quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Aliança politica: Dois novos prefeitos do PSDB declaram apoio a Carlos Eduardo para governador.

A candidatura homologada a governador do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), recebeu nesta terça-feira (14), mais dois prefeitos do PSDB, partido da base aliada do atual governador.
De Bom Jesus, a 53 quilômetros de Natal, o prefeito Clécio Azevedo trouxe todo o seu grupo político, formado pela vice-prefeita Tânia de Oliveira e mais oito vereadores.
O outro é o prefeito de Coronel João Pessoa, a 641 quilômetros de Natal, Antônio Lopes, o Pachica (PSDB).

Prefeito do PSD se integra ao palanque da senadora-candidata Fátima Bezerra PT.

Na mistura dos partidos que não seguram seus filiados, o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, do PSD do governador Robinson Faria, vai apoiar a candidata do PT, Fátima Bezerra.

O anúncio foi feito no final de semana em Mossoró. Além do prefeito, também embarcaram no projeto da senadora Fátima Bezerra, o vice Coitinho, o presidente da Câmara Berg Monteiro e mais 3 vereadores.

INSEGURANÇA:Filho do ex-prefeito de Lajes morre após ser baleado em sequestro.

O filho do ex-prefeito do município de Lajes, Benes Leocádio, morreu após ser baleado durante um sequestro relâmpago na tarde desta quarta-feira, 15, em Natal.
De acordo com as primeiras informações, Benes Leocádio Júnior, de 16 anos, foi rendido por dois bandidos no bairro Tirol, nas proximidades da Praça Augusto Leite.
Após o sequestro, os bandidos seguiram em um veículo em direção à zona Norte. Na avenida Moêma Tinoco, os bandidos foram interceptados por uma viatura de quatro policiais do 4º Batalhão da PM que já estavam a par do crime.
Durante a troca de tiros, o filho de Benes Leocádio foi alvejado e levado às pressas para a UPA de Pajuçara, mas não resistiu ao ferimento. Ainda no tiroteio, um dos bandidos também morreu no local, o segundo foi apreendido (sob afirmação de que tinha 16 anos) e levado à Central de Flagrantes. Um revólver calibre .58 foi apreendido com os bandidos.
A Delegacia de Homicídios ficará responsável por apurar a ocorrência. Os quatro agentes da PM que participaram da ação serão ouvidos e um inquérito será instaurado para detalhamentos da ação. As armas dos policiais serão apreendidas para perícia.


Eleições 2018: Pesquisa Ibope no RN será divulgada na próxima sexta dia (17).

Está sendo feita uma nova pesquisa Ibope acerca das eleições no RN.  Os pesquisadores entraram em campo no último sábado (11) e a divulgação ocorrerá nesta sexta-feira (17).

A pesquisa contratada pela InterTV vai ouvir 812 pessoas até o dia de sua divulgação. O registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral é o RN-05553/2018.

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 03 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Na última pesquisa do IBOPE divulgada no domingo 22 de julho, a senadora Fátima Bezerra (PT) está disparada nas intenções de votos entre os eleitores potiguares para o governo do Estado com 31%. É o que aponta a pesquisa Ibope/Tribuna do Norte.

Já o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, se apresentava em segundo lugar com (15%) e o atual governador Robinson Faria (9%) em seguida. Completam a lista Professor Carlos Alberto (4%), Fábio Dantas (3%); e Freitas Júnior (2%)

Já para o senador Garibaldi Filho estava em primeiro lugar na pesquisa Ibope/Tribuna do Norte na soma dos dois votos para senador de forma estimulada. Ele aparece com 24% das intenções de voto.

Em segundo um empate técnico entre, o ex-governador Geraldo Melo (22%), Capitão Styvenson (19%) e a deputada Zenaide Maia (18%). Depois o deputado Antônio Jácome com 12%.

Vamos aguardar os números do levantamento feito pelo IBOPE e publicado na próxima sexta feira dia 17.

Festa do padroeiro são Joaquim 2018, prossegue com sua programação nesta quarta feira 15.

Confira o penúltimo dia da programação:
12h: oficio da imaculada conceição
19:h novena
Cel: Padre Neto administrador paroquial da cidade de Bom Jesus-RN.
Noiteiros: Educação
Resp: Catequese e ministros da eucaristia

Na parte social: evento cultural sob a responsabilidade da Secretaria municipal de educação e cultura.


Saúde:Campanha de vacinação contra sarampo e pólio ainda tem baixa cobertura.

Depois de quase dez dias do início da campanha de vacinação, 84% das crianças ainda não foram vacinadas contra pólio e sarampo. O balanço preliminar do Ministério da Saúde mostra que, até esta terça-feira (14), foram aplicadas 3,6 milhões de doses das vacinas contra pólio e sarampo em crianças de todo o país.
O volume representa pouco mais de 16% do público-alvo da campanha de imunização contra as duas doenças. A expectativa do ministério é vacinar pelo menos 11 milhões de crianças de 1 a 5 anos incompletos até o dia 31 de agosto, data de encerramento da campanha, iniciada no dia 6 deste mês.
Até o momento, os estados que apresentam melhor cobertura vacinal para pólio e sarampo são Rondônia e São Paulo. Os que estão com índices mais baixos são Amazonas e Roraima, justamente os estados que sofreram com surto de sarampo nos últimos meses devido à importação de um vírus que circula na Venezuela e tem causado um surto no país vizinho desde o ano passado.
O Ministério alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral.
No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).
O Dia D da mobilização nacional será no próximo sábado, 18 de agosto. Segundo o Ministério da Saúde, 996 municípios ainda não enviaram dados sobre o andamento da primeira semana da campanha.

POLITICA: No Agreste, 15 prefeitos se unem em apoio a Robinson Faria e o vice Tião Couto.

Vários prefeitos e lideranças políticas da região Agreste se reuniram na noite dessa segunda-feira, 13, no município de Lagoa de Pedra, para prestar apoio à chapa majoritária formada por Robinson Faria (PSD) para governador, Tião Couto (PR) vice, da coligação ‘Trabalho e Superação’.
O prefeito de Lagoa de Pedras, Raniere Amâncio (PSD), pediu o empenho de todos no projeto de reeleição de Robinson Faria. “Para conseguir a vitória, vamos ter que municipalizar a eleição. Chegar ao nosso eleitor, nas lideranças, nos vereadores e pedir o voto como se tivesse pedindo para você, mostrar a ele a importância do voto para o governador. Temos que mostrar a força que temos dentro dos nossos municípios”.
O prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues (MDB) elogiou o trabalho que Robinson Faria vem desenvolvendo na região e no Estado. “Precisamos estar juntos para que ele conclua esse projeto para engrandecer nosso Rio Grande do Norte”.
O apoio a Robinson Faria foi declarado pelos prefeitos de Lagoa de Pedras, Raniere (PSD); de Monte Alegre, Severino (MDB); de Vera Cruz, Marcos Cabral (PSB); de Lagoa Salgada, Osivan (MDB); de Boa Saúde, Edice (PR), de Serra Caiada, Socorro (PSD); de Serrinha, Deda (Podemos); de Santo Antônio, Josimar (Podemos); de Passa e Fica, Léo Lisboa (PSD); de Campestre, Nenem Borges (MDB); de Serra de São Bento, Wanessa (MDB); de Espírito Santo, Fernando (PSDB); de Goianinha, Berg (PSD), de Jundiá, José Arno (PSD) e de Tibau do Sul, Modesto (PSD), das ex-prefeitas Ivanilde Matias e Norma Ferreira, de Brejinho e de São José de Mipibu e dos amigos e ex-prefeitos Cid Arruda e Faustinho, de Nova Cruz e Serra Caiada.

Flamengo e Grêmio jogam por vaga na semi da Copa do Brasil nesta quarta 15.

Em um duelo cercado de muita rivalidade, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida houve empate por 1 a 1 em um choque onde os gremistas ganhavam até o último minuto e se irritaram muito com os acréscimos dados pelo trio de arbitragem. 
O troco veio no fim de semana seguinte, quando os reservas gremistas bateram o time principal do Fla por 2 a 0, fazendo os cariocas perderem a liderança do Campeonato Brasileiro.
A perda do primeiro lugar e a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro no meio de semana passado pela Copa Libertadores, que deixou a eliminação mais próxima, aumentaram a pressão no Mengão e no técnico Mauricio Barbieri, que usou como estratégia isolar o confronto com os gaúchos.
“O nosso foco é a Copa do Brasil. Vamos escalar sempre a melhor equipe para que o Flamengo seja o vencedor. Não vamos pensar agora em Copa Libertadores, que é só no fim do mês, ou em Campeonato Brasileiro. Temos condições de nos classificarmos e por isso mesmo temos que deixar o resto para trás, pois o Grêmio é um time difícil de ser batido”, disse Barbieri.
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado

Técnico: Mauricio Barbieri

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André

Técnico: Renato Gaúcho




Pré-candidato ao governo do RN, Carlos Eduardo perde coordenador de campanha para a cadeia.

Blog do Barreto - Há um mês o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) estava em festa pela conquista do apoio do prefeito de Caicó Robson Batata (PSDB) após uma disputa com o governador Robinson Faria (PSD). O passe de Batata foi tão valorizado que logo ele foi definido como coordenador da campanha pedetista.

Hoje o mundo caiu em cima de Carlos Eduardo Alves que viu um de seus principais aliados ser preso na Operação Tubérculo, desdobramento da Operação Cidade Luz que muitos problemas causam ao pedetista.

Junto com Batata caíram o lobista Edvaldo Pessoa de Farias e o vereador Raimundo Lobão (MDB), que também tinha declarado apoio a Carlos Eduardo. Carlos ganhou de Robinson o apoio de Batata, agora perde o apoio do tucano para a cadeia.

Segundo o MP, o prefeito, que também foi afastado do cargo, é suspeito de ter recebido pelo menos R$ 70 mil para manter contratos de iluminação pública do município com empresas investigada pela Operação Cidade Luz, em Natal e Blackout, em Caicó. 


STF nega recurso e Agripino continua réu em ação que investiga a Arena das Dunas.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de sua Primeira Turma, indeferiu recursos da defesa do senador José Agripino Maia (DEM) para derrubar uma denúncia recebida na Corte acerca de uma suposta acusação contra o parlamentar por corrupção e lavagem de dinheiro nas obras da Arena das Dunas.
Após a decisão do Supremo, Agripino continuará como réu da ação – um desdobramento da Operação Lava Jato. De acordo com a Procuradoria-Geral da República, o senador teria recebido mais de R$ 654 mil entre 2012 2014 da construtora OAS em troca de favores.
A pedido do próprio Agripino, a empreiteira teria doado, ainda, mais R$ 250 mil ao seu partido, o Democratas. Agripino, por sua vez, rechaçou as acusações.
O caso já estava em pauta do STF desde junho. Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes solicitou ao ministro -relator Luís Roberto Barroso, mais tempo para avaliar o pedido de Agripino.
Nesta terça-feira, Moraes votou contra o recurso e foi acompanhado pelos ministros Luiz Fux e Marco Aurélio Mello.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...