semana a temperatura ficará mais amena com a chegada das chuvas, que não serão fortes, mas cairão em horários distintos, refrescando os dias”, explicou.
Gimar Bistrot disse, ainda, que as temperaturas mínimas – normalmente em 25 graus – estão muito altas, fazendo com que as noites sejam mais difíceis de dormir e antes das 9h da manhã os termômetros já marquem 27 graus.
Bistrot ressaltou que essa umidade começará a ir embora, fazendo com que a velocidade do vento aumente e traga as chuvas. Contudo, ele deixou claro que a partir do dia 21 – com a chegada oficial do verão – as máximas vão subir e chegarão aos 33 graus.
Serão as consequências do fenômeno El Niño – o aquecimento das águas do pacífico, com mais ênfase da costa do Peru e cuja secura desemboca na região Nordeste, ou seja, uma massa de ar quente com alta pressão. O verão também terá chuvas em janeiro, mas o sol escaldante vai predominar.


Fernando Pedroza:  Projeto Social Força e vitória realiza último exame do ano de Taekwoondo.

No último sábado dia 08, aconteceu em Fernando Pedroza, o último exame de faixa do ano da modalidade esportiva de Taekwoondo através do projeto social da igreja católica de são Joaquim FORÇA E VITÓRIA em parceria com associação Ricaly.

Vários atletas participaram do exame, no salão da secretaria de assistência social sob o comando do mestre Neto, graduado faixa preta 5º DAN.
Outras personalidades do Taekwoondo se fizeram presente ao evento como, mestres Joseano Lopes,professores Jadosn, Sandrielly e Elissandra (BADEKA), Marcos e Badcleide.

Segundo informações repassadas pelo mestre Neto Pegado, em 2019 o nosso Taekwonndo estará filiado á federação e inserido no calendário.

Finalizando o mestre Neto Pegado agradeceu o apoio da prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline, e parabeniza a presença de algumas autoridades que estiveram prestigiando o exame de faixa de Taekwoondo como, o vereador Edson Faustino, coordenadores da secretaria de educação e cultura do município Felipe Ray e Eliana de Santana,João Henrique, Vanice Cunha e principalmente alguns pais e responsáveis pela garotada...

Vale destacar que o Projeto Social Força e Vitória, da igreja católica de São Joaquim, vem revelando atletas e trazendo boa conduta e alegrias para o município de Fernando Pedroza.

Primeira parcela do FPM de dezembro é creditada nos cofres das prefeituras com alta de 22% nesta segunda dia 10, diz CNM.

O repassa referente ao primeiro decêndio do mês dezembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado na próxima segunda-feira (10).
Comparado com o mesmo decêndio do ano passo, o valor será 22,05% maior, de acordo com dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
O repasse aos municípios será de mais de R$ 3,4 bilhões, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Os municípios com coeficiente 0.6 exemplos de Fernando Pedroza, Pedra Preta e Bodó receberam bruto o valor de 599.253.00 mil reais.
Já os municípios com coeficiente 0.8 exemplos de Angicos , Lajes e Afonso  Bezerra receberam bruto o valor de 860.643.00 mil reais.
Segundo a CNM, esse primeiro decêndio, geralmente, é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro.
De virada, River Plate faz 3 a 1 no Boca e é campeão da Libertadores de 2018.

Depois de muitas incertezas e indefinições, finalmente a Copa Libertadores de 2018 definiu um campeão: o River Plate, da Argentina. Na tarde deste domingo, 9, o time derrotou seu maior rival, o Boca Juniors, no segundo jogo das finais da competição. 
A vitória de 3 a 1 saiu na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Os gols foram de Pratto, Quintero e Pity Martínez para o River, e Benedetto para o Boca.
A partida, que tinha mando de campo do River, foi disputada no estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid, em Madri. Isso porque a segunda partida das finais, que seria disputada no Monumental de Núñez, teve que ser suspensa. 
No dia do jogo, em 24 de novembro, o ônibus do Boca Juniors foi atacado por torcedores do River no entorno do estádio.
Isso causou uma confusão tão grande que provocou o cancelamento na ocasião. Como punição, a Confederação Sul-Americana da Futebol (Conmebol) determinou que a partida fosse disputada em campo neutro – e a cidade de Madri foi a escolhida.




Politica: Adriano Diógenes é eleito novo prefeito de Guamaré-RN neste domingo 09.

O candidato Adriano Diógenes (MBD) foi eleito prefeito de Guamaré neste domingo (9) após a eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Adriano venceu com 6.176 votos, o que corresponde a 52,43% dos votos válidos. O outro candidato, Mozaniel Rodrigues (SD) alcançou 47,57% dos votos válidos. 

De acordo com o calendário estabelecido na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.280/2010, os eleitos serão diplomados no próximo dia 19 de dezembro de 2018. O novo prefeito de Guamaré vai governar a cidade até 31 de dezembro de 2020. 

A eleição suplementar foi realizada por determinação da Justiça Eleitoral após a cassação do mandato do ex-prefeito Hélio Willamy e da vice Professora Iracema Maria pela prática de “terceiro mandato familiar”. Estiveram ápitos a votar 13.726 eleitores. 

INSS divulga datas para pagamento de benefícios; calendário de 2019 iniciará 25 de janeiro.

As datas de pagamentos dos benefícios em 2019 para aposentados e pensionistas foram oficialmente divulgadas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O novo calendário segue a sequência de anos anteriores, que antecipa em cinco dias úteis o início dos créditos para parte dos segurados com renda mensal de até um salário mínimo.
Para aqueles que têm renda limitada ao piso nacional, os pagamentos da competência de janeiro serão iniciados no dia 25 do mesmo mês e terão sua conclusão em 7 de fevereiro.Já os beneficiários com ganhos acima do salário mínimo entrarão no novo calendário de pagamentos entre os dias 1º e 7 de fevereiro.
Ao consultar o calendário para saber a data exata em que o pagamento irá cair na conta em cada mês, o segurado deve observar o número final do seu cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
De acordo com o INSS, cerca de 34 milhões de aposentados e pensionistas estarão na folha de pagamentos da Previdência em 2019.
Nos meses em que as datas de pagamentos coincidem com feriados ou celebrações que interrompem o atendimento bancário, a ordem dos dias de liberação sofre alteração. Por isso, a definição do calendário do INSS tem a participação da Febraban (federação de bancos).

ESPORTE: Confrontos da Copa do Brasil serão definidos na próxima semana.

A temporada 2019 do futebol brasileiro já está em andamento e a Copa do Brasil será a primeira competição a deixar o torcedor ansioso pela virada do ano. 
No próximo dia 13 de dezembro (quinta-feira), a CBF sorteia os confrontos da primeira fase da competição, em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 20h (horário de Brasília). Os clubes que representarão o Rio Grande do Norte na competição são: ABC, América-RN e Santa Cruz de Natal.
A primeira etapa da Copa do Brasil será realizada em partida única, com mando de campo pertencente ao competidor de cada duelo que possui a posição inferior no Ranking Nacional de Clubes.
A segunda fase também será realizada em partida única, mas os mandos de campo serão definidos em sorteio, com os clubes já conhecendo por meio do Diagrama das Fases se atuarão como mandantes ou visitantes na etapa seguinte, caso se classifiquem na primeira fase.

Bolsonaro será diplomado novo presidente nesta segunda feira 10 pelo TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou cerca de 700 convites para a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de seu vice Hamilton Mourão, nesta segunda-feira (10), a partir das 16h.
Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.
Segundo a programação elaborada pelo tribunal, na cerimônia, vão discursar o presidente eleito e a ministra Rosa Weber. Os convidados poderão acompanhar o evento no plenário e em dois auditórios do tribunal, onde serão instalados de telões para transmissão ao vivo da cerimônia. A diplomação também será transmitida pela TV Justiça e pelo portal do TSE.
A diplomação é uma etapa essencial para a pose dos candidatos eleitos e ocorre após a aprovação da prestação de contas da campanha pela Justiça Eleitoral. A movimentação financeira da campanha de Bolsonaro foi aprovada, com ressalvas, no último dia 4 de dezembro.
Segundo o TSE, a diplomação confirma que o político escolhido pelos eleitores cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato.

Ministério da Fazenda sugere fim do abono salarial e revisão do reajuste do mínimo.

A política de reajuste do salário mínimo deverá ser revista e o abono salarial extinto, para reequilibrar as contas do governo depois da aprovação da reforma da Previdência. As sugestões constam de documento do Ministério da Fazenda com o balanço da atual gestão e recomendações para o próximo governo, disponível na página da pasta na internet.

A pasta também recomenda o controle dos gastos públicos, com a redução de privilégios e incentivos fiscais para setores da economia, revisão dos gastos com o funcionalismo público e direcionamento dos benefícios sociais aos mais pobres para reduzir a desigualdade. Segundo o documento, o salário mínimo, cuja política de reajuste será substituída em 2020, deverá ser compatível com os salários do setor privado e o aperto nas contas públicas.
Desde 2011, o salário mínimo é reajustado com base na inflação dos 12 meses anteriores pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no poaís) de dois anos antes. Caso o resultado do PIB seja negativo, a correção se dá apenas pelo índice de inflação. Essa política vigorará até 2019, sendo substituída no ano seguinte.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...