quinta-feira, 4 de abril de 2024

Após 50 dias em fuga, Policia Federal recaptura fugitivos de Mossoró em um comboio de carros no Pará.


A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (04) que recapturou, no Pará, os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, tinham fugido do presídio no dia 14 de fevereiro – foram 50 dias até a recaptura.

Na ação que culminou com a prisão dos dois foragidos do Presídio Federal de Mossoró, outras 4 pessoas foram detidas.

Eles estavam em um comboio de carros trafegando na BR-222, nas imediações de Marabá, no estado do Pará, quando foram interceptados por policiais rodoviários federais. 

Os suspeitos foram presos na ponte que atravessa o Rio Tocantins. A abordagem ocorreu neste local para evitar a fuga pelo rio. 

Ou seja, os presos estavam sendo escoltados, provavelmente por comparsas faccionados do Comando Vermelho. Depois das prisões, todos foram levados para uma sede da Polícia Federal.

Investigadores informaram à TV Globo que a dupla foi capturada por policiais federais em Marabá (PA) – e que eles devem ser devolvidos a Mossoró.

Os dois presos, originalmente do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023 e integram a facção criminosa Comando Vermelho.

Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre aos 87 anos Washington Rodrigues, o Apolinho. Morreu nesta quarta-feira (15/05), aos 87 anos, Washington Rodrigues." O Apolinho&q...