terça-feira, 19 de outubro de 2021

Prefeito no interior do RN publica decreto que retoma isolamento social e suspende eventos diante da covid-19.

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, no Agreste potiguar, gestão Maciel Gomes (PL) publicou decreto endurecendo as medidas sanitárias de combate à Covid-19. Diante da alta no número de casos da Covid-19 no município, eventos que possam criar aglomerações estão proibidos por 15 dias, a partir desta terça-feira (19). Além disso, o público em feiras e celebrações religiosas foi reduzido.

A determinação foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial do Município (DOM).

O decreto detalha que a medida se faz necessária, pois, entre os fatores citados acima, já foram diagnosticados dois novos casos da variante Delta do novo coronavírus no município, que tem pouco mais de 6 mil habitantes.

A secretária de Saúde, Alda Lourenço, afirmou que até após cinco dias sem qualquer caso novo, o município começou a registrar novos casos na semana passada e atualmente conta com 11 casos confirmados e 7 suspeitos.

“Cancelamos eventos, como um bolão de vaquejada, festas particulares, até um evento que ocorreria no dia 22/10, referente ao Outubro Rosa também foi suspenso. A Igreja Católica dividiu o horário das missas para reduzir o número de fiéis e também estamos falando com os evangélicos”, explicou a secretária. 

Do blog: Como temos registrado aqui nessa página virtual a covid-19 ainda não acabou!! Mais cada Um é responsável pelos seus atos...

Comerciante é assassinado dentro do próprio mercadinho em Mossoró.


Um comerciante foi morto a tiros dentro do próprio mercadinho na noite desta segunda-feira (18), em Mossoró, na região Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, entraram e executaram a vítima.

O crime aconteceu por volta das 20h no loteamento Terra Prometida, no bairro Santo Antônio. Reginaldo de Lima Santos, de 40 anos, sofreu vários tiros e morreu no local.

A polícia informou que os criminosos fugiram do local sem levar nada, o que caracterizaria um crime de execução.

A vítima não tinha passagens pelo sistema prisional. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró.

Governo Federal avalia pagar R$ 400 até o fim de 2022 em Bolsa Família e auxílio emergencial.

O governo federal pode anunciar em breve o pagamento de R$ 400 por mês até o fim de 2022 em forma de dois auxílios combinados: Bolsa Família e prorrogação do auxílio emergencial da pandemia.

O valor é mais próximo do prometido pelo presidente da República com o Auxílio Brasil, evolução do Bolsa Família, mas menor que o pretendido por alguns ministros da área política do governo.

A discussão envolve a reposição da inflação, que afeta mais a população carente e gira em torno de 10% atualmente, e trata-se de uma tentativa de ganhar popularidade em regiões com voto tradicionalmente na esquerda.

Os grandes entraves, entretanto, estão no âmbito legal da iniciativa, que precisaria passar pelo Congresso para não se submeter ao teto de gastos e no lógico.

Afinal, o Brasil vive redução drástica de casos e mortes há meses graças à vacinação e a reabertura total está cada vez mais próxima, o que inviabilizaria o discurso da prorrogação do gasto emergencial no ano que vem

Bandidos são presos após fazerem quatro pessoas de reféns em loja no centro de Parnamirim-RN.

Dois criminosos fizeram quatro pessoas de reféns em uma loja de eletrodomésticos na noite desta segunda-feira (18/10) na avenida Everaldo Breves, no centro de Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com informações da Polícia Militar, os funcionários já estavam fechando o estabelecimento quando foram abordados pelos bandidos.

Um dos criminosos envolvido na ação estava foragido da Penitenciária de Alcaçuz. Após negociações, os reféns foram liberados, e os bandidos se entregaram á policia. Ninguém ficou ferido.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Parnamirim.

CBF anuncia datas e horários das semifinais entre ABC e Aparecidense de Goiás pela Série D.

A CBF definiu as datas dos confrontos entre ABC-RN e Aparecidense-GO pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a melhor campanha da competição, o Mais Querido faz o segundo jogo no Frasqueirão em Natal.

A primeira partida acontece no próximo sábado (23) às 16h, em Aparecida de Goiânia, no estádio Aníbal de Toledo. O jogo da volta no Frasqueirão está marcado para o sábado seguinte, dia 30, também às 16h.

Quem se classificar para a final vai enfrentar o Campinense-PB ou o Atlético Cearense, que jogam no domingo (24), às 15h, no Estádio Domingão, no Ceará e depois em Campina Grande-PB, no Estãdio Amigão, no domingo (31), às 16h.

Politica: Mineiro ignora Garibaldi e faz postagem em apoio a reeleição de Jean Paul para o Senado.

O secretário de gestão de projetos do governo Fátima Bezerra, Fernando Mineiro, fez uma postagem de apoio à reeleição de Jean Paul Prates ao Senado. (foto acima)

O post compartilhado por ele refere-se a uma notícia, baseada em uma pesquisa, dando conta que Jean, caso seja apoiado por Lula, venceria eleição para o Senado no RN.

O apoio de Mineiro ao colega partidário ignora as tentativas de aproximação entre o PT e o MDB no RN, inclusive iniciadas pelo próprio Lula, que quando esteve em terras potiguares conseguiu reunir o PT local com Garibaldi e o deputado federal Walter Alves, com a ideia de unir os dois partidos para 2022.

"Muita água ainda vai rolar até outubro de 2022 mas é perceptível o quanto a população quer a volta do Lula e a eleição de congressistas identificados com um projeto para o Brasil oposto ao bolsonarismo. Eu não tenho dúvida nenhuma que no ano que vem a disputa será entre quem defende a civilização e a democracia e quem defende a barbárie e o autoritarismo", escreveu Mineiro no post.

Jair Bolsonaro desembarca na próxima quarta-feira (20) no Rio Grande do Norte.

O presidente Jair Bolsonaro desembarca em Mossoró-RN na próxima quarta-feira (20), às 8h30. O desembarque será no Aeroporto Dix-huit Rosado.

O presidente, no entanto, não cumpre agenda no Rio Grande do Norte. De Mossoró, a comitiva segue de helicóptero para o município de Russas (CE), para anunciar obras hídricas.

Acompanha Bolsonaro o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho.

Essa é a terceira passagem do presidente por Mossoró, a segunda somente este ano. Apoiadores do presidente farão a recepção na área externa do aeroporto.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...