segunda-feira, 26 de março de 2018

Acidente próximo a Fernando Pedroza deixa dois rapazes em estado grave na noite deste domingo 25.

Neste domingo dia 25, aconteceu um acidente de moto próximo a cidade de Fernando Pedroza por volta das 6:30h da noite, segundo informações dois jovens conhecidos por Micael e Pedro estavam vindo de um evento na cidade de Fernando Pedroza , com destino a Angicos.

Ainda segundo as informações chovia bastante no momento e as lanternas da Moto 150 que vinha os jovens estava apagadas, foi quando surgiu na pista um Jeep Renegede com placas de Assú em alta velocidade e atropelou os rapazes que trafegavam na BR 304 com destino a Angicos.


As informações é que Jeep jogou os jovens a cerca de 30 e 50 metros de distância do local. Uma das vitimas ficou no mato e a outra na pista de rolamento com o braço quebrado. 

Testemunhas disseram que o jovem por nome de Pedro teve a roupa arrancada e foi socorrido em estado grave para Mossoró, já o outro rapaz por nome de Micael seu estado não corre risco de morte, o mesmo estava consciente e passa bem.

O SAMU esteve no local fazendo os procedimentos médico, e em seguida realizou a transferência do dois jovens para o hospital na cidade de Mossoró.

Insatisfação: Caravana do ex-presidente Lula é atacada com pedras e ovos em Santa Catarina no fim de semana.

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi atacada com pedras e ovos por manifestantes contrários ao petista durante a passagem por São Miguel do Oeste (SC), na tarde deste domingo, 25. Lula participou de manhã de um ato com agricultores familiares em Nova Erechim (SC). Durante o evento, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, alertou para a presença de manifestantes contrários ao ex-presidente em São Miguel do Oeste.

As pedradas chegaram a trincar os vidros de dois dos três ônibus que integram a caravana, entre eles o veículo em que Lula viajava. Cerca de trinta manifestantes fecharam o trevo de acesso à cidade. Quando a caravana parou, os limpadores de para-brisas dos ônibus foram arrancados, diversos ovos atirados contra os vidros dos veículos e, depois, as pedras. Um dos ovos atingiu o carro da reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
“O que aconteceu foi um atentado criminoso. Poderia ter acontecido uma tragédia. O motorista ficou sem visibilidade”, disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara. Alguns metros adiante, policiais militares acompanharam mas não interferiram na manifestação.
Os protestos violentos e tentativas de bloquear a passagem da comitiva do petista tem marcado a caravana de Lula pena região Sul, iniciada segunda-feira, em Santana do Livramento (RS). O ex-presidente foi obrigado a alterar o itinerário da viagem, fazer viagens de avião (a previsão inicial era de usar apenas ônibus) e impedido de entrar em Passo Fundo (RS).
No sábado à noite, em Chapecó (SC), houve confronto entre manifestantes anti-Lula e militantes petistas que participavam de um ato na praça central da cidade. Integrantes da caravana acusam a participação de grupos de extrema-direita apoiadores do deputado Jair Bolsonaro.
Em Florianópolis, Lula ressaltou que os participantes das atividades da caravana são “gente da paz” mas disse que eles devem “retribuir” as agressões sofridas. Em Chapecó, Lula falou em “dar porrada”.


É Campeão! Fluminense faz 3 a 0 no Botafogo e conquista a Taça Rio segundo turno.

Fluminense conquistou neste domingo a Taça Rio ao vencer por 3 a 0 o Botafogo, no Maracanã. Com o título do segundo turno, os tricolores garantiram a vantagem de poder atuar pelo empate nas semifinais do Campeonato Carioca.
O Fluminense foi mais organizado durante os 90 minutos e abriu o placar com Pedro, no primeiro tempo. O Botafogo teve seu melhor momento na etapa inicial quando desperdiçou algumas boas chances de empatar o clássico. No segundo tempo, os tricolores chegaram ao segundo gol com Marcos Júnior. Já nos acréscimos, Jadson decretou o titulo para a equipe das Laranjeiras.
Do blog: Muito confuso a disputa do carioca, agora é pra valer, nas semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense encara o Vasco, na quinta-feira 29, no Maracanã. Já o Botafogo terá pela frente o Flamengo, na quarta-feira 28, com a necessidade da vitória para chegar à decisão do Estadual.

Fecam/RN: Presidentes de Câmaras de 115 municípios assinam Convênio com ITEP/RN.

Está confirmada a presença de 115 presidentes de Câmaras Municipais em Natal, na próxima segunda-feira (26) para a assembleia ordinária da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam/RN), às 9h, na sede da entidade.
Na ocasião, ocorrerá a assinatura do convênio, entre a Federação e o Instituto Técnico e Científico de Perícia do RN (ITEP/RN), com a presença do governador Robinson Faria e do diretor do ITEP/RN, Marcos Brandão, adianta informe enviado pela assessoria der imprensa da Fecam/RN.
Presidente Fecam/RN, o vereador natalense Raniere Barbosa (foto), que presidente o Poder Legislativo da capital do estado, destacou que a parceria vai beneficiar os municípios potiguares, por meio das casas legislativas, ampliando o alcance dos serviços básicos como emissão de
Carteira de Identidade, desafogando as Centrais do Cidadão – instaladas em cidades polos. Além da emissão de carteiras de identidades, os serviços de atendimento ao consumidor também serão oferecidos à população potiguar nas Câmaras Municipais.


Boa Ação: Prefeito Alaor da cidade de Itajá se reúne com secretários e faz balanço da atual gestão.

Neste final de semana o prefeito Alaor Pessoa se reuniu com os secretários municipais para tratar do orçamento do município, na Indústria do Conhecimento “Francisca Lopes Pessoa – Chiquinha Pessoa”. O encontro é uma oportunidade para fazer um balanço dos investimentos realizados no primeiro trimestre do ano e também para traçar metas para os próximos meses.

Na oportunidade o prefeito ressaltou as obras já concluídas e em andamento na cidade, resultado de sua busca incansável por emendas em Brasília e na capital do estado. O prefeito também relatou as dificuldades que vem enfrentando com a segurança pública do município e comunicou que já se reuniu com o coronel do 10° Batalhão e a Secretaria de Segurança do Estado para viabilizar ações no combate ao crime, drogas e demais problemas.


Destacou também que mesmo diante das dificuldades enfrentadas com a crise financeira e quedas de receita que o município vem enfrentando, a Gestão Construindo Com Nossa Gente vem garantindo serviços essenciais como saúde, educação e assistência social.

Do blog: Acredito numa gestão participativa, onde todos tem voz e vez de avaliar,opinar e sugerir preocupados em fazer o melhor pelo seu município. Parabéns a gestão da cidade de Itajá.


Violência: Polícia do RN impõe segurança e mata assassino do PM Darlan em Caiçara do Norte.

A segurança do Rio Grande do Norte tem reagido contra a criminalidade, e são cada vez maiores os números de bandidos neutralizados pela polícia. Nas primeiras horas deste domingo, 25, quatro foram mortos em Caiçara do Norte, incluindo o suspeito de ter assassinado o policial militar Darlan Santana Carvalho, morto em janeiro deste ano.
O Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara foi acionado pelo comandante do destacamento de Caiçara do Norte para dar apoio naquela região; segundo a polícia, vários indivíduos suspeitos estavam escondidos dentro de um rancho na cidade de São Bento do Norte.
Ao chegarem ao local, os agentes da polícia do RN foram recebidos a tiros e reagiram. Na troca de tiros, os quatro bandidos foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Até então, eles não haviam sido identificados. No hospital, foi descoberto que se tratavam de Felipe Augusto Araújo, conhecido como “Chilô”; Leonardo, conhecido como “Fogueteiro” e Gleybinho, conhecido como “Boladão” – o quarto bandido não havia sido identificado.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é que Gleybinho tenha sido o assassino do PM Darlan Santana Carvalho, executado dentro de uma farmácia em Natal, no dia 29 de janeiro deste ano. Gleybinho também estaria envolvido, juntamente a “Chilô”, na morte do cabo Carlos Alberto Araújo, ocorrida no dia 7 de janeiro deste ano, nas Rocas.
Durante a revista da polícia potiguar, foram encontrados dois revólveres .38 com munição, drogas, dois rádios comunicadores e um simulacro.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...