quinta-feira, 7 de março de 2024

Júnior Santos marca duas vezes e Botafogo vence o Bragantino pela pré-Libertadores.

Um jogo de muita correria, entradas duras e clima de Libertadores. Melhor para o Botafogo-RJ, que tinha ao seu lado o atacante Júnior Santos. 

Em noite para guardar na memória com direito a recorde, o atacante marcou dois golaços e deu a vantagem aos cariocas na luta por um lugar na fase de grupos da Libertadores: 2 a 1 contra o Bragantino, que descontou com Juninho Capixaba.

Com a vitória, o Botafogo joga pelo empate na partida da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Uma Vitória simples do Bragantino leva a decisão para os pênaltis, e um placar mais elástico dá a vaga aos paulistas.

O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece no próximo dia 18 de Março, em Luque, no Paraguai.

Mulher é presa por furtar cartão de crédito de idoso no interior do RN.

Policiais civis da 60ª Delegacia de Polícia de Pendências (60ª DP) deram cumprimento a um mandado de prisão contra uma mulher, de 41 anos, pelo crime de furto qualificado. A prisão aconteceu no município de Pendências/RN. 

Segundo informações, a mulher estava na condição de foragida por furtar e usar um cartão de crédito de um idoso. 

A investigada foi presa e transferida para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 

Tesouro libera antecipação do 13º salário a aposentados e pensionistas do INSS.

O governo federal deve antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os aposentados, pensionistas e outros segurados deverão receber o repasse em duas parcelas (abril e maio), conforme o calendário de pagamentos do instituto.

O Tesouro Nacional deu sinal verde para o Ministério da Previdência Social liberar o pagamento no primeiro semestre.  O abono é normalmente pago no segundo semestre de cada ano, em agosto e novembro.

A medida vai beneficiar mais de 30 milhões de segurados. Têm direito ao benefício os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante este ano, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

O piso nacional atual de R$ 1.412 é o valor mínimo para aposentadorias, pensões por morte e auxílios-doença em 2024. Já o teto do INSS, que estabelece o valor máximo de qualquer benefício pago pelo instituto, é de R$ 7.786,02.

Fonte: o Metrópole

Açude Orós da Melancia em FP continua acumulando bastante água, mais distante de atingir sua sangria.


O maior reservatório do município de Fernando Pedroza-RN, o Açude Orós da Melancia, segue acumulando bastante água das chuvas registradas nos primeiros meses deste ano.

De acordo com as informações o açude Orós da melancia continua recebendo água dos mananciais e ainda segue distante de atingir sua lamina de sangria.

A expectativa é que com a invernada atual o nosso maior reservatório atinja sua primeira sangria em 2024.

Segundo os dados do escritório da Emater local, aonde está instalado o pluviômetro do município, a cidade de Fernando Pedroza já registrou nos primeiros meses deste ano, 331,30 milímetros de chuvas.

Fevereiro tem sido o mês mais chuvoso com o acumulo de 167mm.

Fotos e informações cedidas ao blog através de Nelielson Lemos (Técnico agrícola) e João Custódio (Secretário municipal de agricultura).

Janela partidária: Momento decisivo para vereadores que desejam mudar de partido sem perder o mandato.

Será aberta nesta quinta-feira (07/03) a janela partidária, período em que os vereadores de todo Brasil poderão mudar de partido sem o risco de perder o mandato. 

AQUI no município de Fernando Pedroza-RN, alguns vereadores da atual legislatura, aproveitarão a janela partidária para mudarem de partido.

Segundo informações é que dois vereadores mudarão de partido, é o caso dos vereadores Marcelo Batista, que deixará o MDB e se filiará no União/Brasil e Edjailson Lenir que deixará o (PSDB) e assinará filiação também no União-Brasil. Em contato com outros edis, os mesmo disseram que ainda não se definiram sobre a mudança de partido.

A janela partidária ficará aberta no período de 07 de março até 05 de abril, destinando-se aos interessados em disputar as Eleições Municipais de 2024.

Em todo Brasil acontecerá a dança das cadeiras e nos bastidores se desenvolvem fortes articulações para formação de nominatas, assunto que mobiliza partidos e políticos

Copa do Nordeste: ABC empata em Natal e América vence fora de casa.

O ABC-RN empatou em 2 a 2 com o CRB-AL, nesta quarta-feira (06/03), pela quinta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN.

Já com um time alternativo e na condição de visitante, o América-RN foi até a Bahia, enfrentar a Juazeirense-BA e conquistou sua primeira vitória dentro da Copa do Nordeste, pelo placar de 2 a 1.

Após os resultados tanto ABC como América seguem com chances de classificação ainda difíceis na competição.

O América segue na lanterna do grupo A, com 4 pontos já o ABC é o sexto colocado no grupo B, com 4 pontos.

O foco das duas equipes agora é o segundo turno do campeonato potiguar. O América conquistou no último domingo, o 1º turno.

Casal é preso em Natal por sequestro, estupro e manter uma adolescente em cárcere privado.

Um homem, de 49 anos, e uma mulher, de 28, ambos condenados por sequestrar, estuprar e manter uma adolescente em cárcere privado, foram presos nesta quarta-feira (06/03) em Natal-RN.

Eles foram detidos por policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal). A mulher foi detida no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, enquanto o homem foi detido no seu local de trabalho, no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal.

De acordo com as investigações, o casal teria sequestrado uma adolescente, e a manteve em cárcere privado e cometido o crime de estupro de vulnerável. A vítima também era obrigada a realizar tarefas domésticas.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tangará e os suspeitos foram condenados a 12 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...