quinta-feira, 4 de abril de 2024

Após 50 dias em fuga, Policia Federal recaptura fugitivos de Mossoró em um comboio de carros no Pará.


A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (04) que recapturou, no Pará, os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, tinham fugido do presídio no dia 14 de fevereiro – foram 50 dias até a recaptura.

Na ação que culminou com a prisão dos dois foragidos do Presídio Federal de Mossoró, outras 4 pessoas foram detidas.

Eles estavam em um comboio de carros trafegando na BR-222, nas imediações de Marabá, no estado do Pará, quando foram interceptados por policiais rodoviários federais. 

Os suspeitos foram presos na ponte que atravessa o Rio Tocantins. A abordagem ocorreu neste local para evitar a fuga pelo rio. 

Ou seja, os presos estavam sendo escoltados, provavelmente por comparsas faccionados do Comando Vermelho. Depois das prisões, todos foram levados para uma sede da Polícia Federal.

Investigadores informaram à TV Globo que a dupla foi capturada por policiais federais em Marabá (PA) – e que eles devem ser devolvidos a Mossoró.

Os dois presos, originalmente do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023 e integram a facção criminosa Comando Vermelho.

Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Sesap inclui 10 municípios para vacinação contra a dengue no RN.

A partir desta quinta-feira (04/04), o Rio Grande do Norte amplia o número de municípios que disponibilizam a vacina contra a dengue para a população entre 10 e 14 anos. Com a entrada de Caicó, Pau dos Ferros, Ceará-Mirim, Santa Cruz, João Câmara, Touros, São Paulo do Potengi, Pendências, Luís Gomes e Jucurutu, o estado chega a 29 cidades ofertando a imunização.

As novas cidades terão disponíveis, nesse primeiro lote, 7.290 doses do imunizante, o que atende cerca de um terço do público-alvo estimado entre os nove municípios listados.

As vacinas foram disponibilizadas a partir de uma pactuação conduzida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com os municípios para a redistribuição das doses. 

Até o momento, cerca de 21,5 mil doses da vacina contra a dengue foram aplicadas e registradas pelos 19 municípios no sistema do Ministério da Saúde.

O RN recebeu 45 mil doses no primeiro lote distribuído em 15 de fevereiro.

Fernando Pedroza e outras cidades abastecidas pela Adutora Sertão Cabugi, estão com abastecimento sendo normalizado.

As cidades de Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e a zona rural de Santana do Matos estão em período de normalização do abastecimento nas próximas 48 horas. A equipe da Caern religou a adutora às 11h dessa quarta-feira (03/04). 

Devido a extensão da adutora e a necessidade de pressurização, Riachuelo começou a receber água no final da tarde de quarta (03), pois é a cidade que fica mais distante da captação na barragem Armando Ribeiro.

Equipes da Companhia trabalharam diuturnamente, executando serviços, para recuperar o sistema que foi danificado por cheias do rio na cidade de Lajes.

ABC empata e depende do TJD para avançar no Estadual.

ABC e Globo ficaram no 0 a 0, na noite dessa quarta-feira (03/04), no estádio Frasqueirão. A partida foi válida pelo segundo turno do Campeonato Potiguar.

Com esse placar, o Alvinegro passa a depender do julgamento do Baraúnas, nesta quinta, no TJD para seguir no certame.

Após essa rodada, ficou definida as semifinais do campeonato Potiguar 2024. Confira:

Santa Cruz e Baraaunas

América x Potiguar-M

A FNF ainda definirá as datas e horários dos jogos.

Janela partidária: Bancada da oposição de FP, rumo ao PP e União Brasil.

O encerramento da janela partidária acontece na próxima sexta-feira, dia 05 de abril de 2024. Esse é o prazo que os vereadores podem trocar de partido sem perder o mandato.

Em Fernando Pedroza-RN, segundo informações repassadas a redação do blog, os cinco vereadores da bancada oposicionista estarão trocando de partido e caminhando as novas filiações rumo ao PP e União Brasil.

Portanto, PP e União Brasil será a federação partidária que apoiará o pré-candidato á prefeito da oposição nas eleições municipais deste ano, na cidade da Pedra do Sapo.

Confira abaixo como ficará a nova filiação partidária do grupo de veredores da oposição em FP.

Marcelo Batista, eleito pelo MDB, se filiará no PP.

Junior Gonçalves, eleito pelo MDB, se filiará no PP.

Edjailson Lenir, eleito pelo PSDB, se filiará no PP.

Marcelo Bolo, eleito pelo PSDB, se filiará no União Brasil.

Messias Mariano, eleito pelo MDB, se filiará no União Brasil.

Detalhe: Com as novas filiações, o MDB liderado pela prefeita Sandra Jaqueline perderá três vereadores da atual bancada na câmara municipal de Fernando Pedroza. 

O único filiado no bacurau é o vereador Rivaldo Silva, (Vavá). Informação extra-oficial, esse com possibilidades de deixar também o MDB. Será?

Em Fernando Pedroza (RN), já choveu mais de 700 milímetros em 2024.

O inverno de 2024 tem sido bastante animador para o agricultor do município de Fernando Pedroza-RN. As precipitações pluviométrica registradas em nosso município são de 708 milímetros de chuvas até o momento.

De acordo com o boletim pluviométrico municipal, Março tem sido até agora o mês mais chuvoso com 215,80 mm.

Janeiro choveu – 114,40 mm

Fevereiro choveu – 167,30 mm

Abril choveu até agora – 154,80 mm

Os dados repassados a redação do blog, são do técnico agrícola do escritório da Emater local, Nelielson Lemos.

Copa Libertadores: Fluminense atual campeão, empata fora de casa na estreia da competição.


Na noite dessa quarta-feira (03/04), o Fluminense sofreu para sair de campo com um ponto em sua estreia na Copa Libertadores de 2024, jogando fora de casa.

Atual campeão da competição, o tricolor saiu em desvantagem contra o Alianza Lima-PER ainda no primeiro tempo, com um gol de Serna, e poderia até ter levado mais gols.

No entanto, mesmo sem criar grandes chances, o Flu achou um gol com Marquinhos, que completou de cabeça a cobrança de escanteio de Douglas Costa, fechando o placar em 1 a 1.

Na terça-feira (09), o Fluminense volta a jogar pela Libertadores. Desta vez, no Maracanã, vai receber o Colo-Colo.

Outros brasileiros jogaram pelo torneio nesta quarta-feira.

Botafogo 1x3 Junior Barranquila-COL

San Lourenzo-ARG 1X1 Palmeiras

Homem suspeito de ajudar fugitivos de presídio federal no RN é preso em Praia de Fortaleza.

Um suspeito de ajudar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza, na última segunda-feira (1º). O suspeito de 25 anos foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará.

Segundo a polícia, esse homem, natural de Baraúnas, Rio Grande do Norte, tinha relações próximas com outro suspeito preso, no dia 8 de março deste ano. Juntos, a polícia acredita que eles fazem parte de uma rede de apoio do crime que foi formado por uma facção ligada pelos fugitivos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento.

A última prisão de um suspeito de ajudar os dois fugitivos ocorreu no dia 08 de março. Prisão dele, que tem 31 anos, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró. O homem é suspeito também de fazer parte de uma facção criminosa.

Outras seis prisões, cinco em cumprimento a mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante, já foram realizadas pela Polícia Federal.

Angicos: Homem é preso por policiais acusado de violência psicológica e ameaça contra mulher. Na manhã desta segunda-feira (29/04), os Polic...