quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Fernando Pedroza: Escola Francisca Alves aprova mais alunos no IFRN.


A Escola estadual Francisca Alves em Fernando Pedroza, aprova mais alunos no IFRN.
Trata-se dos alunos Luana e Vinicius.
Para o novo diretor da instituição de ensino, Antônio Oberi esse é um momento de alegria e conquista...
Aqui a nossa proposta pedagógica é modificar vidas!!

Após o registro, o blog parabeniza os alunos aprovados desejando-lhes muito sucesso...

POLITICA: Prefeito do município de Taipu se filia ao MDB.

O prefeito de Taipu, Sebastião Ambrósio de Melo, popularmente conhecido como Bastinho, confirmou, na tarde de hoje (28), a filiação ao Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN).

A ficha de filiação foi homologada pelo presidente da legenda, deputado federal Walter Alves; e o vice-presidente do partido, ex-senador Garibaldi Filho.

Nos últimos meses, o MDB vem recebendo a adesão de vários gestores municipais do Rio Grande do Norte, consolidando o partido para as Eleições deste ano. “O MDB é o maior partido do estado, e estaremos firmes na disputa eleitoral deste ano.

Bastinho é mais um prefeito bem avaliado que se une ao nosso time”, disse Walter Alves.

 


É LEI:Com reajuste do piso do professor prefeituras do RN avaliam como pagar piso do magistério.

O novo piso salarial do magistério, definido no último dia 16 pelo presidente Jair Bolsonaro, será cumprido pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante já na folha de janeiro, que deverá ser creditada para os servidores na próxima sexta-feira (31).

Com isso, os professores que recebem o piso terão acréscimo de 12,84% nos seus vencimentos, de forma integral, já no primeiro salário do ano.

A lei que oficializa o aumento para os professores de São Gonçalo do Amarante foi publicada na última quinta-feira (23) no Diário Oficial do Município. O prefeito Paulo Emídio de Medeiros sancionou o projeto de lei que havia sido aprovado no mesmo dia pelos vereadores, em sessão extraordinária. Os parlamentares interromperam o recesso apenas para votar o reajuste do magistério.

Dos quatro maiores municípios da Região Metropolitana de Natal, apenas São Gonçalo vai pagar o reajuste já em janeiro. Nos outros municípios, o aumento deverá ser creditado para os professores apenas a partir da folha de fevereiro ou março.

 




Com inovação,Campeonato de Blocos de Fernando Pedroza iniciará com torneio inicio na sua abertura.

O campeonato de blocos masculino de futsal em Fernando Pedroza 2020, terá sua largada inicial na próxima segunda feira 03 de janeiro no Ginásio de esportes Roberto Trindade.

Segundo informações repassadas a nossa redação pelo coordenador de esportes, Neto Pegado, esse ano o evento terá uma inovação, pois o campeonato de futsal começará com a realização do torneio inicio, onde todas as equipes jogarão no sistema eliminatório ou seja no mata-mata.

Oito equipes disputarão a competição pra valer a partir da próxima terça feira 04/01 com dois jogos por rodada.

A chave A, será formada pelas equipes: Xupa mais não baba, Vaqueiros na folia, Me leva e Bons no copo.
A chave B, será composta pelas equipes: Cangaceiros na folia, Movidos a álcool, Sensação na folia e Papa-léguas.

Na próxima postagem publicamos a rodada de abertura da competição de futsal masculino.

Realização: Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.


Insegurança no RN: Em Mossoró assaltantes matam mulher durante encontro de evangélicos.

O crime aconteceu na noite desta terça feira 28 de janeiro de 2020 na Rua José Toscano no Bairro Ouro Negro. Uma mulher conhecida como Maria Miriam Celia Mendonça, 43 anos foi morta dentro de casa com disparo de arma de fogo na cabeça.
As primeiras informações são se que dois criminosos de moto chegaram na Casa onde um grupo de evangélicos estava em oração, invadiram o imovel e anunciaram um assalto.
Após tomarem celulares, atiraram na mulher sem nenhuma reação por parte das vítimas. Maria Miriam morreu na hora.


Jorge Luiz assume a equipe do Assu no segundo turno do Estadual.

O técnico Jorge Luiz de Farias Fernandes Távora (57) chega ao Rio Grande do Norte para comandar o Assu após passagens pelo futebol paraibano e também cearense.
O novo treinador do Vale do Camaleão já comandou as equipes do Souza e do Nacional, na Paraíba. No Ceará, comandou o Guarani, de Juazeiro do Norte, além de outros clubes do Estado.
Jorge Luiz chega ao Assu com a missão de tirar o Camaleão da lanterna da competição do campeonato potiguar. Ele irá observar o time no jogo desta quarta-feira (29) contra o ABC, pela última rodada do primeiro turno, no estádio Edgarzão.
Para o jogo desta quarta, o Assu será comandado por Damião de Bia, que retornará para a função de auxiliar técnico, na sequência do campeonato.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...