sexta-feira, 22 de julho de 2022

Agora é oficial: União Brasil e Solidariedade oficializam Fábio Dantas e Ivan Junior, Governo e vice pela oposição.

Está oficializada a aliança entre o União Brasil e o Solidariedade com vistas à eleição para governador no pleito de Outubro próximo.

O partido, presidido no Rio Grande do Norte pelo ex-senador José Agripino Maia, indicou o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior para ser companheiro de Fábio Dantas, pré-candidato a governador pelo Solidariedade contra a governadora Fátima Bezerra (PT).

Ainda os nove pré-candidatos a deputado federal pelo União Brasil decidiram na última quarta-feira (20), por unanimidade, delegar a José Agripino a decisão sobre quem o partido apoiará oficialmente na eleição majoritária.

A legenda espera eleger dois federais e três estaduais.

Suspeito de assalto morre e outro é preso após confronto com policiais em Natal.

Um suspeito de assalto morreu e outro foi preso após um confronto com a Polícia Militar, na noite dessa quinta-feira (21) no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 21h40. Equipes do 9º Batalhão receberam a localização de um celular que tinha sido roubado minutos antes em uma lanchonete do bairro e chegaram a uma casa onde os suspeitos estavam.

O subcomandante do 9º Batalhão, major Lenarte Azevedo, afirmou que os criminosos tinham realizado uma série de roubos na região, mas um dos celulares roubados tinha localizador, o que permitiu a polícia localizar os suspeitos.

Quando anunciaram o cerco policial, eles tentaram se evadir atirando contra os policiais e houve o confronto", afirmou o major Lenarte.

Um dos suspeitos foi baleado, socorrido ao pronto-socorro Clóvis Sarinho e, segundo o major, morreu na sala de cirurgia. O outro suspeito foi detido em flagrante.

Com os suspeitos, foram apreendidos celulares roubados, a motocicleta, que também era roubada, uma arma de fogo e um simulacro - objeto que simula uma arma.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Prefeito de Pedro Avelino (RN) desrespeita a lei e ignora o MP.

DEU NO BLOG FERNANDO A VERDADE! O Prefeito do município de Pedro Avelino (RN), Alexandre Sobrinho (MDB), desrespeita a lei e ignora o MP contratando 193 funcionários sem concurso público e nomeando 16 praticando nepotismo direto e cruzado.

A promotora de Justiça Juliana Alcoforado de Lucena determinou concurso público em Lajes, Pedra Preta e Pedro Avelino executado pela FUNCERN. Como também através do diario oficial do estado derminou que os Municípios de: Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino exonerasem os que eatavam ilegalmente praticando nepotismo direto e cruzado. Dando 15 dias para que fossem exonerados.

O prefeito José Alexandre Sobrinho desrespeitou o concurso público e ignorou a recomendação para exonerar os que estavam praticando nepotismo direto e cruzado(continuam nomeados). Hoje estão contratados 193 funcionários sem concurso público e 16 nomeados praticando nepotismo.perfazendo um total de 219 beneficiadas ilegalmente.

Todos contratados e nomeados foram indicados pelo: prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretarios municipais e apadrinhados políticos. Em, 08/02/2021 foi protocolado no MP/RN - Lajes denúncia informando a contratação sem concurso público e nepotismo direto e cruzado originando noticia de fato número 02.23.2015.00000020/2021-95 para investigações das ilegalidades praticadas pelo prefeito José Alexandre Sobrinho.

É público, notório e do conhecimento de Munícipes que muitos não dão expedientes e outros moram em Natal, Mossoró e outras cidades. O crime praticado pelo prefeito José Alexandre Sobrinho e GRAVÍSSIMO por se tratar de recursos públicos.

Campeão! Palmeiras vence o América-MG e conquista título simbólico do 1º turno do Brasileirão.

O Palmeiras contou com um golaço de Gustavo Scarpa para vencer o América-MG por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Independência, e garantir o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro no fechamento da 18ª rodada.

O Verdão abriu vantagem de quatro pontos sobre Corinthians e Atlético-MG e não pode mais ser alcançado até a virada para o returno, já que só há mais uma rodada em jogo.

Em grande fase, o meia saiu do banco de reservas no segundo tempo e decidiu a favor do Verdão, que teve também as estreias dos atacantes Merentiel e López.

Na última rodada do 1º turno o Palmeiras recebe o Internacional às no domingo, as 16 horas no Allianz Parque.

Em grande parceria; Vereador Kleverlan e Sindicato dos Trabalhadores Rurais pleiteiam beneficio para o município de Fernando Pedroza-RN.

O mandato do vereador e presidente da câmara municipal Kleverlan Félix (PT), tem apresentado e realizado várias ações em favor dos moradores da zona rural de Fernando Pedroza-RN..

O beneficio chega através de uma grande parceria através do mandado do vereador Kleverlan Félix e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Fernando Pedroza, onde juntos pleitearam ao mandato da deputada Isolda Dantas (PT) e o Governo do RN (SEDRAF) a perfuração e instalação de um Poço Artesiano com Energia Solar na comunidade de Santa Felicidade zona rural do município.

A ação possibilitará o acesso à água sem precisar de rede elétrica, bateria, nem gerador, ou seja, custo zero de energia ou combustível para o povo.


O benefício levará água para os moradores e agricultores matando a sede de 10 famílias residentes na referida comunidade rural e outras circunvizinhas.

O Presidente da Câmara Municipal, Kleverlan Félix agradeceu a todos os envolvidos nesta conquista, principalmente a deputada estadual Isolda Dantas (PT) pela atenção e compromisso com o nosso município.

"Gratidão é o sentimento que expressamos pelo apoio recebido nesta árdua luta para minimizar a crise hídrica provocada pela estiagem todos os anos castigando o homem do campo. Temos trabalhado, dia após dia para proporcionar dias melhoras ao povo Pedrozense", enfatizou o vereador Kleverlan.

Detalhe: Concluído na última terça feira 19 de julho, o poço tubular sai do papel e torna um sonho social de mais de 40 anos daquela comunidade rural em realidade. Mais uma ação social humana promovida pelo Partido dos Trabalhadores do município de Fernando Pedroza. 

Defesa de Wendel Lagartixa prepara pedido de Habeas Corpus.

A defesa do policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como "Lagartixa", prepara um pedido de habeas corpus. O advogado João Antônio Dias Cavalcanti informou que recebeu os autos do processo na tarde desta quinta-feira (21) e que vai preparar a argumentação no sentido de que o acusado possa responder ao processo em liberdade.

A expectativa é que a ação seja impetrada até, no máximo, esta sexta-feira (22).

O advogado de defesa disse que não poderia adiantar a argumentação para a soltura de Wendel Lagartixa, já que acabara de receber os documentos referentes à prisão dele da Justiça.

Wendel foi preso junto ao sargento da PM Francisco Rogério da Cruz, comandante da viatura da Força Tática do 4º Batalhão, em decorrência da Operação Aqueronte, realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP). Um terceiro suspeito, João Maria da Costa Peixoto, conhecido como João Grandão, está foragido.

Os três são acusados por triplo homicídio, além de três tentativas de homicídio. A ação foi classificada como uma atividade típica de grupo de extermínio, segundo os delegados da DHPP. Segundo a investigação, os motivos podem estar relacionados à extorsão praticada por grupos de extermínio ou disputa pelo tráfico de drogas.

Ivan Júnior será o vice na chapa com Fábio Dantas, afirma Agripino.

O Presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia confirmou que o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior (União Brasil), será mesmo candidato a vice na chapa de governador com Fábio Dantas (Solidariedade).

De acordo com Agripino o União Brasil vai se coligar com o Solidariedade levando também seu precioso tempo de rádio e TV.

Ivan Júnior já tinha se colocado à disposição do partido para compor chapa como vice-governador nas eleições de 2022. 

De acordo com as informações nesta sexta feira 22, às 10h, na sede do União Brasil, em Natal, José Agripino fará o anúncio oficial.

Agripino já convocou os pré-candidatos da legenda para esse encontro.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...