quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Deputado estadual Ezequiel Ferreira defende pleitos para Angicos e Fernando Pedroza fica no esquecimento.

Na sessão ordinária da última quarta-feira (7) o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) apresentou requerimentos solicitando benefícios para a região Central do Estado, que tem Angicos como município polo.

Nos pleitos de Ezequiel Ferreira, estão dessalinizadores, recuperação de rodovia, implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, restauração da Central do Trabalhador e de uma quadra de esporte e implantação do projeto Vila Cidadã formam a relação dos benefícios encaminhados pelo deputado.

Ao longo do ano de 2017, o deputado Ezequiel Ferreira entre outras ações obteve êxito nos pleitos para a chegada de um veículo tipo ambulância para a cidade de Angicos, bem como a conquista de novos equipamentos para o escritório da Emater, um veículo para facilitar o deslocamento das equipes de extensionistas rurais que passaram a ter mais facilidade para apoiar os agricultores familiares da localidade e um veículo refrigerado para o transporte do produtos agrícolas da zona Rural para as áreas urbanas. “Ações para convivência com a seca”, salientou o deputado.

Já para o município de Fernando Pedroza, onde o parlamentar teve uma boa expressão de votos  na última eleição, pouco fez em benefício para a nossa população. DE OLHO NELE ELEITOR !!!

Do blog: Nosso município tem sido o único da região desassistido pela nossa classe politica estadual e federal, pouco tem sido pleiteado e apresentado em favor de nossa população.





MP-RN recomenda redução de gastos com a folha de pessoal em quatro municípios do RN.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou às prefeituras de Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Caiçara do Rio do Vento e Lajes que adotem medidas para a redução de despesas com pessoal, de modo a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A lei fixa o limite para gastos com o pagamento de servidores em 60% da receita líquida do município, sendo 54% o limite destinado aos gastos com o Executivo.
Segundo a LRF, esses limites devem ser checados a cada quadrimestre, por meio de prestação de contas. Caso exceda o limite de 95% – ou seja, 51,3%, o chamado limite prudencial é vedado ao prefeito efetuar novas contratações, conceder aumento de salários, criar cargos, alterar estruturas de carreira ou contratar hora extra. Se posteriormente não houver redução dos gastos, a Prefeitura será proibida de realizar novos empréstimos, convênios e garantias de outros entes.
Segundo o estudo os gastos com pagamento de pessoal no Executivo chegam a comprometer até 72% da receita no município de Pedro Avelino. As medidas de redução devem ser especialmente direcionadas a cargos de comissão, contratos temporários e funções de confiança.


Fernando Pedroza: Vaqueiros x Me leva decidem nesta quinta 08, o título do Campeonato de blocos.

Tudo pronto para a bola rolar pela decisão do campeonato de blocos 2018 de futsal em Fernando Pedroza.

A grande decisão do campeonato carnavalesco acontece logo mais as 19:30h, no ginásio de esportes Roberto Trindade entre os blocos dos Vaqueiros x Me leva.

A organização do campeonato já definiu a escala de árbitros para essa grande decisão. Fabio Filho , Michelon e Fabio e supervisão Moabio Bonifácio.
Premiação:
Campeão:  1.200, 00, reais troféu e medalhas
Vice: 800,00  reais , troféu e medalhas
Troféu para melhor goleiro e artilheiro da competição


O campeonato tem a realização e o apoio total da prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.
Lajes: Águas dessalinizada vai transformar a rotina das famílias da zona rural de Mulungu.

Moradores da comunidade Mulungu, na zona rural de Lajes, estão sendo beneficiados com um sistema de dessalinização implantado pelo Governo do Estado, através do Programa Água Doce (PAD). Mais de 30 famílias, além de agricultores do entorno, vão usufruir da máquina.
A velha rotina de pagar pra beber água de qualidade ou consumir a água reservada nas cisternas, suja na maioria das vezes, será transformada com a chegada do sistema, como relata Tales Felipe, eleito operador: “A comunidade esperou por essa benfeitoria, há mais de 12 anos, é um sonho realizado que vai além de matar a sede vai melhorar nossa saúde” diz ele.

Na tarde de ontem (06), o Secretário Ivan Júnior entregou e autorizou o uso do dessalinizador, durante uma cerimônia. A comunidade inteira estava presente, junto com prefeito José Marques, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.
Deputado Felipe Maia cobra de Temer liberação de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros.

Em discurso na tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (6), o deputado federal Felipe Maia (DEM) cobrou do Presidente da República, Michel Temer, a liberação do repasse de R$2 bilhões prometidos aos prefeitos no final do ano passado, para que fossem quitadas as dívidas dos municípios.

No fim de dezembro, o governo editou uma Medida Provisória para liberar o montante para as prefeituras que recebem recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e estão com dificuldades financeiras emergenciais, no entanto o repasse não foi realizado.

“Em nome dos 167 municípios do Rio Grande do Norte quero pedir ao Presidente Temer a liberação desses recursos tão importante para os municípios potiguares.

A suspensão do repasse frustrou o desejo, a expectativa e o compromisso assumido pelo Governo Federal com os prefeitos de todo o Brasil. Peço ao Executivo que reúna a sua equipe econômica para viabilizar um ato legislativo para que os municípios consigam quitar as suas dívidas”, enfatizou o parlamentar.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...