sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Bolsonaro confirma Rogério Marinho pré-candidato ao Senado Federal.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira (10/2), durante a sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, que dois de seus ministros são pré-candidatos ao Senado Federal nas eleições deste ano. 

Rogério Marinho que é ministro do Desenvolvimento Regional, deve se lançar oficialmente pré-candidato pelo Rio Grande do Norte, apoiado por Bolsonaro.

“Somos, hoje, pré-candidatos ao Senado da República. Se tudo der certo, a nossa ideia é manter essa postura e sermos pré-candidatos no nosso estado a senador”, anunciou Rogerio Marinho, que participou da live ao lado de Bolsonaro.

Mulher é morta com vários tiros no bairro Lagoa Azul em Natal-RN.

Uma mulher identificada como Vanessa dos Santos Chagas, de 25 anos foi morta a tiros, na tarde desta quinta-feira (11), na rua Luiz Moura, no bairro Lagoa Azul.

De acordo com a polícia a jovem recebeu uma ligação e aí sair da residência onde estava foi atingida por vários tiros de pistola. O autor do crime fugiu.

Por causa do medo nenhum morador relatou o que viu, mas duas testemunhas que passavam de moto relataram a reportagem do Portal-BO que o atirador que cometeu o assassinato usava uma máscara de cor branca e teve o apoio de um motoqueiro que ajudou a sair do local.

As razões para a morte da vítima, que trabalhava como vendedora ainda não foram esclarecidas. A DHPP investigará o caso.

Estadual: Gabigol marca golaço e Flamengo vence o Audax por 2x1.

O Flamengo se recuperou no Campeonato Carioca e venceu por 2 a 1 o Audax, nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a dez pontos. Já a equipe de Angra dos Reis segue com apenas quatro.

O Flamengo foi superior na partida, mas só abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Gabigol. Na etapa final, os rubro-negros ampliaram após gol contra de Thomás. O Audax ainda diminuiu com Hugo Sanches.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, no domingo, no Raulino de Oliveira.

Sobe para 20 os casos ativos de covid-19 em Fernando Pedroza-RN.

Os casos de covid-19 continuam sendo registrados em Fernando Pedroza-RN. Nesta quinta-feira, 10 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde atualizou os números da pandemia por meio do Boletim Epidemiológico.

De acordo com o boletim atual, existem 20 casos confirmados com a doença e 05 casos suspeitos aguardam resultados de exames. 

Confira ABAIXO os dados do atual boletim:

A covid-19 ainda não acabou! O uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. Previna-se!

Não deixe de concluir seu ciclo vacinal contra á Covid-19.

Conversa Franca de volta nas ondas do rádio neste sábado (12).

Após meses fora do AR... neste sábado (12-02) estaremos de volta com o programa informativo Conversa Franca pelas ondas da FM cidade 104,9 de Fernando Pedroza-RN. 

Essa solicitação já vinha sendo feita pela nossa grande legião de ouvintes sobre a volta do programa. Neste momento com mais disponibilidade e com a pandemia mais leve vamos seguir com o nosso projeto para o 8º ano sempre zelando pelos princípios da boa informação.

Conversa Franca a informação com opinião!!

Notícias da cidade e região, esporte, entrevistas e a interação do ouvinte.

É neste sábado de 8h as 9:30hs.

Produção e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarciso Gonçalves.

Fique ligado!

Prefeitura de Canguaretama-RN concede reajuste de 33,24% nos salários dos professores.

A Prefeitura de Canguaretama-RN vai conceder um reajuste de 33,24% no salário base dos professores da rede municipal de educação básica, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.738/2008).

A medida foi confirmada pelo prefeito, Wilsinho Ribeiro, em anúncio feito nesta quinta-feira (10) ao lado da secretária de Educação, Fátima Moreira. O aumento é o maior já registrado na história da cidade.

Wilsinho destacou que o reajuste é uma grande conquista para a classe e que sua gestão compartilha com a política de valorização da classe.

“É um direito dos professores que nós fazemos questão de honrar e fazer ainda mais. Nosso compromisso é com a valorização desses profissionais. O aumento já será comprovado no salário de fevereiro e ainda pagaremos o retroativo referente ao vencimento de janeiro”, disse Wilsinho.

A redação do blog pesquisou e registra AQUI alguns municípios que aderiram ao reajuste do piso do magistério.

Baía Formosa

Vera Cruz

Apodi

Riachuelo

Rafael Fernandes

Dr. Severiano

Assú 

Jardim de Angicos

Ielmo Marinho

Cerro Corá

Pedro Avelino

Lajes

Carnaúba dos Dantas

São Vicente

Alto do Rodrigues

Itajá

Canguaretama

Do blog: Até o momento apenas dois municípios da região central anunciaram o pagamento do reajuste dos professores; Pedro Avelino e Lajes.

ABC arranca empate contra o América e conquista o 1º turno do estadual.

O ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro levou sufoco no fim, mas, com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da primeira fase, segurou o 1 a 1 com o América-RN na noite desta quinta-feira e garantiu o título da Copa Cidade do Natal.

Thiaguinho marcou para o Alvirrubro, e Allan Dias, de cabeça, deixou tudo igual no Estádio Frasqueirão.

A conquista do primeiro turno dá ao ABC uma vaga para a Copa do Brasil de 2023, além de colocá-lo na final do Campeonato Potiguar.

Por recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, acatada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, a final nesta quinta-feira (10),  foi disputada com torcida única. Apenas a torcida do ABC foi autorizada a estar no Frasqueirão. 

Governo Fátima recua de proposta e professores mantêm indicativo de greve.

Após audiência na tarde desta quinta-feira (10), professores da rede estadual de ensino optaram por manter o indicativo de greve previsto para iniciar no próximo dia 14 de fevereiro. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) recusou e o Governo retirou a proposta que fez durante a audiência.

Pela proposta, os professores em começo de carreira receberiam os 33,24%. Os demais receberiam reajustes variados, inferiores aos 33,24%, com o valor mínimo de 13%, de acordo com o tempo de carreira. Até o final do ano, todos os professores deveriam ser contemplados com os 33,24%.

“Avaliamos a proposta como complexa e que deve confundir e dividir a categoria”, afirmou Rômulo Arnaud, um dos coordenadores do Sinte. O sindicato aguarda uma nova audiência com o Governo na próxima segunda-feira (14).

No começo desta semana, o Sinte havia decidido manter o indicativo de greve para a próxima segunda-feira (14), data prevista para o início do semestre letivo de 2022 na rede estadual de educação. O sindicato alegou que o Governo apresentou proposta de reajuste de 13%. Além disso, de acordo com o Sindicato, não havia sido apresentado nenhum formato de como o governo pagaria o restante.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...