sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Identificado 3º caso de contaminação pela variante Delta do coronavírus no RN.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (27/08), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que foi identificado o terceiro caso de contaminação pela variante Delta do coronavírus no Rio Grande do Norte.

O paciente é do sexo masculino e tem relação familiar com um dos dois primeiros casos identificados com a variante Delta. 

A contaminação do paciente foi constatada no dia 10 de agosto. Ele tomou 1ª dose de vacina contra Covid-19 em 22 de julho e está em boas condições clínicas.

Todos os possíveis contatos no ambiente de trabalho já foram identificados, não registram de sintomas de contaminação e seguem sendo monitorados.

Vereador Lenir elogia Farmácia Básica de Fernando Pedroza; "abastecida e estoque regularizado".

O Vereador integrante da base de oposição ao Governo Municipal Pedrozense, Edjailson Lenir (PSDB) usou a Tribuna da Câmara durante sessão ordinária na quarta-feira (25/08) para reconhecer o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Saúde que tem à frente como gestora a Sra. Rosane Ribeiro. 

O elogio feito pelo vereador oposicionista foi devido ao abastecimento da farmácia básica do município.

O Vereador Edjailson Lenir esteve fazendo nova visita à unidade e constatou a mudança. “Hoje, nossa farmácia da Unidade de Saúde está suprida com estoque de medicamentos, prateleiras cheias e até mesmo no centro do ambiente podemos ver várias caixas lacradas de remédios”, comentou o vereador Edjailson Lenir.

“Diante dos repasses feitos todos os meses através do Ministério da Saúde, são suficientes para manter o estoque sempre regularizado. Quero parabenizar a gestão municipal pelo investimento que vem sendo feito pela saúde de Fernando Pedroza.”enfatizou o vereador Lenir.

 

Advogada dá voz de prisão a delegada por abuso de autoridade em Natal.

Uma confusão envolvendo a advogada Luciana Lopes e delegada titular da Deicor, Karla Viviane, movimentou o meio jurídico na noite desta quinta, 26.

A advogada deu voz de prisão à delegada com base na lei de abuso de autoridade. Segundo informações recebidas pelo Justiça Potiguar, a advogada teve negados diversos pedidos de acesso à investigação contra seu cliente.

Após nova negativa, a comissão de prerrogativas da OAB-RN foi acionada e também acompanha junto com outros advogados.

 

Prefeita Sandra Jaqueline prestigia encerramento do curso de tratorista.

A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através da Secretaria Municipal de Agricultura encerrou nesta sexta feira, 27 de agosto o Curso de Tratorista, ofertado gratuitamente pela Gestão Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.

Na manhã desta sexta feira, a prefeita municipal Sandra Jaqueline se fez presente ao encerramento do referido curso.

“O curso foi de estrema importância qualificando nossos munícipes nessa área bastante requisitada por empresas e atividades rurais. Em breve o município com a chegada das eólicas vai precisar dos trabalhos e agora vamos ter pessoas capacitadas para esses serviços”, destacou a prefeita Sandra Jaqueline.

A aula pratica com os alunos aconteceu no campo do fomento  através da professora que ministrou o curso pelo SENAR, Jane Kely, em seguida será entregue o certificado de cada participante.

O registro teve a presença da prefeita Sandra Jaqueline, secretários municipais, João Custódio (Agricultura) e Paula Ribeiro (Administração e Finanças), além da Assessoria de Comunicação (Manoel Gerônimo).


O curso de tratorista teve a duração de cinco dias com seis horas diárias e um total de 30 horas.

Essa é mais uma ação e parceria da gestão Sandra Jaqueline com SENAR em favor dos munícipes.

Professor que matou mulher e enterrou o corpo na Grande Natal é condenado a 18 anos de prisão.

Rubens Ferreira de Paiva Júnior, de 28 anos, foi condenado, na ultima quarta-feira (25), a 18 anos de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Letícia Dyrajaya da Silva Leão, de 24 anos.

A vitima foi morta por asfixia mecânica e cutiladas com arma branca e, em seguida, teve o corpo ocultado no quintal da casa dele, em um condomínio de São Gonçalo do Amarante.

A pena aplicada a Rubens Paiva foi de 17 anos de reclusão pelo crime de homicídio e mais 1 ano, por ocultação de cadáver. A condenação foi obtida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em júri popular.

Os crimes aconteceram em 15 de maio de 2020, quando Rubens convidou a vítima para encontrá-lo na casa dele. No local, ela foi morta enquanto dormia e enterrada.

De acordo com a denúncia do MPRN, Letícia Leão foi vítima de homicídio qualificado pela motivação torpe, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de meio cruel, feminicídio e crime de ocultação de cadáver.

              

Cristiano Ronaldo pede para deixar a Juventus, segundo jornalista.

Cristiano Ronaldo decidiu deixar definitivamente a Juventus. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a estrela de Portugal pediu para ser vendido e já não estará disponível para a próxima partida pelo clube italiano.

Agora, a Juventus espera acertar os últimos detalhes da venda de Cristiano para o Manchester City que, segundo o jornal espanhol AS, já existe um acordo entre o time de Guardiola e o craque, com a chegada da estrela portuguesa a Premier League sendo “questão de horas”.

O desejo de CR7 em sair do clube italiano se intensificou nos últimos dias. Cristiano, inclusive, já havia pedido para iniciar a última partida da Juve no banco para tratar questões relacionadas a sua saída.

O português chegou a Juventus em 2018 e, desde então, conquistou cinco títulos.

 

Executivo e Legislativo aprovam projeto de lei que amplia área urbana e cria novo bairro em Fernando Pedroza-RN. 

Visando expandir a área urbana com a criação do 4º bairro no município de Fernando Pedroza-RN, a prefeita municipal, Sandra Jaqueline (MDB), entregou pessoalmente nas mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Kleverlan Félix (PT), o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, solicitando aos parlamentares a apreciação do referido projeto em que amplia o perímetro urbano do município.

Na semana passada o presidente do legislativo pedrozense, vereador Kleverlan Félix , enviou ofício n° 085/2021 endereçado a prefeita Sandra Jaqueline dando-lhe ciência da aprovação – com a cópia do autografo do projeto de lei em que inclui áreas, ampliando o perímetro urbano do município de Fernando Pedroza.

A prefeita Sandra Jaqueline por sua vez sancionou a Lei Municipal Nº 363/2021, de 25 de agosto de 2021, em que fica incluída no Perímetro Urbano de Fernando Pedroza, parte da Fazenda São Joaquim, localizada na Rua Francisco Silva, com área de 9.250,00 m² (0,925 há), situada na fazenda São Joaquim Área da fazenda Cachoeira até então zona rural do município, onde passará a ser perímetro da zona urbana, ficando denominado de “Bairro Branca Pedroza”.

O novo bairro Branca Pedroza será contemplado com a construção da nova sede da Escola Municipal Fabrício Pedroza, uma Areninha Esportiva e casas populares – projeto já entregue pela prefeita Sandra Jaqueline no Ministério do Desenvolvimento Regional em sua última viagem a Brasília-DF.

Essa é mais uma grande iniciativa da gestão Sandra Jaqueline e um sonho realizado que finalmente saiu do papel fazendo com que a cidade de Fernando Pedroza cresça e se desenvolva cada vez mais.

“Agradeço a aprovação do projeto de lei pela Câmara de vereadores e atenção especial e parceria da Família Pedroza que nos fez a doação do terreno e nos ajudou a realizar este importante sonho” disse a gestora Sandra Jaqueline.

Para o presidente da câmara municipal, vereador Kleverlan Félix, essa conquista será um marco para o desenvolvimento do perímetro urbano fazendo com que o município de Fernando Pedroza cresça e se desenvolva habitacionalmente e socialmente.

PMs e bombeiros marcam protesto contra governo Fátima para próxima semana.

Policiais e Bombeiros do RN se reuniram em Assembleia Geral Unificada na manhã desta quinta-feira (26) para esclarecimentos à tropa sobre os pontos tratados em reunião com o Governo do Estado. Por não concordarem com as soluções propostas dadas pelo Governo, os militares marcaram um ato público para a próxima terça-feira (31) em frente à Governadoria, às 14h, e planejam acampar no local caso não sejam recebidos. 

O objetivo é expor a insatisfação em relação às respostas dadas pelo Executivo e reivindicar a reabertura da mesa de negociação.

“Este foi o nosso segundo encontro com os militares em Assembleia. Como a categoria não aceitou as propostas do Governo, ficou decidido uma nova mobilização. A tropa está muito insatisfeita com o tratamento dado pelo Governo, que demonstra uma posição discriminatória com os policiais e bombeiros militares apesar de sermos os servidores que têm dado melhores resultados ao governo”, expõe a subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares Estaduais (ASSPMBMRN).

A presidente explica que o Executivo não apresentou nenhuma solução imediata para as reivindicações apresentadas. Além disso, deu propostas inferiores em relação à realidade das demais categorias da Segurança Pública. Por exemplo, Márcia cita o plano de custear três vales-alimentação em um valor total de R$ 45 por diária ao policial militar. Contudo, os policiais civis e penais recebem um valor de R$ 60 para o mesmo período de alimentação.

“Sobre o fardamento, que há dois anos os militares estaduais não recebem, nos foi comunicado que está em processo licitatório, mas sem perspectiva de data. Novas viaturas e reformas nas instalações também só temos promessas, mas nada concreto. Os encaminhamentos do Sistema de Proteção Salarial e Código de Ética também não tiveram avanços como foi acordado na reunião anterior”, afirma a subtenente.

Atlético-MG bate Fluminense e larga na frente na Copa do Brasil.

O Atlético-MG conseguiu se impor jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) na noite desta quinta-feira. O Galo venceu por 2 a 1 pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Nacho e Hulk fizeram os gols dos mineiros, que podem empatar no jogo da volta. Fred descontou para o Fluminense.

O jogo de volta será em 15 de setembro no Mineirão. Agora as duas equipes se concentram agora no Brasileirão. O Fluminense recebe o Bahia na próxima segunda-feira, às 19h(de Brasília), no Maracanã.

Já o Galo, um dia antes, no domingo, às 20h30(de Brasília), tem uma pedreira. Vai a Bragança Paulista (SP) duelar com o Bragantino.

 

Detran realiza leilão virtual de 245 lotes de veículos apreendidos no RN.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) vai leiloar na próxima quinta-feira (2), a partir das 9h, lotes de veículos que estão apreendidos nas cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Assú.

Dos 245 lotes, 183 são de veículos que continuam rodando e os demais são os que estão destinados para a sucata.

O leilão será virtual, no site www.lancecertoleiloes.com.br, e é preciso cadastro prévio para poder participar.

O Detran vai abrir os pátios de veículos apreendidos em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Assú para que os interessados possam visitar os veículos e sucatas nas próximas terça (31) e quarta-feira (1º), no horário das 8h às 12h.

O interessado precisa utilizar máscara de proteção facial para ter acesso aos pátios e seguir os protocolos de prevenção à Covid.

Bolsonaro diz que hidrelétricas podem parar e pede para ‘apagar um ponto de luz em casa’.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu nesta quinta-feira (26/08) para a população apagar um ponto de luz em casa para economizar energia. Ele disse que algumas hidrelétricas podem parar de funcionar por causa da crise hídrica.

O apelo do presidente foi feito em transmissão nas redes sociais. Bolsonaro afirmou ainda que o governo não eleva as tarifas de energia “por maldade”.

“Fazer um apelo para você que está em casa. Tenho certeza que você pode apagar um ponto de luz na sua casa agora. Peço esse favor a você, apague um ponto de luz agora. Ajuda, assim, a economizar energia e água das hidrelétricas. E em grande parte dessas represas já estamos na casa de 10%, 15% de armazenamento. Estamos no limite do limite. Algumas vão deixar de funcionar se essa crise hidrológica continuar existindo”, disse Bolsonaro.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...