sábado, 26 de junho de 2021

Pedrozenses desenvolvem projeto sobre a historia da Vila de São Romão, hoje "Fernando Pedroza".

CONFIRA a HISTÓRIA ILUSTRADA - Criação de São Romão a Fernando Pedroza-RN, projeto desenvolvido em homenagem aos 29 anos de Emancipação Política de Fernando Pedroza, elaborado pelos conterrâneos e professores: Anilton Souza e Rinácio Cruz, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

Trata-se de um breve relato sobre a criação e o desenvolvimento do povoado São Romão, que posteriormente recebeu o nome de Fernando Pedroza, desmembrando-se de Angicos e tornando-se município do Rio Grande do Norte.

O projeto tem por objetivo contribuir para a valorização cultural e para o despertar da curiosidade, da pesquisa e da inspiração de novas narrativas. E que assim, a história de Fernando Pedroza siga sendo contada em riqueza de detalhes e com orgulho de seus moradores.

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO A HISTORIA ILUSTRADA:

Parabéns Fernando Pedroza, amamos a sua terra, seu povo, sua história e sua cultura.

"Fernando Pedroza" 29 ANOS de Emancipação Politica e Administrativa.

Situada na Região Central do Sertão Potiguar, a cidade de Fernando Pedroza possui uma população estimada de 3.060 habitantes de acordo com o IBGE. A festa de emancipação política é um dos eventos mais agitados da cidade, já que envolve todos os seguimentos como escolas, igrejas, comércios e o poder público municipal.

Neste sábado, 26/06, Fernando Pedroza completa "29 anos" de Emancipação Política e Administrativa.

FIQUE POR DENTRO!! Em 26 de junho de 1992, através da Lei 6.301, o então denominado povoado de Fernando Pedroza desmembrou-se da Cidade de Angicos, elevando-se a categoria de município do Estado do Rio Grande do Norte.

A história de Fernando Pedroza é rica, fascinante e cheia dos mais diversos e importantes acontecimentos, um ponto alto da história da cidade foi à vinda do presidente da república na época Getúlio Vargas para a inauguração da chegada do trem em 1932.

ATRAÇÕES TURISTICAS E DESTAQUES

PEDRA DO SAPO

GRUTA DA SANTA

LAGOA AZUL

AÇUDE ORÓS DA MELANCIA

CASA GRANDE NA FAZENDA SÃO JOAQUIM

Localizado na microrregião de Angicos Região Central do Estado, o município de Fernando Pedroza limita-se ao norte com o município de Angicos, ao sul com município de Santana do Matos e Cerro Corá, ao oeste com Angicos e ao leste com o município de Lajes.

A cidade de Fernando Pedroza está a 165 quilômetros de distância da capital, Natal-RN.

O primeiro gestor da cidade após a emancipação, foi o saudoso prefeito José Salviano da Cruz, hoje em memoriam, que administrou sua terra por dois mandatos, de 1997 á 2004.

Atualmente cidade é administrada pela prefeita Sandra Jaqueline Jota Ribeiro (1º mandato de 2017/2020) e (atualmente no 2º mandato de 2021/2024) e Vice prefeito João Maria Braga.

Vereadores que compõe atualmente a Câmara Municipal.

Kleverlan Félix  (presidente)

Rivaldo Silva  (vice)

Ary Marcelo de Souza Andrade

Magnos Paulo

Messias Mariano

Junior Gonçalves

Matheus Miranda

Edjailson Lenir

Marcelo Batista

O Município de FERNANDO PEDROZA/RN completa neste sábado, 26/06,  seu 29º ano de emancipação política e administrativa. Portanto o aniversário da cidade da Pedra do Sapo , é também o aniversário de cada um de nós. É o dia das pessoas de bem, honradas e guerreiras. Parabéns a todos!

FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA AMADA FERNANDO PEDROZA!

 

Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza realiza programação especial em comemoração ao 29° aniversário da cidade.

Neste sábado, 26 de junho de 2021, o nosso município completará 29 anos de Emancipação Política e Administrativa. E para comemorar, a Prefeitura Municipal, através da Prefeita Sandra Jaqueline e do vice-prefeito, João Maria Braga, está preparando uma vasta programação para festejar junto aos munícipes, servidores e autoridades, essa tão importante data.

"Convidamos a toda população pedrozense para participar dessa grande festa que será de forma virtual por causa da pandemia. O nosso município vive dias promissores, e, com o empenho da nossa equipe de gestão e o apoio do povo pedrozense, estamos conseguindo fazer um trabalho de excelência, cumprindo rigorosamente nossos compromissos em dia, e melhorando a cada dia a qualidade de vida da nossa gente", convida a prefeita Sandra.

A programação terá início às 08 horas com o hasteamento da bandeiras oficiais do município, estado e país em frente a sede do Poder Executivo Municipal Pedrozense.

Na parte da tarde, às 16 horas haverá a celebração da Santa Missa em ação de graças pelo 29° aniversário da cidade, presidida pelo pároco padre Jailton Soares.

Logo após a Santa Missa, haverá uma carreata em homenagem ao município pelas ruas da cidade.

Para encerrar, às 19 horas haverá uma Live Especial de Encerramento da Programação Oficial dos 29 anos de Emancipação Política de Fernando Pedroza transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e pela Rádio Cidade FM com sorteio de diversos prêmios, sendo o maior festival de prêmios da história da cidade.

Confira a premiação:

-TANQUINHO DE LAVAR ROUPA

- FOGÃO

- MICRO-ONDAS

- LIQUIDIFICADOR

- FERRO DE PASSAR

- VÁRIAS CESTAS BÁSICAS

- VENTILADOR

- TORRADEIRA

- BOTIJÃO DE GÁS

- CARNEIRO

- 1 MILHEIRO DE TIJOLOS

- BRINDES DA NATURA

- UTENSILIOS PARA CASA

- SMARTPHONES

- GRILL PIZZA

A cidade está aniversariando, mais quem ganha o presente é a comunidade pedrozense!!

Mensagem da prefeita "Sandra Jaqueline" pela passagem dos 29 anos de emancipação politica de Fernando Pedroza.

Nesta data 26 de junho, desejamos que cada munícipe pedrozense seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo continuo de transformação. Semeando ações e colhendo conquistas, buscando no presente o futuro!

Desejamos que as conquistas da comunidade pedrozense sejam sempre crescentes, demostrando que somos nós que fazemos o amanhã, que nossa perseverança que é a luz ilumine o caminho do nosso município rumo a uma cidade mais justa.

São 29 anos de lutas e conquistas!! Parabéns Fernando Pedroza, cidade de gente guerreira que tem vontade de vencer! Gente que com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento da cidade. 

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando e não perdendo de vista a esperança de luta e dias melhores.

Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos. Acreditando nisso, nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida melhor para todos.

Temos buscado acertar e servir melhor. Façamos uma prece neste aniversário de Fernando Pedroza, pedindo a Deus por todos nós, saúde e sabedoria, para que lutemos por este município, pela saúde, educação, segurança, pela infraestrutura, pelo social, pela geração de emprego e renda. 

Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as crianças, aos jovens, adultos e a melhor idade.

Tudo isso, ainda é pouco para quem merece muito mais. Em especial, seguimos dispostos a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para nós e para as gerações de nossos filhos.  Parabéns Fernando Pedroza pelos 29 Anos!

Sandra Jaqueline Jota Ribeiro (prefeita)

João Maria Braga (vice-prefeito)

Mensagem do Presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza pelos 29º anos de emancipação politica da cidade.

O município de Fernando Pedroza está em festa neste sábado, dia 26 de junho de 2021, embora muito já registre uma bela história de trabalho e desenvolvimento. Neste espírito festivo a Câmara Municipal de Fernando Pedroza parabeniza a cidade e seus filhos presentes e ausentes.

Nesta data festiva gostaríamos de parabenizar a todos os Pedrozenses que com a força do trabalho diário esperam dias melhores num futuro bem próximo, como legisladores vindo do meio do povo queremos verdadeiramente trabalhar para nossa população com afinco e determinação numa vontade incançável  de ver nosso município cadê vez mais próspero e desenvolvido.

Daquele período inicial aos dias atuais muita coisa mudou e ainda precisa mudar, representando o nosso poder legislativo eu digo que precisamos cada vez mais nos esforçar para darmos a nossa contribuição, para vermos um município independente e auto sustentável proporcionando ao seu povo  satisfação e orgulho em ser cidadão pedrozense.

Quero aqui parabenizar cada homem, cada mulher, cada criança pedrozense e todas as pessoas de bem, honradas e guerreiras, que aqui vivem. Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do Município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade.

Feliz aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé. Feliz aniversário Fernando Pedroza pelos seus 29 anos!!!

Votos do presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza-RN.

Kleverlan Félix (PT)

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...