sexta-feira, 29 de março de 2024

No confronto direto, Michelle Bolsonaro é quem mais tem chance numa disputa contra Lula, em 2026.

Se as eleições presidenciais fossem hoje (são apenas em 2026), o nome do centro e da centro-direita que aparece como o mais competitivo em uma disputa direta contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 78 anos, é a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), 42 anos.

Ela nunca disputou uma eleição, mas foi testada em estudo de intenção de votos do Paraná Pesquisas e pontuou 43,4% contra 44,5% do petista. 

Essa pesquisa foi amplamente divulgada nas redes sociais pelo presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, do Piauí. O partido encomendou o levantamento.

Michelle Bolsonaro hoje comanda o chamado PL Mulher e vem sendo apontada como possível sucessora de Jair Bolsonaro (PL) em uma disputa presidencial, visto que o marido por enquanto segue inabilitado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A pesquisa foi realizada do dia 18 a 22 de março de 2024. Ouviu 2.2024 eleitores de 162 cidades das 27 UFs (unidades federativas). A margem de erro da pesquisa é de 2,2 p.p. e o grau de confiança é de 95%.

Fonte: Poder 360

Com gol de Endrick, Palmeiras vence Novorizontino e decide a final do Paulistão, contra o Santos.


O Palmeiras teve dificuldades contra o Novorizontino, mas viu a grandeza de Endrick de perto mais uma vez. Com um gol decisivo do atacante, de volta após brilhar na Seleção, o Verdão venceu o rival por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (28/03), no Allianz Parque, e carimbou vaga nas finais do Campeonato Paulista.

Em uma semifinal tensa e de um Novorizontino valente, o Palmeiras fez valer sua condição de mandante no retorno ao Allianz Parque depois de dois meses longe e foi eficiente.

Agora, o time de Abel Ferreira decide o estadual contra o Santos. A busca pelo tri consecutivo continua viva!

Classificado, o Palmeiras enfrenta na decisão o Santos, vencedor da outra semifinal contra o Bragantino.

A Federação Paulista de Futebo ainda vai confirmar datas e horários, mas a tendência é de que os jogos de ida e volta da decisão sejam nos dois próximos domingos – 31 de março e 7 de abril.

Força-tarefa desmobiliza sobre buscas por fugitivos de presidio Federal de Mossoró-RN.

O aparato operacional de buscas aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró vai começar a ser desmobilizado nesta sexta-feira (29/03), 45º dia de operação, segundo informaram fontes do Ministério da Justiça à reportagem da Inter TV Costa Branca. O uso de cerca de 100 agentes nas buscas foi autorizado no dia 19 de fevereiro.

Segundo as fontes, o aparato operacional, com policiais rodoviários federais e outros policiais que vieram de outras regiões para compor a Força-Tarefa de buscas também deve retornar às bases de origem.

Deve ser mantido em Mossoró o trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Federal, além do apoio das forças de segurança local, como a Polícia Militar e Civil.


Na prática, segundo as fontes, a população deverá deixar de presenciar barreiras e buscas em áreas de mata como nas zonas rurais de Mossoró e Baraúna, como era comum desde a fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, no dia 14 de fevereiro – a primeira da história no sistema penitenciário federal, criado em 2006.

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte confirmou que o helicóptero Potiguar I, das forças de segurança do estado, não atua nas buscas desde a semana passada.

Feriadão de Semana Santa deve ser com chuva em todo o RN.

Inmet e Emparn apontam para a possibilidade de chuvas em todas as regiões do estado entre esta sexta-feira (29) e o domingo (31/03). O feriadão de Semana Santa no Rio Grande do Norte deve contar com chuva em todas as regiões do estado.

De acordo com o Mapa de Previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), de sexta a domingo todo o céu do estado estará entre nuvens e com possibilidade de chuvas e trovoadas.

A previsão para o primeiro dia do feriadão, sexta-feira (29), é endossada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um alerta laranja de chuvas intensas em todo o RN. 

O aviso aponta previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além da possibilidade de ventos intensos (60-100 km/h).

Esses eventos aumentam risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...