sexta-feira, 13 de outubro de 2023

STF retira acusação de Ezequiel Ferreira sobre corrupção passiva.

Por falta de evidências, o Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que respondia por uma acusação de corrupção passiva. O parlamentar ocupa o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN). 

A decisão do STF foi unânime, tomada no julgamento da Ação Penal (AP) 1036. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), em 2009 Ezequiel teria solicitado uma vantagem indevida para facilitar a aprovação de um Projeto de Lei (PL) sobre manutenção de veículos e inspeção veicular.

O voto do ministro Dias Toffoli julgou não haver prova suficiente para condenar o deputado Ezequiel Ferreira.

A denúncia foi encaminhada para o STF em 2018 pois não havia quórum no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) para realizar o julgamento, visto que sete desembargadores se declararam suspeitos para julgar a matéria. 

Mulher é presa por furto e estelionato contra idosos no interior do RN.

Policiais civis da 73ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Umarizal) deram cumprimento, nesta sexta-feira (13/10), a um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, 29 anos, suspeita por furto qualificado mediante fraude e por estelionato contra idosos, podendo ainda responder pelo crime de retenção de cartão magnético de idosos

Na posse da mulher, foram encontrados e apreendidos três aparelhos celulares, um notebook, 45 cartões, bem como diversos extratos de transferências bancárias e anotações sobre contabilidade.

A mulher foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Eliminatórias: Brasil empata com a Venezuela e deixa escapar a liderança da competição.


Pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira decepcionou a torcida em Cuiabá-MT, nesta quinta-feira (12/10), e saiu vaiada com gritos dos 40 mil torcedores presentes, na Arena Pantanal.

Os comandados de Fernando Diniz não tiveram uma noite inspirada, empataram por 1 a 1 com a Venezuela e deixaram escapar a liderança da competição. Gols da partida; Gabriel Magalhães, de cabeça, abriu o placar no segundo tempo para os brasileiros. Bello, num golaço, deixou tudo igual para os venezuelanos.

O Brasil comandado por Fernando Diniz, chega a sete pontos e cai para a segunda posição, agora atrás da Argentina, única seleção que mantém 100% de aproveitamento após três partidas. A Venezuela, com quatro, ocupa o quinto lugar, dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Próximo jogo:

Pela quarta rodada das eliminatórias, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (17/10), quando visita o Uruguai no Centenário de Montevidéu, às 21:hs.

Protestos da torcida


Detalhe: O público presente na Arena Pantanal já havia protestado pelo valor dos ingressos para o jogo - a renda foi de R$ 12.746.150,00 para 40.020 torcedores. Depois do apito final, Neymar foi alvo. O camisa 10 da Seleção foi atingido com um balde de pipocas ao deixar o gramado.

Novo arcebispo de Natal; Dom João Santos visita maior estátua católica do mundo, em Santa Cruz-RN. "Santa Rita de Cássia".


O novo arcebispo metropolitano de Natal Dom João Santos Cardoso fez nesta quinta-feira sua primeira visita a Santa Cruz-RN, terra que abriga a maior imagem católica do mundo, Santa Rita de Cássia. A visita aconteceu durante o evento Romaria da Gratidão.

O novo Arcebispo Metropolitano de Natal mostrou-se gratificado não só com as demonstrações de fé, como também pelo acolhimento que recebeu dos fiéis católicos.

É isso que Jesus deseja de seus discípulos, quando ele diz ‘onde chegais se fores bem acolhido desejai a paz’. A paz, portanto, esteja convosco, com todos que estão nesse lugar. Agradeço ao deputado Tomba e ao prefeito Ivanildinho que me acolheram tão bem, desde Natal. Durante o Ato Cívico-cultural, realizado em Natal, o deputado Tomba foi muito carinhoso, muito gentil, expressando a elegância e a hospitalidade do povo do Rio Grande do Norte”, enfatizou o Arcebispo.


O religioso foi recepcionado pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), prefeito da cidade Ivanildo Filho e do Paroco local, padre Vicente Fernandes.

O padre Vicente Fernandes, pároco da cidade, enfatizou que o novo arcebispo teve a oportunidade de conhecer a estrutura da paróquia santa-cruzense e ver de perto a fé não só da população local, como também dos milhares de romeiros que visitam o Santuário. “Com certeza é um dia de muito júbilo para nossa paróquia”, comemorou o religioso. 

Assú-RN: Usuário de drogas é preso pela PM, após ameaçar a mãe com uma barra de ferro.

Na manhã dessa quinta feira, (12/10), a policia militar do 10º BPM foi acionado para atender uma ocorrência no conjunto Cristóvão Dantas, em Assú-RN.

Segundo informações, um homem estava praticando literalmente uma bagunça na casa da sua mãe, (quebra-quebra). A policia militar foi acionada ao chegarem no local, o suspeito não foi encontrado, ele teria se evadido pulando muro das residências ao avistar a viatura policial.

Na parte da tarde, os policiais foram acionados novamente, e conseguiram localizar e prender o suspeito que foi identificado como sendo:  Adriano Alves de Souza, 20 anos de idade, natural de Assú-RN.

Durante a prisão, o filho estava com uma barra de ferro ameaçando a mãe. Informações dão conta que o jovem é usuário de drogas.

Adriano Alves foi conduzido a delegacia de polícia civil em Mossoró para os devidos procedimentos. O mesmo ficará a disposição da justiça.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...