quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Governo do RN se reúne com sindicato para tentar acabar com paralisação da Polícia Civil.

O governo do Rio Grande do Norte e o Sindicato da Polícia Civil do estado (Sinpol-RN) se reúnem nesta manhã com o objetivo de firmarem um acordo para o fim da paralisação de agentes e escrivães, iniciada na manhã da quarta (26)
Os policiais querem receber os salários atrasados, principalmente o 13º de 2017, que ainda não foi pago para quem ganha acima de R$ 5 mil.

A reunião acontece na Secretaria de Segurança Pública (Sesed), no Centro Administrativo. A presidente da Associação dos Escrivães (Assesp), Carolina Campos, também participa.

O governo do estado não pagou o 13º salário de 2017 dos servidores públicos que ganham acima de R$ 5 mil, o que inclui a maior parte dos servidores da segurança púiblica. Além disso, ainda não divulgou quando vai pagar os salários de dezembro nem o 13º deste ano.




CORREIOS: Banco Postal fecha suas portas no município de  Fernando Pedroza-RN.

O que é bom dura pouco! Uma péssima noticia para os clientes do Banco do Brasil. Mais uma vez o Banco Postal do município de Fernando Pedroza-RN fecha suas portas para nossa população.
No entanto, esse correspondente bancário funciona através de uma parceria promovida pelo governo federal, entre os Correios e o Banco do Brasil.
Portanto, essa péssima noticia deixa todos os usuários e clientes desta instituição financeira ao Deus dará, sendo obrigado à se destinarem ao município vizinho de Angicos, para realizarem suas movimentações financeiras.
Vale destacar que no mês de agosto de 2017 diante da iminente possibilidade do fechamento do Banco postal em nossa cidade naquela ocasião, a Prefeita do município Sandra Jaqueline e uma comitiva de vereadores foram até a capital do Estado e visitaram a superintendência do banco postal no RN.

Naquela oportunidade todos foram recebidos pelo superintendente Rodrigo Patrocínio de Medeiros, para intervir junto aquele órgão e evitar essa grande baixa para a economia do nosso município.

As alegações do superintendente Rodrigo Patrocínio foram de que o fechamento se dá por uma política de contenção de gastos por parte do governo federal.

Tal fechamento do banco postal promove um grande transtorno e descontrole econômico em nosso município. E agora???


Prefeitura de Fernando Pedroza divulga atrações do Revelion 2019...

Venha para o maior Revelion da região central,será em Fernando Pedroza, dia 31 de dezembro em praça pública...
Realização: prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.
Insegurança: Cidadão em Angicos é alvo de ação de ladrões quando voltava pra sua residência.

A sensação de insegurança na vizinha cidade de Angicos é assustadora. Mais uma ação criminosa aconteceu na última terça feira, 25 de dezembro, dia do Natal.

O cidadão de nome Cavalcanti, filho do saudoso professor e árbitro Aurélio Barbalho, que trabalha no Posto Angicos, foi vítima de assalto no inicio da noite quando chegava em casa.

Segundo as  informações, ele foi seguido por uma dupla de moto, e já nas imediações da sua casa, foi abordado por um homem de capuz e capacete, que o rendeu com uma faca na mão e pediu o celular.

A ação criminosa foi rápida, e enquanto enfiou a mão no bolso pra tirar o celular, Cavalcanti foi vitima de uma estocada de faca. Isso sem esboçar nenhuma reação.Depois de entregar o celular os dois meliantes fugiram de moto e ele foi levado para o hospital pra ser medicado.

Ao procurar a delegacia de polícia, a vítima não conseguiu ser atendida e ouviu o seguinte: “não atenderemos ninguém mais essa semana, só na próxima agora”.Essa é mais uma ação criminosa das várias que vem acontecendo em Angicos.

Vários populares clamam ao gestor municipal pelas câmaras de segurança que seriam instaladas na cidade, uma promessa de campanha do prefeito Deusteth Gomes, ainda não cumprida...


Abel Braga expõe desejo, e Flamengo insiste na contratação do zagueiro Dedé para 2019.

O Natal foi magro e a tendência é que não haja novidades até a virada do ano. Ainda zerado na janela, o Flamengo trabalha em algumas frentes para se reforçar.

Dezenas de nomes foram consultados, em alguns casos negociações foram abertas, mas a direção tenta controlar a pressão externa por contratações e estabelecer prioridades. E o zagueiro Dedé o número 1 nesta lista.

O zagueiro é um desejo, principalmente, de Abel Braga. O treinador inclusive buscou contato com Dedé na semana passada para expor seus planos e projeto. Ele vê o defensor do Cruzeiro como substituto ideal de Réver, que retornará para o Atlético-MG. Além do fator técnico, seria um nome de impacto nacional e aceitação unânime na torcida. Pacote completo.

Mas é preciso cautela. É sabido que será difícil convencer os mineiros a liberá-lo. As conversas por Dedé começaram antes mesmo das eleições, ainda com o então vice de futebol Ricardo Lomba. O Flamengo, que negocia parceria com o BMG, pediu ajuda para trazer o zagueiro.


Delegacias da Polícia Civil estão com serviços suspensos em todo o RN, inclusive Angicos.

Todas as delegacias do Estado do Rio Grande do Norte estão paradas desde a manhã desta quarta-feira, 26. Os policiais civis paralisaram suas atividades devido aos atrasos de pagamento. Segundo o Sindicato dos Policias Civis (Sinpol) ainda não houve retorno por parte do Governador.
De acordo com o presidente do Sinpol, Nilton Ferreira, não há previsão para volta das atividades. “Não tem previsão da gente parar o nosso movimento de operação zero, até porque não houve nenhum aceno por parte do governo, nem para diálogo”, declarou Nilton.
Quem procurou a delegacia municipal de policia civil na manhã desta quarta-feira (26) em Angicos e se admirou por encontrá-la de portas fechadas, é importante esclarecer para os anglicanos e pedrozenses o motivo do fechamento da DP de Angicos. 
Estamos vivendo uma situação de profunda emergência na segurança pública do RN e o trabalho dos policiais civis como policia judiciária é de extrema importância para o registro de ocorrências, investigação e elucidação de crimes.  
Ao todo, são 1400 policias civis efetivos que estão com seus salários em atraso no estado. “A Polícia Civil não está em protesto por pedir aumento de salário, nós estamos pedindo o pagamento dos nossos salários, a nossa verba alimentícia. Já que o Governador resolveu priorizar somente um segmento da segurança pública isso gerou insatisfação de outros profissionais”, enfatizou.
A uma semana da posse, sete secretarias aguardam Fátima Bezerra anunciar titulares.

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), está perto de concluir as indicações dos secretários que vão compor sua administração, que se inicia em 1º de janeiro de 2019. 
Até o momento, a petista anunciou titulares de 16 secretarias ou órgãos que têm status de secretaria e anunciou poucas mudanças na estrutura organizacional das pastas que existem atualmente.
Nesta quarta-feira, 26, ocorreu o último dos anúncios. Fátima Bezerra chamou João Maria Cavalcanti para chefiar a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Com isso, falta decidir o destino de apenas seis secretarias: Esporte e Lazer (Seel); Infraestrutura (SIN); Controladoria-Geral do Estado (Control); Gabinete Civil; Relações Institucionais (RI) e Gestão de Projetos e Metas de Governo (Segepro), esta última à qual está vinculado o programa Governo Cidadão, que executa projetos com recursos do Banco Mundial.
Outros orgãos como o Detran, DER, Potigás, Emparn, Igarn, Itep e Procon seguem sem novos titulares escolhidos.


Operação de Natal da PRF registra 26 acidentes e duas mortes no RN.

A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite desta terça-feira (25), a Operação Natal 2018. Durante os cinco dias da operação, foi registrado nas rodovias federais do Rio Grande do Norte, um total de 26 acidentes que resultou em 27 pessoas feridas e duas pessoas mortas. Os dois acidentes com mortes envolveram ocupantes de motocicletas.
No dia 22, morreu o condutor de uma moto em decorrência de uma colisão como um pálio, na BR 405 em Itaú/RN. No dia 23, morreu outro motociclista depois de perder o controle da moto e sair da pista, na BR 101 em Canguaretama/RN. No ano passado foram registrados 24 acidentes, 34 feridos e uma morte, porém a operação teve um dia a menos.
Fiscalização
Durante a operação a PRF fiscalizou 5.524 veículos e 6.225 pessoas. Foram aplicadas 1.951 autuações por infrações de trânsito diversas. 3.236 motoristas passaram pelo teste do bafômetro, dos quais 112 foram autuados por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...