quarta-feira, 1 de maio de 2019

1º de maio dia do trabalhador.

O blog parabeniza todos os trabalhadores do Brasil.

Deputado Benes Leocádio apresenta projetos de segurança ao Ministro Sérgio Moro.

O endurecimento das leis penais e maiores investimentos em segurança pública foram temas principais da reunião do deputado federal Benes Leocádio (PRB/RN) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, realizada na manhã desta terça-feira (30), em Brasília.


Durante a audiência, o parlamentar reforçou a defesa pela redução da maioridade penal e expôs um conjunto de projetos de lei propostos pelo seu mandato e já apresentados na Câmara dos Deputados, cujos objetivos é assegurar uma legislação mais rígida de fortalecimento à segurança e combate à violência. 

No encontro, o deputado Benes também solicitou ao ministro Sérgio Moro a viabilização e dê contingenciamento no valor de R$ 1,2 bilhões dos recursos estabelecidos pelo Fundo Nacional de Segurança (Lei 13.756/18), para que os municípios potiguares executem projetos de segurança pública e reforcem as Guardas Municipais, permitindo também, a instalação de sistemas de vídeo monitoramento, compra de equipamentos e veículos de patrulhamento para atender as demandas e reforçar a segurança nas zonas urbanas e rurais. 

Sobre os recursos do Fundo Nacional da Segurança Pública, o ministro Sérgio Moro garantiu que já está trabalhando junto ao Ministério da Economia para que sejam descontingenciados os valores do fundo nacional de segurança por meio de medida provisória e, em seguida, aplicados nos Estados e nos municípios em ações e melhorias da segurança pública.


Tradição: Câmara de vereadores de Fernando Pedroza realiza nesta quarta feira a cavalgada do trabalhador 2019.

Acontece nesta quarta feira dia 01 de maio a tradicional cavalgada do trabalhador 2019 em Fernando Pedroza-RN.

A concentração da 10ª cavalgada acontecerá na fazenda Pantanal do agricultor Joselias Leandro. Lá, os cavalheiros participaram de um café da manhã. Em seguida os cavalheiros percorrerão as principais ruas da cidade.

Às 12h, no Ginásio de esportes acontece a tradicional feijoada, forró pé de serra com as atrações Paulo do Acordeon e Francinildo Lobato, além do sorteios de vários sacolões.

Governo do RN Paga o Piso dos Professores em folha extra na próxima sexta-feira 03.

O Governo do Rio Grande do Norte já trabalha na confecção de uma folha extra para pagar o piso dos professores da rede estadual na próxima sexta-feira, dia 03 de maio. O pagamento deveria ter saído nesta sexta-feira (30), juntamente com a folha de abril. No entanto, como o projeto de lei complementar só foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 25, quando a folha já estava fechada, não houve tempo para implantar o reajuste do piso, que é de 4,17%.
A Secretária Estadual de Administração, Virgínia Ferreira, disse que os servidores estão trabalhando em regime de urgência. “Sabemos que a folha precisa ir para o Banco do Brasil com 48h de antecedência. Temos o feriado de 1º de maio, mas todas as medidas, no âmbito do Poder Executivo, estão sendo tomadas visando garantir o cumprimento do acordo com a categoria.”
O professor Getúlio Marques Ferreira, secretário estadual de Educação explicou que a folha suplementar dos professores da ativa virá com a diferença entre valor do novo piso e o do piso anterior, além da primeira parcela do retroativo, referente ao mês de janeiro. Para aposentados e pensionistas, a implantação do piso será feita na folha regular de maio. No caso deles, o retroativo começa a ser pago em junho.
Nesta terça-feira (30), véspera de feriado, o Governo concluiu o pagamento do restante da folha salarial de abril do funcionalismo estadual.

 







Internacional e Flamengo duelam pela 2ª rodada do Brasileirão nesta quarta feira (01).

Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado ainda não pontuou, já que foi superado por 2 a 0 pela Chapecoense em Santa Catarina. O Rubro-Negro, por outro lado, tenta embalar após estrear derrotando o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, no Rio de Janeiro.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de maio de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro (Sarrafiore), Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Cesar; Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Abel Braga
Outros jogos de Hoje:
Corinthians x Chape
CSA x Palmeiras
Cruzeiro x Ceará
Avai x Grêmio
Fortaleza x Atlético-PR
Vasco x Atletico-MG
Goiás x São Paulo

Feriado do Trabalho deve ser nublado e com ocorrência de chuvas em todo o RN.

A previsão para o Rio Grande do Norte durante o feriado do Dia do Trabalho, nesta quarta-feira, 1º, é de tempo parcialmente nublado com ocorrência de chuvas em todas regiões, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).
No litoral, as chuvas podem ocorrer durante a madrugada e o início da manhã, e no interior, nos períodos da tarde e noite. A previsão se estende até o domingo, 5.
Após a diminuição da condição de bloqueio atmosférico, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue ocorrendo em todo o Nordeste e, associada ao aquecimento das águas do Oceano Atlântico- acima de 29º, quase 1º acima da média-,  próximo ao litoral potiguar, influencia para o aumento da ocorrência de chuvas no Estado nos próximos dias.
Chuvas
O boletim pluviométrico da Gerência de Metereologia da Emparn registrou em seus postos de controle, das 7h da manhã do dia 29, às 7h da manhã desta terça-feira, 30, a ocorrência de chuvas em todas as regiões potiguares.

LUTO: Morre aos 72 anos a cantora Beth Carvalho.

A cantora e compositora Beth Carvalho morreu no Rio nesta terça-feira (30), aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início de 2019. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Com mais de 50 anos de carreira e dezenas de discos gravados, Beth Carvalho é um dos maiores nomes do samba e considerada madrinha de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão – daí o apelido “Madrinha do Samba”. 

Um problema na coluna já afligia a cantora havia algum tempo 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...