quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Seleção brasileira está definida para encarar o Peru pelas eliminatórias nesta quinta feira.

A Seleção Brasileira e o Peru se enfrentam na Arena Pernambuco, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira. O Brasil lidera com folga a tabela das Eliminatórias, enquanto o Peru vem pressionado, na sétima colocação.

A escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Peru nesta quinta-feira já está definida pelo técnico Tite.  ''A mesma equipe que jogou contra a Argentina vai jogar contra o Peru'', disse o treinador.

Portanto, a escalão brasileira será a seguinte: Weverton; Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol.

Criminosos invadem posto de combustíveis e explodem cofre entre Lajes e Fernando Pedroza.

A insegurança continua reinando na região central do estado do RN. Criminosos fortemente armados invadiram um posto de combustíveis na BR-304 entre as cidades de Lajes e Fernando Pedroza na madrugada desta quinta (09) e explodiram o cofre do local.

A polícia militar não informou se o dinheiro foi roubado do posto de combustível.

O crime aconteceu por volta das 3:40hs. O posto fica na BR-304, no KM 184. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, informações iniciais dão conta do uso de uma Toyota/Hilux por parte dos criminosos.

Com a força da explosão parte da estrutura do posto ficou destruída. Ninguém foi preso.

Detalhe: Esse é o segundo posto da mesma rede atacado nesta semana. Na última segunda-feira (06) criminosos explodiram o cofre e roubaram o dinheiro de um posto de combustíveis em Tangará-RN.

 

Prefeita Sandra realiza entrega Kit de uniformes aos Garis do município.

Na manhã desta quinta-feira (09/09), a prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline (MDB) realizou a entrega de novos uniformes para os garis na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. A solenidade de entrega foi realizada no prédio da Secretaria Municipal de Obras do município.

Antes da entrega houve uma reunião com os garis sobre como está a limpeza da cidade. Na oportunidade  a prefeita Sandra entregou a cada Gari, o Kit de uniformes contendo: camisa, calça, luvas, óculos, bonés, protetor solar, máscara e botas .


“Com os novos fardamentos, os garis terão mais segurança e humanização na hora de trabalhar, pois estes profissionais são essenciais para que tenhamos uma cidade limpa e mais bonita”. Disse a prefeita Sandra.

Participaram da entrega dos uniformes a prefeita municipal Sandra Jaqueline, o Secretario Municipal de Obras José Dantas e o Diretor de Obras Edson Faustino.

 

Mulher de 36 anos comete suicídio na cidade de Santana do Matos-RN.

Uma mulher de 36 anos de idade identificada por Maria Sheila da Silva colocou ponto final em sua própria vida cometendo um suicídio.

O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira, 08 de setembro no bairro Alto da Boa Vista em Santana do Matos-RN.

Segundo informações de familiares e amigos próximos da vitima, é de que Sheila sofria com depressão forte, ela vinha sendo acompanhada e realizava tratamento médico psiquiátrico.

Maria Sheila deixa dois filhos, um de 7 anos e um bebê de 1 ano de idade.

A Polícia Militar isolou o local do ocorrido e o Instituto Técnico e Científico de Perícia - ITEP, esteve no local para remoção do corpo, com destino a cidade de Caicó para realização de exames de necropsia.

Fernando Pedroza vacina contra a Covid adolescentes entre 12 á 17 anos.

A Secretaria Municipal de Fernando Pedroza-RN começa a vacinar, a partir desta quinta-feira, dia 09 de setembro nova etapa vacinal que são as adolescentes com idade entre 12 e 17 anos.

O cronograma contempla com a 1ª dose da vacinação as jovens gestantes ou que tiveram filho recentemente (puérperas).

As vacinas serão aplicadas no horário a partir de 7:30h da manhã na Unidade Básica de Saúde Dra. Fátima Salviano no Centro da cidade.

Documentos necessários: Cartão de Vacina e CPF

Não deixe de vacina-se!

É vacina no braço e mascara no rosto, só assim venceremos essa batalha contra a covid-19.

Governadora Fátima Bezerra anuncia novo concurso para soldados da Polícia Militar no RN em 2022.

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta quarta-feira (8) que autorizou a realização de um novo concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em 2022.

O número de vagas ainda não foi definido pelo estado disse a governadora Fátima.

O anúncio foi realizado pela manhã, durante a entrega de 34 novos veículos para a Segurança Pública do Estado, adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

Segundo o coronel Alarico Azevedo, comandante-geral da PM, o número de vagas ainda não foi definido porque atualmente o estado só pode realizar concurso para vagas com vacância - ou seja, em substituição a outro servidor que se aposentou, deixou a corporação, ou faleceu, por exemplo.

"Hoje nós temos 6 mil vagas, mas nem todas elas estão com vacância. Será feito um estudo para avaliarmos, vermos quem se aposentou, quais vagas foram abertas dessa forma", justificou o coronel Alarico.

Presidente do Legislativo Pedrozense prestigia evento com cadeirantes do município.

O presidente da câmara municipal de Fernando Pedroza, Vereador Kleverlan Félix do PT, esteve na manhã desta quarta feira, 08 prestigiando uma mesa redonda de informações com a participação de cadeirantes do município.

O evento foi realizado no salão paroquial sendo inserido no projeto setembro cidadão. O mesmo foi organizado pelas secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. Na ocasião foi abordado um "Momento Reflexível" com as pessoas cadeirantes da cidade.

Os temas abordados foram: Cuidador e cuidadores-desafios e experiências e a experiência de sair de casa, sendo uma pessoa cadeirante.

“Agradeço o convite feito ao legislativo pedrozense, pois foi de grande importância essa mesa redonda, onde ouvimos relatos e depoimentos das pessoas cadeirantes permanentes e em reabilitação contarem suas experiências pessoais, além das mudanças e adaptações” enfatizou o vereador Kleverlan Félix.

Esse evento teve a idealização do fisioterapeuta, Edifran Alves e ainda contou com a presença de profissionais da Saúde e Assistência Social.

Ainda estiveram presente os vereadores, Magnos Paulo, Marcelo Andrade, Junior Gonçalves, Messias Mariano, Edjailson Lenir e Rodoval Patrício. 


Atacante Bruno Henrique treina mais ainda é dúvida contra o Palmeiras no Domingo.

O técnico do Flamengo Renato Gaúcho prepara a equipe para o duelo de domingo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

O comandante tem vários desfalques por conta dos jogos das Eliminatórias. Além disso, Renato Gaúcho tem outro problema para resolver.

Isso porque o atacante Bruno Henrique participou da atividade no campo. Mesmo assim, o jogador segue como dúvida para a duelo do fim de semana.

Bruno Henrique se lesionou na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O atacante vem buscando se recuperar a tempo do duelo em São Paulo.

O técnico Renato Gaúcho terá pouco tempo com todos os titulares, pois Éverton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla só voltam ao clube na sexta-feira.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...