quarta-feira, 18 de abril de 2018

Vem aí o 1° ECOPEDAL em Fernando Pedroza dia 17 de junho.

Inscrições já estão abertas de 01 de Abril a 17 de Maio com José Renato e Wagner.


Professores da rede estadual rejeitam proposta e votam pela continuidade da greve.

Em assembleia ocorrida na manhã de terça-feira, 17, os professores da rede estadual de ensino em Natal decidiram pela continuidade da greve e rejeitaram a proposta discutida em audiência entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN) e do Governo do Estado na última quarta-feira, 11.

De acordo com a coordenadora do Sinte/RN estadual, Fátima Cardoso, a categoria quer que a proposta melhore para os aposentados.

“A vontade dos professores da ativa é melhorar a proposta para os aposentados. Queremos que os inativos sejam respeitados”, disse a coordenadora que informou ainda que uma reunião com o judiciário deverá ser marcada antes da próxima assembleia dos professores na quinta-feira, 19.

Falta de médico em Angicos faz população procurar o centro de saúde de Fernando Pedroza.

Sem médico no hospital de Angicos, pacientes daquele município para Se medicarem procuram o centro de saúde Dra. Fatima Salviano no município vizinho de Fernando Pedroza.

Logo cedo durante minha caminhada presenciamos o fato, onde uma senhora por falta de médico em Angicos teve que seus familiares socorrer ela até o centro de saúde local.

Segundo o genro da paciente, meu amigo particular Ido Aprígio que trabalha na radio princesa, relatou que sem médico em Angicos teve que vir para Fernando Pedroza de madrugada por volta de 3hs com a paciente para ser atendida pelo médico Dr. Ricardo. A Paciente foi atendida e em seguida liberada para sua cidade.

Podemos aqui constatar diariamente a falta de médico e reclamação do povo naquele município. Atenção gestores SAÚDE é coisa séria!!

Liga Norte-rio-grandense de Futsal anuncia 2ª edição do Campeonato Potiguar 2018.

Após o sucesso na temporada de estreia, realizada no fim do ano passado, a Liga Norte-rio-grandense de Futsal prepara o pontapé inicial da segunda edição do Campeonato Potiguar na categoria adulto masculino. O torneio de 2018 terá a participação de 19 equipes.
O atual campeão, o Cruzeiro de Assú na foto acima , está na Chave "A" e vai em busca do bi.

A fórmula de disputa é a mesma do ano passado.Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados de cada chave para as quartas de final, seguindo o sistema de mata-mata até a decisão, prevista para o dia 27 de outubro.

A largada acontece no dia 12 de maio, às 20h, com a partida entre o atual campeão, o Cruzeiro de Assú, e o Patu FC, que se enfrentam no ginãsio Arnóbio Abreu, em Assú.

Confira abaixo os grupos:
·                   Grupo "A": Cruzeiro de Assú, JEC Futsal (Mossoró), Mossoró FC, Patu FC e Areia Branca;
·                   Grupo "B": ABEC (Afonso Bezerra), PAEC (Pedro Avelino), Seleção de Angicos, Seleção de Lajes e Gaviões de Mulungu;
·                   Grupo "C": Sport (Touros), Seleção de Ceará-Mirim, ADESSP (São Paulo do Potengi) e Pedra Grande FC;
·                   Grupo "D": Macau, Manchester (Guamaré), Itajá, Real Futsal (Carnaubais) e Seleção de Ipanguaçú.

Barragem Armando ribeiro tem seu nível elevado em mais de 5 metros.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está na cota 39,66 com Volume de 547.148.000 de ontem para hoje ela subiu 96 cm. Do dia 12 fevereiro até hoje  quarta feira dia 18 de abril ela aumentou seu nível em 5 metros e 20 cm.

Para atingir a sua lâmina de sangria,a barragem tem que chegar o seu nível em 20 metros


Seis novas escolas estaduais serão construídas no Rio Grande do Norte. Fernando Pedroza fica fora.

O subsecretário de Educação do RN, Marino Azevedo, e a coordenadora de Desenvolvimento Escolar da SEEC, Jailma Carvalho, visitaram a Comunidade Indígena do Amarelão, juntamente com comitiva do Banco Mundial, para conhecer a localidade e a acompanhar o início das obras de construção da unidade de ensino. A comunidade fica no município de João Câmara, distante 98 km de Natal.
Todas as novas escolas, que já tem as ordens de serviço assinadas pelo governador do RN, atenderão critérios técnicos de sustentabilidade e conforto térmico, visando à redução de custos de operação da unidade de ensino. 
A escola da comunidade Amarelão fará parte de um modelo inédito no Estado, com uma estrutura dotada de medidas de maior eficiência energética e aproveitamento de recursos naturais. Entre os diferenciais estão soluções de reuso das águas pluviais em vasos sanitários e mictórios, além do reuso do esgoto tratado para irrigação de jardins e áreas verdes. A previsão é entregar as obras até o final deste ano.
“A visita teve como objetivo alinhar a proposta da SEEC com as necessidades da Comunidade. Abrimos um espaço e os ouvimos para saber o que esperam dessa unidade escolar. Foi um tempo para que conhecêssemos a área e para que os moradores pudessem contribuir com ideia deste equipamento que será propulsor para os estudantes”, comentou Jailma.
Através de processo licitatório, a empresa A&C Construções e Serviços LTDA Eireli foi contratada para realizar a obra que conta com investimento de R$ 4.746.448,05. 
A construção desta e de outras cinco escolas em áreas prioritárias do RN foram possibilitadas através de apoio do Projeto Governo Cidadão, por meio de recursos do Banco Mundial. Juntas, as suas escolas representam mais de R$ 26 milhões de reais em obras.
A unidade escolar vai ofertar ensino médio, nos turnos matutino e vespertino, e terá capacidade de atender em torno de 500 alunos da localidade,
Saiba mais
Além da referida escola, as novas unidades escolares serão construídas nas cidades de Macaíba (Traíras), São Gonçalo do Amarante, (Loteamento Plaza Garden), Muriú (E. E. Augusto Xavier de Góis), Ceará Mirim, (Assentamento do Rosário) e Caraúbas (Assentamento 1º de Maio). Juntas as escolas atenderão cerca de 3 mil alunos.
Nota: A construção da escola modelo em FP está fora dessa lista. Qual seria agora o verdadeiro problema?



Apenas dois deputados do RN defendem a mudança no foro privilegiado.

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reacendeu a discussão sobre um tema que tem sido a justificativa para a “impunidade” de vários outros políticos no Brasil: o foro privilegiado. E a proposta de emenda à constituição (PEC) que poderia acabar com essa “jabuticaba” (só tem no Brasil) está travada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, vítima, aparentemente, de um “acordão” entre partidos de esquerda e direita.
E o que a bancada potiguar na Câmara dos Deputados pensa disso? Nada. Pelo menos, essa foi a resposta mais ouvida pela reportagem do Agora RN quando procurou os parlamentares. Essa ausência de retorno valeu para os deputados federais Felipe Maia (DEM), Zenaide Maia (PHS), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (MDB), Beto Rosado (PP) e Fabio Faria (PSD).
As únicas exceções a essa insensibilidade quanto ao clamor social foram os deputados Antônio Jácome (PODEMOS) e Rafael Motta (PSB). “Sou contra o foro privilegiado, porém é uma discussão ampla. Há prerrogativas que precisam ser debatidas. É preciso votar outras questões também, como o abuso de autoridade, por exemplo, que também cabe uma discussão aprofundada”, analisou Motta.
Antônio Jácome foi além e criticou o caráter segregador do benefício. “Entendo que nenhum parlamentar, político, magistrado, membro do MP, precisa se esconder atrás do foro privilegiado”, afirmou, acrescentando que “há muitos anos venho defendendo isso. Não podemos ter cidadãos de primeira e segunda categoria. E ninguém está acima da lei”.

Flamengo pode encaminhar classificação diante do Santa Fé nesta quarta 18.

Ainda sem a presença de sua torcida, por conta de suspensão imposta pela Conmebol devido aos atos de vandalismo na final da Copa Sul-Americana do ano passado.
Nesta quarta feira (18) o Flamengo recebe o Independiente Santa Fe nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto que abre a terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O Rubro-Negro, em caso de triunfo, vai encaminhar a classificação.
Atualmente, os cariocas lideram o grupo com quatro pontos, dois a mais que os colombianos, que dividem a segunda posição com o River Plate da Argentina. Os argentinos, na quinta-feira, visitam, no Equador, o lanterna Emelec.
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Vinicius Junior e Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

Aneel aprova aumento de 14,81% na conta de energia elétrica residencial no RN.

A agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento de 14,81% na conta de luz de consumidores residenciais do Rio Grande do Norte. Para os consumidores de alta tensão, o aumento é de 17,47%. O reajuste entra em vigor no dia 22 de abril.

A decisão foi tomada durante a runião púbica realizada nesta terça-feira (17). Segundo a Aneel, a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

De acordo com a Aneel, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) atende 1,4 milhão de consumidores em todo o estado.

Reprovação ao governo Temer é de 70%, aponta pesquisa Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (17) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que o governo do presidente Michel Temer é reprovado por 70% dos entrevistados.
O índice é o mesmo registrado no levantamento anterior, de janeiro, e corresponde à soma dos que classificam o governo como “ruim” ou “péssimo”.
O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios entre os últimos dias 11 e 13.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...