terça-feira, 18 de abril de 2023

Sala de aula é atingida por incêndio em escola pública no interior do RN.


Uma sala de aula da Escola Estadual foi parcialmente destruída durante um incêndio que aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na Escola Estadual Coronel Solon, em Grossos, no Oeste potiguar. As aulas foram suspensas na unidade de ensino.

Ninguém ficou ferido durante o incêndio. Segundo a direção da escola, as chamas foram constatadas no início da manhã, pouco antes do início das aulas e não havia crianças no local.

O fogo foi controlado pelos funcionários da instituição, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Apenas uma sala de aula foi atingida, segundo o diretor da escola, Ronaldo Josino. O local precisará de uma reforma, segundo ele.

"Os bombeiros vieram fazer uma vistoria e a principal suspeita é de um curto circuito nas centrais de ar-condicionado. Como é tudo plástico, as carteiras, o fogo se espalhou", afirmou.

Somente após as vistorias, a instituição deverá divulgar o retorno das aulas. A instituição atende alunos dos ensinos fundamental e médio.

Polícia Civil prende pai e filho por tráfico de drogas em Natal-RN.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (17), pai e filho no bairro Planalto, localizado na Zona Oeste de Natal. 

As investigações do caso, que duraram cerca de trinta dias, foram iniciadas após o recebimento de denúncia anônima, que versava sobre tráfico de drogas praticado na residência dos suspeitos. Durante as diligências, os policiais encontraram e apreenderam no local: drogas, embalagens plásticas, dois revólveres e munições de calibres diversos. 

No momento da prisão, o pai confirmou que parte das munições lhe pertencia. Ele foi autuado por posse ilegal de munição de uso restrito. Por sua vez, o filho foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições. 

Eles foram conduzidos à delegacia e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181.

Fluminense recebe The Strongest-BOL pela Libertadores nesta terça feira, no Maracanã.

Fluminense divulgou a escalação para a partida contra o The Strongest, da Bolívia, com dois desfalques de última hora: Keno e Manoel, ambos gripados e vetados pelo departamento médico. 

A partida é valida pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. A tendência é que John Kennedy comece o jogo desta terça-feira (18/04), às 19h no Maracanã-RJ.

Confira a provável escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; John Kennedy e Cano. 

Técnico Jorge Sampaoli é apresentado oficialmente no Flamengo.

Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira (17) em coletiva no Ninho do Urubu. O argentino de 63 anos inicia seu trabalho à frente do Rubro-Negro após assistir à vitória sobre o Coritiba por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Sampaoli foi apresentado ao lado do presidente, Rodolfo Landim, do vice de futebol, Marcos Braz, do diretor de futebol, Bruno Spindel, e do CEO, Reinaldo Belotti.

"Agradecido pela oportunidade de chegar a esse clube tão grande institucionalmente e de mobilização de gente. Hoje, para mim, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa ou qualquer outro lugar. Decidi ficar aqui e vou estar aqui. Desta vez coincidiram as possibilidades e decidi pela oportunidade", disse Sampaoli em sua apresentação oficial.

Sampaoli destacou a qualidade do elenco do Flamengo e afirmou que o nível dos jogadores influenciou na decisão do argentino de assinar com o clube da Gávea.

O novo técnico rubro-negro também falou sobre a exigência da torcida e reafirmou o objetivo de dar alegria aos flamenguistas.

"A torcida vai exigir. A torcida do Flamengo comemora muito cada vitória do time, então minha obrigação é a felicidade de toda essa gente. Vou tentar com toda minha capacidade e experiência para que isso aconteça a cada participação. Temos que recompor muito esse time para voltar à forma competitiva e dar à torcida muitas alegrias."

Vereador Marcelo Batista visita zona rural do município, cobra ações do executivo e afirma: “dessalinizador segue quebrado no Pelo Sinal”.

No último domingo, 16 de abril o vereador Marcelo Batista, (MDB) esteve participando do programa institucional da câmara municipal de Fernando Pedroza, Legislativo em Ação. O programa tem a condução oficial do radialista e blogueiro Carlos Costa, que ainda contou com a participação do vereador Messias Mariano (MDB). 

O Vereador e Presidente do Legislativo Pedrozense, Marcelo Batista disse que esteve no final de semana visitando a zona rural do município e constatou uma serie de descasos. Na ocasião Marcelo voltou a cobrar mais ações e melhorias em favor dos moradores das comunidades rurais que continuam desassistidos através da gestão Sandra Jaqueline.

O vereador cobrou do executivo o conserto do dessalinizador na comunidade do Pelo Sinal, segundo ele, o equipamento segue quebrado deixando a população sem água potável, e mais a limpeza de barreiros e o conserto das estradas vicinais ou de terra, além da coleta de lixo na zona rural.

Marcelo disse que foi procurado por varias mães onde seus filhos estão sem assistir aulas há vários dias devidos ás péssimas condições das estradas. “São dois anos que as estradas não são cortadas pelas maquinas do município”, afirma o edil.

"Os gastos com combustíveis chegam a quase R$ 2 milhões de reais aos cofres do município de acordo com matérias publicadas em vários sites de noticias. Isso é um absurdo pois nenhuma dessas ações aqui citadas tem sido feita na zona rural", reforça o vereador Marcelo Batista.

Por fim, Marcelo Batista cobrou da prefeita Sandra Jaqueline uma relação com valores e a prestação de contas sobre os gastos absurdos de combustíveis na frota de veículos e máquinas pesadas em Fernando Pedroza-RN.

Do blog: Espera-se que haja sim uma prestação de contas com os gastos do município, pois esse dinheiro gerido pela gestão municipal, é do povo para o povo. Segundo informações que chegam a nossa REDAÇÃO no próximo dia 28/04 uma sexta feira, as 11: horas a Prefeitura Municipal iniciará seu programa institucional de radio, onde prestará contas com seus munícipes.

AGORA É AGUARDAR!!!

Ielmo Marinho:RN, Policia civil indicia Secretário de Saúde e Assistente Social por uso de receita falsa para adquirir medicamentos.

Policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia (DP de Ielmo Marinho) indiciaram, nesta segunda-feira (17), o secretário de Saúde do município de Ielmo Marinho e uma assistente social por uso de documento falso.

Segundo a Polícia Civil, uma médica, que trabalhava no referido município, percebeu que a Secretaria de Saúde estava utilizando receita médica falsa, na qual constava o seu nome, para aquisição de medicamentos controlados, entre setembro de 2022 e janeiro de 2023.

De acordo com as investigações, o secretário de Saúde de Ielmo Marinho entregou receita médica falsa à assistente social, que a repassou, juntamente com um medicamento, para um paciente. Ambos sabiam que a receita era falsa. Além disso, foi emitida uma falsa declaração de recebimento de medicamento pela Secretaria de Saúde, pois um dos pacientes não chegou a receber o remédio.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...