sábado, 7 de janeiro de 2023

"Muitos ministros são resultados de acordos políticos", diz Presidente Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa sexta-feira (06) que algumas indicações do alto escalão são fruto de “acordo político”. O petista se dirigiu aos 37 ministros na 1ª reunião ministerial desde que assumiu o Palácio do Planalto.

Segundo o chefe do Executivo, não adianta indicar somente técnicos e não conseguir votos suficientes nas votações do Congresso. “Muitos de vocês são resultado de acordos políticos. Não adianta a gente ter o governo mais tecnicamente formado em Harvard e não ter votos na Câmara dos Deputados”, disse.

“Não deixarei nenhum de vocês. Vocês foram chamados porque têm competência, vocês foram chamados porque foram indicados pelas organizações políticas a que vocês pertencem e eu respeito muito isso.” Concluiu o presidente Lula.

A declaração ocorre no momento em que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), provoca um desgaste político nesse início de governo. Ela tem sido defendida pela equipe de Lula após as revelações de que mantém elo político com aos menos três acusados de chefiar milícias no Rio.

Prefeitura de Fernando Pedroza promove cotação de preços para futura obra de pavimentação da Rua Joaquim Firmino.

Mais uma rua será futuramente pavimentada no município de Fernando Pedroza-RN, de acordo com o aviso ao público da gestão municipal.

Torna público a todos que possam interessar que está aberto a cotação de preços visando dispensa de licitação para a contratação de pessoa jurídica para os serviços de pavimentação da Rua Joaquim Firmino, situada no perímetro urbano, com paralelepípedo com drenagem superficial.

O projeto básico, com o detalhamento, características e descrições dos serviços, encontra-se à disposição de todos os eventuais interessados, podendo ser obtido pelo seguinte e-mail setordecompraspmfp@gmail.com.

As propostas de preços deverão ser enviadas até o dia 10 de janeiro de 2023, uma terça-feira, para o mesmo e-mail, diz o aviso da Cotação de Preços nº 001/2023 publicado nessa sexta-feira (06/01) no Diário Oficial dos Municípios, da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

A obra é fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Francisco do PT, no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) que foi garantida pelos vereadores Magnos Paulo e Kleverlan Félix. Rua Joaquim Firmino já tem parte de sua artéria pavimentada, a prefeitura municipal concluirá o serviço de pavimentação e drenagem superficial.

No dia 17 de novembro de 2022 foi publicada a Tomada de Preços nº 001/2022 objetivando a contratação de empresa especializada para prestar serviços de pavimentação em paralelepípedo com drenagem superficial da Travessa Cecília Gomes Pedroza e da Rua Belchior Matias. Ambas ainda não foram iniciadas os serviços de pavimentação.

Detalhe, A câmara de vereadores tem cobrado da gestão municipal mais celeridade na execução dessas obras...

Polícia civil identifica quatro suspeitos de triplo homicídio em Mossoró e apreende adolescente.

A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, no Oeste potiguar, identificou quatro suspeitos de participação no triplo homicídio que aconteceu no dia 24 de dezembro de 2022.

Um dos suspeitos é um adolescente, que foi apreendido nesta quinta-feira (5) e entregue à custódia da Vara da Infância e Juventude.

Os outros três suspeitos têm mandados de prisão abertos, mas não foram localizados até a manhã desta sexta-feira (06).

As vítimas do crime foram Thiago Barbosa de Oliveira, Edielson Lopes de Oliveira e Edson Lopes de Oliveira. O crime aconteceu por volta das 13h da véspera de Natal no bairro Santa Delmira, em Mossoró. Edielson e Edson eram irmãos.

Segundo a delegada, a motivação do crime pode envolver uma briga entre Edielson e os suspeitos, que eram amigos. O desentendimento teria acontecido cerca de seis meses antes do homicídio.

Na tarde do crime, os quatro autores teriam ido à casa onde o triplo homicídio aconteceu. Eles chegaram ao local de carro e encontraram Edielson e Thiago na cozinha. Os dois foram mortos a tiros de calibre 12. Ao saírem do local, os autores teriam mataram Edson.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...