quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Pesquisa Ibope/CNI: para presidente: Bolsonaro, 27% e Haddad enconta com 21%.

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (26) a mais recente pesquisa de intenção de voto para presidente. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 126 municípios no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24).
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 27%
Fernando Haddad (PT): 21%
Ciro Gomes (PDT): 12%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 6%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 11%
Não sabe/não respondeu: 7%
Simulações de segundo turno
Haddad 42% x 38% Bolsonaro (branco/nulo: 16%; não sabe: 4%)
Ciro 44% x 35% Bolsonaro (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%)
Alckmin 40% x 36% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe: 3%)
Bolsonaro 40% x 38% Marina (branco/nulo: 19%; não sabe: 3%)
Sobre a pesquisa
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 2.000 mil eleitores em 126 municípios
Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de setembro
Registro no TSE: BR-04669/2018
Nível de confiança: 95%
Contratante da pesquisa: Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Veja a agenda dos candidatos ao Governo do RN mais bem pontuados nas pesquisas de intensão de votos nesta quarta feira 26.

A agenda acontece em diversas regiões do estado. Entre os compromissos estão reuniões, caminhadas e entrevistas.Confira:

Robinson Faria (PSD)
12h-Concede entrevista ao programa Meio-dia RN, na rádio 98 FM;
14h-Faz visita a uma fábrica de sorvete em Parnamirim;
16h-Participa de uma reunião com o segmento cultural e artístico no Cuxá Recepções;
17h- Visita ao Vila Galé Resort (Touros);
19h- Participa de Caravana da Verdade no município de Touros.
Carlos Eduardo (PDT)
Grande Natal
9h- Gravação do Programa Eleitoral;
14h- Caravana 12 no município de São Gonçalo;
18h- Entrevista à radio 98FM;
19h30- Jantar de adesão.
Fátima Bezerra (PT)
9h- Gravação de programa eleitoral;
16h-Caminhada na Zona Norte de Natal. Concentração: Av.João Medeiros Filho(nas proximidades da Conjol);
18h-Plenária das Mulheres com Fátima- Hotel Praimar;
20h-Plenária da Cultura com Fátima- Acabou Chorare.
Brenno Queiroga (Solidariedade)
8h- Entrevista na rádio 91 FM;
10h20- Entrevista à rádio Manguezal de Canguaretama.

 


Garibaldi Filho defende maior rigor nas penas de crimes praticados por jovens.

O combate à violência praticada por jovens tem sido tema recorrente na atuação de Garibaldi Filho como senador. Em todas as oportunidades que teve de se posicionar sobre a necessidade de ampliar as penalidades para crimes bárbaros praticados por jovens, ele votou favoravelmente. Foi assim, por exemplo, na votação do projeto que aumenta, de três para dez anos, o tempo de internação para jovens que cometerem crimes mediante violência ou grave ameaça.
O projeto de lei 333/2015 cria um regime especial de atendimento dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e prevê acompanhamento da ressocialização de jovens com oferta de ensino escolar e profissionalizante. “Ao aprovarmos a matéria, nossa intenção foi a de ampliar as penas dos jovens que cometerem crimes hediondos”, explicou Garibaldi. Para entrar em vigor, a matéria precisa ainda ser aprovada pela Câmara dos Deputados.
Defensor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, Garibaldi foi um dos signatários de um projeto de decreto legislativo (PDL), em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, que convoca a população para opinar sobre a redução da maioridade nos casos de crimes hediondos. Para ele, com o crescimento dos crimes violentos praticados por jovens, se faz necessária uma decisão rápida sobre o tema.
“O Poder Público tem obrigação de oferecer uma resposta rápida à sociedade. A população está amedrontada diante de tantos casos de violência exacerbada conclui Garibaldi.


Entrevista: Benes participa nesta quarta feira 26, do jornal da cidade através da FM Cidade.

Logo mais as 18:30h, o jornal da cidade, através da FM Cidade 104,9, de Fernando Pedroza-RN,receberá o candidato a deputado federal, Benes Leocádio

Abordaremos assuntos sobre segurança pública e politica brasileira. Fique ligado!!!

Produção e apresentação: Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves...

Prefeitura de Fernando Pedroza realiza na comunidade do Pelo Sinal II ação cidadania.

Os moradores da comunidade do pelo sinal II e sítios vizinhos  foram beneficiados, na manhã desta terça feira (25) com as ações de saúde e cidadania oferecidos pela Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza em parceria com todas as secretarias municipais.
As atividades foram realizadas na Associação do Pelo Sinal II, dentro da perspectiva de aproximar a gestão municipal e chegar mais perto de quem mais precisa para garantir uma assistência a esta população.

Na ocasião foram realizados os seguintes atendimentos e procedimentos como; teste rápido 35, avaliação odontológica 21,atendimento fisioterapeuta 10, preventivos 05 e atendimento com Dr. Ricardo Duarte 45.

Ainda tivemos serviços de estética, orientação com assessor   jurídico, inscrições do garantia safra, informações do bolsa família, biblioteca itinerante e muita brincadeira com a criançada através dos membros do conselho tutelar.

Em seguida foi ofertado um saboroso almoço para todos os presentes na ação cidadania.
Na próxima sexta feira 28, é a vez da população da cidade receber a ação cidadania com esses e outros serviços sociais em favor da população.
Para a prefeita Sandra Jaqueline, a ação cidadania na zona rural teve como objetivo buscar, humanizar e democratizar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Prefeitura e garantir, por exemplo, mais saúde e cidadania a todos os moradores, a chefe do executivo Sandra Jaqueline se mostrou plenamente satisfeita com a ação.

Fonte: blog reconstruir é preciso





Bandido morre durante troca de tiros em tentativa de roubo com mais três comparsas a carro da PM em Natal.

Quatro bandidos tentaram roubar uma caminhonete da Força Tática da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (25) na Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia, o homens teriam confundido a viatura com um carro de passeio comum. Na ocasião, os policiais realizavam um patrulhamento na região da Lagoa Azul.
No momento da abordagem, na Avenida Moema Tinoco, próximo da BR-101 Norte, houve troca de tiros e um dos criminosos morreu. Os outros três comparsas conseguiram escapar.
Segundo a Polícia Militar, o bandido baleado ainda chegou a seri socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e munições.
Do blog: Veja a audácia dos bandidos foram roubar um carro da policia, imagine o cidadão comum que tem o seu veículo particular, como não anda em Natal? Na falta de policiamento suficiente na rua, o poder paralelo atua sem medo algum.

Secretaria municipal de saúde realiza HOJE, o dia D da vacinação antirrábica no bairro Miguel Trindade.

A secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza, comunica aos criadores de cães e gatos que nesta quarta feira dia 26, estará realizando o dia D de vacinação antirrábica no bairro Miguel Trindade no horário das 8h as 16:30h.

O local será o prédio de Paulo de zé carneiro na rua 1º de maio.

Aproveite essa oportunidade e venha vacinar o seu animal de estimação. Não esqueça a raiva é uma doença que mata.

Realização: secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza.

FUTSAL: Brasil goleia Argentina com dois gols do jogador Falcão.

A Seleção Brasileira de futsal teve uma atuação de gala na noite desta terça-feira. Diante da Argentina, em Manaus, o Brasil não tomou conhecimento do adversário e venceu por 8 a 2, com gols de Falcão (2), Bruno, Rodrigo, Felipe Valério, Marcel, Lé e Douglas. Lamas marcou os dois gols da Argentina.
O grande personagem do duelo foi Falcão. O craque entrou em quadra com 397 gols pela Seleção e chegou mais perto da marca com dois gols ainda no primeiro tempo.
O gol número 400 não veio, mas o camisa 12 deu duas assistências na etapa complementar.


Benes e o deputado Gustavo de Carvalho realizam mobilização nesta quarta-feira 26 em Fernando Pedroza.

Nesta quarta feira 26, acontecerá mobilização politica em Fernando Pedroza, os candidatos  Benes leocádio e o deputado Gustavo de Carvalho estarão visitando nosso município.

O candidato a deputado federal, Benes Leocádio (PTC), se reunirá com apoiadores locais para realizarem um grande arrastão pelas ruas da cidade.

Em Fernando Pedroza, Benes é apoiado pelo ex-prefeito Gondemário Miranda (PSB),pelos vereadores Marcondy Salviano (PSB); Rivaldo Cruz (MDB); Kleverlan Félix (MDB), pelo vereador licenciado Edjailson Lenir (PSB);pelo suplente de vereador Marcelo Bolo e outras lideranças locais.

Já o deputado Gustavo de carvalho será recebido pelo vereador Galego da padaria e correligionários.


A concentração política está marcada para as 18 horas, na entrada da cidade, logo em seguida passeata pelas ruas e bairros e comício no centro da cidade de Fernando Pedroza.

NOTA: Em Fernando Pedroza e na região central, a expectativa é que o ex-prefeito de Lajes Benes tenha uma expressiva votação. Benes é merecedor da sua eleição, pois é um politico vocacionado e conhecedor das causas da região central e contará com o apoio da família Miranda, correligionários e simpatizantes.

Outro detalhe a ser apresentado é que independente dos apoios que o ex-prefeito de Lajes receberá em nosso município, em muitas conversas com alguns cidadãos, Benes terá muito voto espontâneo através de simpatizantes.

Já pelo outro lado, o deputado Gustavo de Carvalho que obteve 294 votos em 2014, poderá ter uma baixa na sua votação nesse pleito em Fernando Pedroza, já que o parlamentar não contará com o apoio forte do ex-prefeito João Maria Braga e do empresário Mauricio Viana, onde a missão ficará mais árdua para o vereador Galego da Padaria conseguir dá uma boa expressão de votos ao deputado Gustavo.

Como temos dito, a politica é dinâmica e tudo pode acontecer...

TRE define quase 5 mil homens para atuarem na segurança durante as eleições no RN.

O Plano Operacional de Segurança para as eleições 2018 foi apresentado nesta terça-feira, 25, pelos representantes da Secretaria de Segurança e Defesa Social ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Glauber Rêgo, ao corregedor, desembargador Cornélio Alves e aos juízes das zonas eleitorais de Natal.
Quase cinco mil policiais militares, civis, bombeiros, polícia de trânsito, força nacional e guardas municipais de Natal, Mossoró e Macau irão participar do esquema de segurança que começará no sábado, dia 6, a partir das 15h.
Cada local de votação terá entre dois policiais e seis policiais no dia da eleição. Na abertura da reunião, o presidente do TRE-RN comunicou à secretária Sheila Freitas que sessenta oficias, lotados no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, irão atuar na segurança dos magistrados no dia 7 de outro.
Uma reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira com o presidente e corregedor do TRE-RN definiu a participação deles no pleito.
De acordo com planejamento, os 1551 locais de votação nos municípios do interior do Rio Grande do Norte irão contar com um efetivo de 2.885 PMs. Todos irão receber diárias operacionais. Na capital e nos municípios da Região Metropolitana serão 956 PMS, cumprindo escala de 30hs, começando no sábado, às 15h e concluindo o trabalho ao término da apuração. O comando nessa área será do Ten. Cel Santos Lima.

Prazo para tirar 2ª via do título eleitoral termina nesta quinta-feira dia 27.

Termina nesta quinta-feira (27), dez dias antes do primeiro turno do pleito, o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. A previsão consta no artigo 52 do Código Eleitoral.

É importante ressaltar que, para a emissão da segunda via do título, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e leis conexas.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...