sábado, 25 de janeiro de 2020

Caminho da Escola:MEC comprará mais de 7 mil bicicletas para uso de estudantes.

O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciaram o processo de compra de 7.636 bicicletas, por meio do programa Caminho da Escola. Segundo o MEC, as últimas aquisições ocorreram em 2011. As bicicletas serão usadas por estudantes, que chegam a percorrer, a pé, diariamente, 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar, segundo estudos do FNDE. 

“Com os veículos, o MEC tem objetivo de diminuir a evasão escolar e melhorar a qualidade do transporte escolar, principalmente em áreas rurais e ribeirinhas”, diz nota do ministério. A bicicleta estará disponível em dois tamanhos, o aro 20 e o aro 26, e vão ter quadro reforçado, selim anatômico, para-lamas, descanso lateral, espelho retrovisor, campainha e refletores. 

Serão ofertados também bombas manuais para encher o pneu, ferramentas e capacetes de segurança. O programa Caminhos da Escola desde 2010 busca renovar a frota de veículos escolares no Brasil e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

Os estados, Distrito Federal e municípios interessados em adquirir as bicicletas devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Atas de Registros de Preço (Sigarp) do FNDE e utilizar as atas do Fundo com recursos próprios ou fazer transferência direta, via Plano de Ações Articuladas (PAR).

SAÚDE: BLOG ALERTA POPULAÇÃO SOBRE VIROSE DA MOSCA.

TOME CUIDADO.PREVINA-SE!!!

FERNANDO PEDROZA:Senador Styvenson Valentim destina recursos para compra de ônibus escolar.

Já está assegurado os recursos de 247.950,00 mil reais,(duzentos e quarenta e sete mil, novecentos e cinquenta reais), os valores são destinados pelo senador Styvenson Valentim (PODEMOS), através de emenda parlamentar para o município de Fernando Pedroza/RN. 

Esses recursos serão utilizados pela Prefeitura Municipal para á compra de um ônibus escolar a fim de melhorar o transporte da educação municipal.
A prefeita Sandra Jaqueline,MDB, bastante satisfeita com a notícia, disse que essa é mais uma conquista no seu governo, tenho batido na porta do gabinete de todos os parlamentares potiguares em Brasília, independente daquele que teve meu apoio ou não, pois tenho buscado o melhor para nosso município, enfatiza a gestora.
O senador Styvenson Valentim (PODEMOS),está destinando verbas para várias cidades do Rio Grande do Norte, incluindo Fernando Pedroza.A meta do senador potiguar é beneficiar municípios de todas as regiões do estado. Confira abaixo os valores:


Flamengo acerta venda do zagueiro Pablo Marí ao Arsenal da Inglaterra.

Flamengo acertou na noite desta sexta-feira a venda do zagueiro espanhol Pablo Marí ao Arsenal, da Inglaterra. O atleta de 26 anos deixa o Brasil após rápida e vitoriosa passagem de dois títulos em seis meses.

 

O acordo foi concretizado entre os dois clubes e o anúncio oficial só depende da assinatura de Marí, que acontecerá na manhã deste sábado.

 

Com a saída de Mari, o também zagueiro recém contrato vindo do santos, Gustavo Henrique assumirá sua vaga.


Sindicatos confirmam greve geral de 48 horas, dias 03 e 04 de fevereiro, contra Reforma da Previdência no RN.

Os sindicatos no Rio Grande do Norte anunciaram uma greve geral de 48 horas contra a proposta do governo Fátima pela reforma da Previdência no Estado.
A manifestação está programada para os dias 3 e 4 de fevereiro, com a concentração a partir das 9h, em frente a Assembleia Legislativa.
 A governadora pretende encaminhar o projeto para votação no dia 4 de fevereiro, na Assembleia Legislativa. Por isso, os sindicatos estão convocando o ato com pressão aos deputados contra a aprovação da reforma.

NOTA DO BLOG: Reforma da previdência tem que ser feita e ponto final, mas antes de qualquer reforma, deveria ser feita uma reforma política, acabar com regalias, privilégios e penduricalhos, em todas as esferas. Os políticos deveriam cortar na própria carne, até para servir de exemplo para a população. Segundo, tem que separar previdência de assistência, para aí sim, fazer uma reforma previdenciária.


RN registra aumento de 68,9% nos casos de zika, dengue e chikungunya.

O número de casos prováveis de dengue, zika e chikungunya registrados no Rio Grande do Norte aumentou 68,9% em todo o ano de 2019. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), os registros passaram de 32.980 em 2018 para 55.704 ao longo de todo o ano passado.
Os dados da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) foram divulgados nesta quinta-feira (23). Em todo o Rio Grande do Norte, o período do ano com maior incidência de dengue aconteceu entre 19 de maio a 31 de agosto, quando foram notificados 20.554 casos suspeitos de dengue.
Quanto a chikungunya, foram notificados no Estado 15.402 casos suspeitos, sendo confirmados 6.310. Com relação ao zika vírus, foram registrados 1.246 casos prováveis. Foram confirmados 81 casos e descartados 397.
A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi, destaca a prevenção dessas doenças. “É necessário que todos tomem as medidas de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti: receber o agente de combate às endemias em suas residências, eliminar água de vasos de flores, tampar tonéis e tanques, não deixar água acumulada, manter caixas de água e fechadas e colocar o lixo em sacos plásticos, entre outras”, encerra.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...