terça-feira, 28 de novembro de 2023

PM prende homem acusado de estuprar ex-companheira em Genipabu.

Uma ação rápida dos policiais militares resultou na prisão em flagrante de um homem de 34 anos acusado de estupro em Extremoz-RN. 

De acordo com informações repassadas pela polícia, o caso ocorreu na praia de Genipabu, onde a vítima foi abordada pelo suspeito, ex-companheiro dela.

Segundo informações preliminares, a vítima foi coagida e forçada a manter relações sexuais contra sua vontade. O agressor foi rapidamente localizado e detido pelos policiais.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Extremoz para os procedimentos legais cabíveis.

A vítima recebeu o apoio necessário da equipe policial e foi encaminhada para atendimento médico e psicológico.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações. 

Cidade do Agreste Potiguar registra chuva acima de 300 mm.

O boletim publicado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) aponta que as últimas 24h da segunda-feira (27/11) registraram números surpreendentes de chuvas.

A cidade de Brejinho, localizada na região agreste do RN, apresentou o maior quantitativo de chuva, com 316 mm.

Natal teve 194.9 mm e Extremoz teve o maior acumulado da região metropolitana, com 261mm.

Confira o boletim divulgado pela Emparn, no Agreste Potiguar.

Brejinho –  316.2mm;

Lagoa de Pedras –  250mm;

Lagoa Salgada –  241.2mm;

Passagem –  185mm;

Fernando Pedroza (RN), registra chuvas de quase 30 milímetros.

A cidade de Fernando Pedroza (RN) registrou da noite de segunda feira (27/11), até a manhã desta terça-feira (28), o volume de 29,5 milímetros de chuvas.

A informação foi repassada a redação deste blog, na manhã desta terça-feira (28), através da EMATER local.

A chuva chega animando o agricultor Pedrozense, que espera ansioso por uma boa invernada em 2024, para o plantio de subsistência da família.

Nesta terça-feira (28/11), a previsão é de céu nublado com chuvas e trovoadas, céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado, informa a Emparn

Colisão entre ônibus escolar e moto deixa um homem morto na zona rural de Umarizal-RN.


Na manhã desta terça-feira (28/11), um grave acidente entre um ônibus e uma moto tipo Bróss deixa uma vítima fatal. O acidente aconteceu por volta das 6h40, em uma estrada carroçável que dá acesso ao sítio Cajazeiras, ás margens da RN-117, na zona rural de Umarizal, no Médio Oeste Potiguar.

A vitima foi identificada apenas por José Batista, de 62 anos de idade, conhecido como “Zé de Birro”, que teve morte instantânea no local.

José Batista era evangélico, residia no sítio Cajazeiras em Umarizal, era casado e deixa dois filhos.

Polícia Militar foi acionada e isolou a área do acidente até a chegada das equipes da Polícia civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os procedimentos no local, em seguida, remover o corpo para exames de necropsia na sede do órgão na Cidade de Pau dos Ferros.

As causas do acidente ainda serão esclarecidas.

Brasileirão: Cruzeiro vence Goiás fora de casa e se afasta do Z-4.


O Cruzeiro marcou nos acréscimos do segundo tempo e venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0 na noite desta segunda-feira (27/11), no encerramento da 35ª rodada do Brasileirão da Série A.

O jovem atacante da base celeste Robert fez seu primeiro gol como profissional e decidiu a partida no estádio da Serrinha, em Goiânia. Resultado que faz a Raposa respirar um pouco na competição.

O Cruzeiro chega a 44 pontos e pula para a 13ª posição se afastando da zona de rebaixamento. O Goiás estaciona nos 35 e é 18º colocado, muito próximo do rebaixamento.

Na próxima quinta-feira (30), o Cruzeiro recebe o Athletico-PR em Belo Horizonte, as 20 horas.

Nesta terça feira (28), Vasco e Corinthians jogam em São Januário-RJ, abrindo a 36ª rodada do brasileiro. A partida começa ás 21:30 horas.

Chuvas banham Fernando Pedroza e cidades da região central.

A semana será de chuva no interior do Rio Grande do Norte, de acordo com Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Na região central do RN, as chuvas iniciaram na noite dessa segunda-feira (27/11), com relâmpagos e trovões, se prolongando na madrugada e manhã desta terça-feira (28). Fernando Pedroza e demais cidades da região central do RN foram banhadas pelas chuvas de novembro de 2023. 

A redação do blog foco central, ainda não teve informações sobre os milímetros de chuvas registrados em FP nesse período. 

De acordo com a Emparn, as chuvas decorrem da influência das condições oceânicas, com temperaturas um pouco acima do normal, mais umidade associados a ventos do leste, formando nuvens com chuvas. Este cenário com chuvas com baixos volumes deve continuar até quinta-feira. Entre sexta e sábado, poderemos ter volumes mais significativos no interior do estado.

Nesta terça-feira (28/11), a previsão é de céu nublado com chuvas e trovoadas, céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado, informa a Emparn.

Homem conhecido por "MARUJO" é morto á tiros em Ipanguaçu-RN.

Um crime de homicídio foi registrado na noite de segunda-feira 27 de Novembro de 2023, na cidade de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. A vítima executada atendia pelo apelido de "Marujo". Segundo relatos de populares, o crime aconteceu no bairro Presidente Lula, em uma rua de pouco movimento. A vítima estava em casa, quando foi morta com vários tiros.

Ainda conforme relatos de populares, Marujo costumava praticar alguns furtos e delitos na cidade. Era usuário de drogas e fazia o uso de bebida alcóolica.


Ainda de acordo com informações, pouco menos de um mês, Marujo teria sofrido um atentado a tiros, que foi alvejado na região das costas e conseguiu escapar dos inimigos. Ele ainda se recuperava do ferimento, quando foi morto.

Uma  viatura da polícia militar isola o local do crime e já aguarda a chegada do ITEP de Mossoró, para remover o corpo. Até o momento ninguém foi preso. 

A policia civil investigará este crime. 

Jovem é encontrado morto com cabeça decepada em Lagoa Salgada, no RN.

Um homicídio registrado na manhã dessa segunda-feira (27/11) na cidade de Lagoa Salgada, interior do RN.

Um homem identificado apenas como Maycon foi encontrado morto com a cabeça decapitada.

Testemunhas relatam que um trabalhador que passava na região fez a descoberta do corpo.

A polícia militar esteve no local, aguardando a chegada do Instituto Técnico e Científico de perícia. 

A motivação ainda não se sabe. A policia investigará o crime.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...