sábado, 29 de janeiro de 2022

Angicos (RN) registra primeira morte em 2022 decorrente da covid-19.

Nessa sexta-feira, 28 de janeiro, a cidade de Angicos-RN registrou a primeira morte em 2022, por complicações da covid-19.

Um paciente do sexo masculino deu entrada na noite da quinta-feira (27), no Hospital Municipal da cidade, vindo a óbito na manhã do dia seguinte, devido a uma parada cardiorrespiratória em decorrência da covid-19.

O sepultamento seguiu todos os protocolos de segurança sanitária até o Cemitério Público Municipal Parque da Saudade, no centro da cidade.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Angicos no momento a cidade tem 237 pacientes infectados com a covid-19, além de 07 casos suspeitos e 26 óbitos confirmados. Agora são 27 óbitos.

Riachuelo é o primeiro município do RN a implantar reajuste no piso dos professores.

O prefeito de Riachuelo, interior do RN, Joca Basílio (PSB), informou em suas redes sociais que o município vai garantir o reajuste de 33,24% ao piso salarial dos professores municipais. O reajuste foi anunciado na última quinta-feira (27) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Na piblicação o prefeito afirma que se reuniu com os secretários Rêmulo Basílio (Finanças), Rômulo Basílio (Educação) e Alex Lima (Controladoria) para fazer um estudo sobre a viabilidade do reajuste.

De acordo com o prefeito, como o salário do mês já havia sido pago, a remessa do pagamento reajustado deve ser paga  até a próxima segunda-feira 31/1.

"Somos o primeiro município do Rio Grande do Norte a garantir o reajuste, que só não tinha sido pago antes porque esperamos a sinalização do Governo Federal.", diz a publicação do atual gestor.

Hospital Giselda Trigueiro tem 95% de internados na UTI com vacinação incompleta.

O Hospital Giselda Trigueiro (HGT), maior rede de UTI Covid do estado, tem 95% dos pacientes com a doença que não completaram o esquema vacinal. 

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) nessa sexta-feira (28/01).

Ao todo, há 22 leitos de UTI atualmente no hospital, sendo que 19 deles estão ocupados. Desses 19 ocupados, 18 - aproximadamente 95% - são de pacientes que não completaram o esquema de vacinação.

Destes 18 sem a vacinação, metade não tem registro de ter tomado sequer uma dose - atualmente sete intubados e outro traqueostomizado.

Segundo a Sesap, o padrão é o mesmo em outras unidades de referência no combate à Covid pelo estado, com maioria dos internados sendo os não vacinados ou os que não concluíram o esquema vacinal.

Sobe para 27 os casos ativos de covid-19 em Fernando Pedroza-RN.

O município de Fernando Pedroza-RN, localizado na região central potiguar, vem numa crescente de pessoas infectadas com o novo coronavírus da covid-19 neste primeiro mês de 2022.

De acordo com o boletim epidemiológico, por meio da secretaria municipal de saúde divulgado na tarde dessa sexta-feira (28/01), existem 27 pacientes infectados com o novo coronavírus.

Em comparação ao boletim divulgado anterior o número de casos confirmados teve um acréscimo de quase 100%.

No boletim de quinta-feira dia 27/01 eram 14 casos confirmados, já no boletim desta sexta-feira subiu para 27 ativos, ou seja foram confirmados mais 13 casos nas últimas 24 horas. 

Confira o atual boletim da covid-19:

Do blog: Alertamos a população que todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos, pois a pandemia não acabou. Use a máscara quando sair de casa, lave bem as mãos e não deixe de se vacinar contra a covid-19.

Previna-se e vacine-se!!!

Fernando Pedroza (RN): Rio São Romão registra a primeira cheia de 2022.


O inverno aparentemente está firme em todas as regiões do estado do RN. Choveu forte na região central durante a sexta feira, 28 de janeiro de 2022.

As chuvas de janeiro vêm sendo animadoras e armazenando uma expressiva quantidade de água em seus reservatórios, enchendo córregos e rios.

Na tarde desta sexta-feira (28), o Rio São Romão/Pataxó que corta a cidade de Fernando Pedroza, registrou sua primeira cheia do ano desaguando para o açude novo Angicos. 

Populares foram ver de perto a bela natureza das águas do RIO SÃO ROMÃO/PATAXÓ, desaguar em direção ao açude novo Angicos.

Detalhe: Não tivemos informações sobre os milímetros de chuvas registrados durante esta sexta feira em Fernando Pedroza-RN

Confira nos vídeos Abaixo:



Imagens do blog foco central.

Prefeito de Jardim de Angicos-RN surpreende professores com rateio do Fundeb 70% creditado em conta do Servidores.

Na pequena cidade de Jardim de Angicos-RN, com aproximadamente 2.620 habitantes, a educação é tratada com respeito e valorização.

O prefeito municipal, Carlos André Câmara Bezerra (DEM), “popular Carlinhos” sinalizou positivamente para a implantação do piso nacional do magistério 2022 de 33,23%.

A novidade e a boa notícia foi que Prefeitura Municipal realizou o Rateio dos 70%, o pagamento foi creditado nesta sexta-feira 28/01, também quitou o terço de férias de todos os servidores do município.

ABAIXO UMA NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

EXEMPLO PRA REGIÃO

A Prefeitura de Jardim de Angicos-RN pagou aos professores do Ensino Infantil, Fundamental e Coordenadores Pedagógicos, o rateio do Fundeb 70%.

O valor total de R$ 249.349,12 (duzentos e quarenta e nove mil, trezentos e quarenta e nove reais e doze centavos) foi dividido para os profissionais, resultando no valor de R$ 5.541,09 (cinco mil, quinhentos e quarenta e um reais e nove centavos) para cada.

A ação não era realizada no município há vários anos, e torna-se exemplo não só para Jardim de Angicos mas para toda região, já que as Prefeituras Municipais dificilmente pagam esse rateio.

Aqui, a Gestão Municipal valoriza e investe na Educação!

Flamengo oficializa contratação de Marinho que é apresentado ao novo técnico Paulo Sousa.


Nesta sexta-feira, o Flamengo oficializou a contratação do ponta Marinho, que estava no Santos. O contrato com a equipe carioca é válido até dezembro de 2023. O jogador foi de imediato apresentado ao novo treinador rubro-negro, o português Paulo Sousa.

O atleta possuía contrato com o Peixe até o fim deste ano, mas já havia demonstrado interesse em deixar o clube antes do término de seu vínculo.

Marinho chegou ao Alvinegro Praiano em 2019 e foi protagonista no ano seguinte, na campanha do vice-campeonato da Libertadores. Ao todo, foram 113 jogos pelo Peixe e 41 gols marcados.

Agora, no novo clube, o jogador de 31 anos chega para substituir Michael, que se transferiu ao Al Hilal, dos Emirados Árabes.

Padre Jailton Soares testa positivo para covid-19 e suspende celebrações deste sábado (29).

O pároco de Angicos e Fernando Pedroza, padre Jailton da Silva Soares, anunciou em suas redes sociais que testou positivo para covid-19. A autoridade religiosa está clinicamente bem, com sintomas leves, isolado e seguindo todas as recomendações médicas. 

Na postagem, o sacerdote informa que as celebrações das missas deste sábado (29), em Angicos e Fernando Pedroza estão suspensas.

Confira o comunicado: 

“Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nesta manhã testei positivo para a covid-19, mas estou com sintomas leves. Portanto, as celebrações de hoje e de amanhã não serão realizadas, contudo, no domingo, dia 30, haverá uma única celebração da Santa Missa, no Santuário de São José, às 17 horas, sob a presidência do reverendíssimo padre Andreson Madson. Por caridade, rezem pelo santo padre, pelo arcebispo, pela santificação do clero, e pela recuperação de todos os enfermos! O coração Eucarístico de Jesus recompense a todos. Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima”.

Eleições em Assú: Definida a chapa da oposição, Prefeita Dra. Vanessa e Vice Fabielle. Dra. Vanessa Lopes (União Brasil) encabeçará a chapa ...