quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Adolescentes roubam ambulância e fazem série de assaltos na Grande Natal, diz PM.

Dois adolescentes, armados com uma espingarda, foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (15) após uma perseguição policial pelas ruas das Zona Oeste e Leste de Natal. A dupla, segundo a Polícia Militar, havia roubado uma ambulância e feito uma série de assaltos. Outros dois rapazes conseguiram fugir. Ninguém se feriu.

Ainda de acordo com a PM, a ambulância foi roubada no final da noite da quarta (14) em um hospital de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital potiguar. "Lá, quatro assaltantes renderam o motorista da ambulância e um paciente que estava sendo preparado para ser transferido para outra unidade de saúde. 

Na ocasião os bandidos mandaram o paciente sair do veículo e queriam levar o motorista junto, mas o motorista resistiu e não foi. Por sorte não fizeram nada com ele", ressaltou o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM.

Em seguida, os bandidos entraram na ambulância e partiram do hospital. "Depois eles fizeram uma série de assaltos em São Gonçalo do Amarante e também pela Zona Norte de Natal. Porém, quando chegaram ao Bairro Nordeste, eles se deparando com uma fiscalização e furaram a barreira. Então houve uma perseguição e a ambulância acabou interceptada após os assaltantes perderem o controle do veículo e baterem em um muro", acrescentou Franco.

 



Fernando Pedroza: Festa do padroeiro São Joaquim terá sua penúltima noite nesta quinta feira 15.

A cidade de Fernando Pedroza, vivencia nesta quinta feira 15, o penúltimo dia em comemoração a festa religiosa do padroeiro São Joaquim 2019.
Confira abaixo a seguinte programação:
12:h- Oficio da imaculada conceição
19:h- Santa Missa
Noiteiros: secretaria de educação, escolas da rede estadual e municipal, SINTE e SINDISFEP.
Responsável: Catequese e Ministros
Participe!

Deputado Galeno Torquato quer debater situação da folha de servidores do RN.

Preocupado com o que considera um “crescimento vegetativo” da folha salarial do Estado, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) externou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa o desejo de discutir o assunto com a equipe técnica do Governo.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Administração (SEAD), a folha dos mais de 100 mil servidores chegou a quase meio bilhão de reais, computando um crescimento de quase 50% entre 2014 e 2019. “Os números são preocupantes. Diante deste quadro, pretendemos convidar a secretária da pasta da Administração e o corpo técnico do Governo para discutir o assunto”, disse Galeno.
O atual quadro de servidores estadual registra 106 mil vínculos, dos quais 48,9% são ativos e 51,1% são inativos (aposentados e pensionistas). Para Galeno, que é membro da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, o número evidencia situação de desequilíbrio no quadro de servidores da Administração Pública Estadual. Em janeiro de 2014, por exemplo, os vínculos ativos representaram 64,7% da folha, ao passo que os vínculos inativos representaram 35,3%.

Governo do RN inicia pagamento dos salários dos servidores nesta quinta (15).
O Governo do Estado do RN,divulgou na tarde desta quarta-feira (14) o calendário de pagamento do funcionalismo para o mês de agosto. Confira na imagem abaixo as datas.


COPA DO BRASIL:Grêmio derrota Athletico-PR e encaminha vaga para a final do torneio.

Grêmio venceu nesta quarta-feira o Athletico-PRpor 2 a 0 na Arena, pela primeira partida da semifinal da  Copa do Brasil. Numa atuação consistente e segura, o Tricolor Gaúcho ainda poderia ter derrotado os paranaenses por mais gols. André e Jean Pyerre fizeram os tentos gremistas.
Dessa forma, o Grêmio tem a vantagem de jogar pelo empate ou derrota de um gol. Caso o Athletico-PR devolva a diferença por dois gols, a decisão da vaga será nas penalidades. Se confirmar a classificação, o Tricolor Gaúcho estará pela nona vez em uma final do torneio.
A partida de volta está marcada para o dia 4 de setembro, quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada. Pelo Brasileiro, o Grêmio recebe no sábado o Palmeiras, às 21h (de Brasília), na Arena. No mesmo dia, o Athletico-PR pega o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Reforma é parte de “projeto antipovo”, afirma deputada Natália Bonavides (PT-RN).

A deputada federal potiguar Natália Bonavides (PT) disse que a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Jair Bolsonaro faz parte de um “projeto antipovo” que teria sido iniciado ainda durante a gestão do ex-presidente Michel Temer, após o que ela classificou como “golpe” contra a petista Dilma Rousseff.
“(O projeto antipovo) tira os direitos da classe trabalhadora, como é esse desmonte da previdência que eles ousam chamar de reforma, mas que na verdade tem sido uma deforma e que vem para penalizar ainda mais as mulheres, a população negra e a juventude do nosso país”, discursou a deputada nesta terça-feira, 13, durante solenidade na Câmara dos Deputados em homenagem à Marcha das Margaridas, em Brasília.
Existente há 19 anos, a Marcha das Margaridas é uma manifestação organizada por mulheres trabalhadoras do campo. O protesto em Brasília tem o objetivo de reivindicar direitos, igualdade e justiça social.

Ameaça de bomba em avião da companhia azul apavora passageiros com destino a Natal e atrasa voo.


Os funcionários e passageiros do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre viveram instantes de pânico, na tarde desta quarta-feira (14). Após o embarque em um voo para Natal numa aeronave da companhia Azul, um idoso de 64 anos, natural de Juazeiro do Norte (CE), disse que transportava líquidos inflamáveis e explosivos na bagagem de mão. Em seguida, ele afirmou para a comissária de bordo que era uma bomba. A confusão começou às 13h30.
O comandante da aeronave foi informado da situação e acionou a Polícia Federal e também a Infraero, que deram início aos procedimentos de segurança, desembarcando toda a tripulação e vistoriando a bagagem do suspeito, fazendo a revista pessoal e verificando os dados criminais no banco de informações da polícia.
Após ter sido feito todo o procedimento de segurança, foi confirmado que não havia nenhuma ameaça ou substância explosiva dentro de sua bagagem de mão que pudesse causar ou colocar em risco a aeronave ou passageiros. De acordo com a Polícia Federal, tudo se tratava de “uma péssima e inoportuna brincadeira”, conforme nota divulgada à imprensa.
Depois das devidas averiguações, o voo foi liberado. Um registro de ocorrência foi feito pela Polícia Federal e, após análise mais aprofundada do caso, o passageiro que causou o tumulto poderá responder criminalmente. Por conta do ocorrido, ele não embarcou para o Rio Grande do Norte.

PRF informa queda no número de motoristas presos por embriaguez ao volante em BRs do RN.

A Polícia Rodoviária Federal registrou uma queda no número de motoristas presos em flagrante por estarem dirigindo sob efeito de álcool nas BRs que cruzam o Rio Grande do Norte. No primeiro semestre de 2018, a PRF prendeu 84 pessoas por embriaguez ao volante. Já nos primeiros seis meses deste ano, foram dois casos a menos, ou seja, uma redução de 2,4%. 
A PRF também destaca que houve uma redução no número de acidentes provocados por motoristas bêbados. Em 2018, foram 111 casos registrados no primeiro semestre, enquanto no mesmo período, em 2018, foram 90 acidentes causados por embriaguez ao volante – queda de 19% de um ano para o outro.
Na “contramão”, a PRF também destaca que aumentou a quantidade de motoristas autuados administrativamente, no caso em que o condutor se recusa a soprar o bafômetro ou a quantidade de bebida ingerida registrada após ele fazer o teste fica abaixo de 0,34 miligramas por litro de ar expelido. Os número caso informa que 573 pessoas foram autuadas no primeiro semestre de 2018, contra 643 autuações registradas nos primeiros seis meses de 2019 – o que representa um crescimento de 12%.

SAÚDE:Primeiro caso de sarampo em criança no RN em 2019 é confirmado, apontam exames iniciais.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública informou nesta quarta-feira(14) que um exame confirmou o primeiro caso de sarampo em criança, de 1 ano e 6 meses, no Rio Grande do Norte em 2019. A paciente, que veio do município de Tibau do Sul, foi internada no Hospital Maria Alice Fernandes, Zona Norte de Natal, no domingo (11). O resultado exame que confirmou a doença saiu na noite desta terça-feira (13). Informações dão conta que a criança estaria com a vacinação atrasada.
Segundo a Sesap, a criança deu entrada no hospital com erupções vermelhas na pele, febre e tosse. Para evitar a proliferação da doença, todos os profissionais que tiveram contato com a criança passaram pelo “bloqueio vacinal” – que consiste na imunização de pessoas que tiveram ou poderiam ter algum tipo de contato com o paciente.
Vale lembrar que no final de julho um homem foi diagnosticado com sarampo em Natal. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde na capital potiguar informou que ele teria sido contaminado em viagem a São Paulo. Antes desse caso, a cidade não registrava a doença há 19 anos.
Recomendação
A Secretaria Estadual de Saúde Pública recomenda que crianças de seis a onze meses de idade que vão viajar para estados com casos confirmados de sarampo devem tomar a vacina Tríplice Viral, ao menos 15 dias antes da viagem.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...