segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Mulher é presa após dar paulada na cabeça do marido em Caicó-RN.

Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante na tarde desse domingo (16), em Caicó, na região do Seridó potiguar, após desferir uma paulada na cabeça do marido, um homem de 23 anos.

De acordo com informações preliminares recebidas pela Polícia Militar, a mulher teria informado que estava tentando se defender de agressões.

O caso aconteceu na Rua João Café Filho, no bairro Boa Passagem, por volta das 17h15. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o homem e, após constatar a agressão, a equipe acionou a PM.

A vítima foi encaminhada ao hospital da cidade onde ficou em observação. Já a jovem foi levada pelos policiais à delegacia de plantão em Caicó.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e encaminhada ao sistema prisional na manhã desta segunda (17).

Casos de covid aumentam em mais de 100% em Fernando Pedroza-RN. "Prefeita  Sandra testa positivo pela segunda vez".

Os casos de covid-19 aumentaram em mais de 100% no município de Fernando Pedroza-RN, num  período de 48 horas.

De acordo com o boletim epidemiológico municipal publicado nesta segunda feira (17), os casos positivados e suspeitos aumentaram assustadoramente. 

O boletim do último dia 14 registra (03) casos positivos e (05) suspeitos.

O atual boletim registra um crescimento de mais de 100% em relação o anterior nos casos positivos, passando para (10) e suspeitos para (15).

Uma das autoridades do município, a prefeita Sandra Jaqueline, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez nesse final de semana. O anúncio foi confirmado pela assessoria de comunicação na manhã desta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022. A gestora passa bem clinicamente e seguirá o período de isolamento social.

Do blog: Ressaltamos que todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos, a pandemia ainda não acabou. Use a mascara, higienize as mãos e não deixe de se vacinar contra a covid-19.

Ex-prefeita e ex-secretário de cidade do RN são condenados a mais de 9 anos de prisão por desvio de recursos públicos.

A ex-prefeita da cidade de Baraúna e o ex-secretário de finanças do município, além de dois empresários, foram condenados pela Justiça Federal a 9 anos e 6 meses de prisão por desvio de recursos públicos na compra de fardamentos escolares. Eles ainda deverão pagar multa.

De acordo com as investigações e a denúncia do Ministério Público Federal, a então prefeita da cidade, Antônia Luciana da Costa Oliveira, e o secretário de finanças, Adjano Bezerra da Costa, participaram de um esquema iniciado logo que ela assumiu a prefeitura, após a cassação do prefeito anterior, em 2014.

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu contato com as defesas da ex-prefeita, Antônia Luciana da Costa Oliveira e do ex-secretário de finanças, Adjano Bezerra da Costa.

A prefeita foi alvo de uma operação do MPF que investigava crime de improbidade administrativa na Prefeitura de Baraúna, no ano de 2016. Na ocasião, ela foi afastada do cargo.

Segundo o MPF, as investigações tiveram início a partir do trabalho do Ministério Público do Estado (MPRN) e contaram com auxílio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Polícia Federal.

"BIG BROTHER BRASIL 2022" COMEÇA NESTA SEGUNDA FEIRA (17).

Sob a apresentação de Tadeu Schmitd, o Big Brother Brasil 22ª edição da TV Globo começa nesta segunda feira, dia 17 de janeiro. O reality show terá, entre seus participantes, uma mistura de famosos com anônimos. 

Confira ABAIXO os Brothers e Sisters que compõe o grupo.

O Reality Show Global terá como premiação de 1,5 milhão para o vencedor.

Estadual: ABC goleia Força e Luz e mantém liderança do primeiro turno.

O ABC precisou levar um gol para acordar no Estádio Nazarenão, em Goianinha-N, mas conseguiu a terceira vitória consecutiva no Campeonato Potiguar.

Após sair atrás no placar, o ABC virou e goleou o Força e Luz por 4 a 1 na tarde deste domingo. Allan Dias, Kelvin, Wallyson e Gabriel China marcaram os gols do líder do primeiro turno, único com 100% de aproveitamento e agora com nove pontos.

O ABC volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Potiguar de Mossoró no Frasqueirão, às 20h. 

Outros resultados:

América 1X0 Assu

Santa Cruz 3x0 Potiguar-CN

Potiguar-M 0X0 Globo

Classificação do G-4

ABC – 09  pts

Potiguar-M – 07

América -  06

Globo - 04

Eleições 2022: “Álvaro e Carlos” podem se unir contra Fatima Bezerra.

Neste final de semana deu no do Blog do VT, que no litoral da capital, estão sendo costuradas a chapa que será lançada em breve, e a conversa gira em torno da chapa do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) e o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), como atores principais da OPOSIÇÃO na chapa de Governo e Senado nas eleições deste ano.

A conversa está reunindo lideranças e simpatizantes, e depois de analisadas com informações de pesquisa, é que o martelo será batido sobre quem encabeçará a chapa pra governo e senado.

Qualquer que seja a decisão, os dois tem mais bagagem na disputa contra Fátima e mais ainda, contra o senador petista Jean Paul Prates, eleito sem o voto popular.

Essa união caso venha se consolidar, causará uma reviravolta na politica potiguar, e dará muita dor de cabeça no governo petista e seus apoiadores que buscam a reeleição de Fatima Bezerra.

Vamos aguardar...tudo ainda é conversação!

Acusado de assalto morre na toca de tiros com policiais em Santana do Matos-RN.

Uma ocorrência foi registrada na tarde do último sábado (15), na cidade de Santana do Matos, área de atuação do 10º BPM por intermédio da polícia militar. No momento um popular solicitou apoio a guarnição, informando que um elemento teria ou estava praticando um assalto na sede do sindicato dos trabalhadores rurais.

A Polícia Militar foi até o local e quando tentava realizar a abordagem, o criminoso que estava armado com um revólver atirou contra os PMs que revidaram a injusta agressão, atingido o elemento que foi socorrido para o hospital local, não resistindo e vindo a óbito.

O acusado foi identificado por Francisco Eliomar Junior, veio a óbito no confronto com a Polícia Militar.

A guarnição apreendeu um revólver com munições intactas e deflagradas, diante da ocorrência.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...