quarta-feira, 26 de maio de 2021

Vereador de cidade Paraibana apresenta projeto para criar Dia do Corno.

Isso é Brasil!! Um projeto inusitado foi apresentado na Câmara Municipal de Santa Rita, interior paraibano, onde o vereador Nininho do Bode apresentou tal Projeto de Lei nº 066/2021 para que seja instituído naquela cidade o "Dia do Corno".

A proposta do vereador na Paraíba causou polêmica e repercutiu nas redes sociais.

O projeto atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A proposta dele é para que os cornos sejam lembrados sempre no segundo sábado de setembro.

O vereador Nininho acredita que a criação da data para homenagear os cornos, figuras consideradas por ele folclóricas, poderia incrementar a economia do município.

As críticas predominaram nas redes sociais de Nininho. “População de PARABÉNS olha aí qualidade de vereador que vocês colocaram no poder. Acredito que a cidade está cheia de problemas para resolver aí você fica inventando coisas sem futuro nenhum”, disse um internauta.

“O dia do corno será no dia do seu aniversário?”, questionou outro internauta.

A cidade de Santa Rita fica localizada na região metropolitana de João Pessoa e possui 133.927 habitantes, sendo o terceiro maior colégio eleitoral do Estado com 92.936 eleitores e como tantos outros tem grandes problemas estruturais de saúde, educação e moradia.

Do Blog: Isso é Brasil!!! Um país sério isso não acontece. Como tem um dito popular, “Cada cidadão tem o politico que merece”.

Governo do RN publica decreto regional com medidas restritivas para 15 cidades, incluindo Fernando Pedroza.

Em edição extraordinário do Diário Oficial publicada nesta terça-feira (25), o Governo do RN editou um decreto regional impondo medidas restritivas a municípios das Regiões Central e do Vale do Açu, abrangendo as seguintes cidades: Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar.

Entre as medidas que passam a valer de agora até o dia 6 de junho estão o toque de recolher integral domingos e feriados e das 20h às 6h, de segunda a sábado.

Segundo o decreto, também está suspensa a venda de bebidas alcóolicas em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares, bem como seu consumo em locais de acesso ao público, independentemente do horário.

Assim como no decreto do Alto Oeste, estão proibidos de funcionar na Região Central e do Vale do Açu também academias, boxes de crossfit, estúdios de pilates e afins.

As atividades religiosas ficam autorizadas a acontecer com 30% da capacidade máxima do ambiente e seguindo os protocolos sanitários vigentes, com a limitação de 1 pessoa para cada 5 m².

Nesta terça feira (25), o Rio Grande do Norte ultrapassou as 6 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. 

Ao todo, são 6.002 óbitos, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e o estado ainda tem 1.255 em investigação. 

O decreto com medidas regionais foi um pedido das cidades após uma piora na situação da pandemia na região, com mais casos, internações e mortes.

 

Boletim Epidemiológico de COVID-19 atualizado em Fernando Pedroza-RN.

Atenção! O distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. 

Cuide de você e de sua família! Previna-se!


Fluminense Bate River Plate na Argentina e avança na Libertadores.

O Fluminense derrotou o River Plate por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, e conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. 

O Tricolor, que precisava ganhar para não depender do duelo colombiano entre Junior e Santa Fe, fez os gols com Caio Paulista, Nenê e Yago. Assim terminou o Grupo D na liderança com 11 pontos, dois a mais que o River Plate.

Os argentinos só se classificaram porque o Junior não conseguiu marcar um único gol diante do Santa Fe. Os times empataram por 0 a 0. Assim o Junior, com sete pontos, vai se contentar com a Copa Sul-Americana. O Santa Fe ficou na lanterna com três pontos.

Agora o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai estrear no próximo sábado enfrentando o São Paulo. As duas equipes vão se enfrentar a partir das 21h(de Brasília), no Morumbi. O Tricolor não conquista o título desde 2012.

Deputada diz que fatos que levaram a assinatura de CPI para apuração de gastos com a Covid no RN são graves.

A deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade), uma das dez parlamentares que assinaram no início da noite desta terça-feira (25), o requerimento que pede a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no RN, disse que “os fatos que nos motivam a pedir a abertura da CPI são graves , tanto por ações erradas como por omissões no enfrentamento da pandemia da Covid-19 na saúde pública do Rio Grande do Norte”

A Comissão pretende investigar as ações e omissões do Governo do Rio Grande do Norte desde o início da pandemia do novo coronavírus. O requerimento será protocolado Assembleia Legislativa para tramitar no Poder Legislativo nesta quinta-feira (27).

Assinaram a abertura da CPI os deputados: Cristiane Dantas (Solidariedade), Kelps Lima (Solidariedade), Subtenente Eliabe (Solidariedade), Tomba Farias(PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Galeno Torquato(PSD), Getúlio Rêgo (DEM), Nélter Queiroz(MDB), Coronel Azevedo (PSC).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...