terça-feira, 9 de outubro de 2018

Prefeita Sandra agradece em praça público a confiança dos votos em favor de seus candidatos.

Na noite desta segunda feira 08, a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline foi a praça pública agradecer a confiança dos votos depositados nas urnas de domingo 07,  para seus respectivos candidatos.
Antes dos agradecimentos em praça pública, houve uma passeata pelas principais ruas da cidade através dos correligionários.
Estiveram ao lado da prefeita Sandra, o vice prefeito João Maria, vereadores Edson Faustino, Francisco Kleiber e Rivaldo Silva e outras lideranças...

No seu pronunciamento Sandra agradeceu a todos que contribuíram e ajudaram durante o período curto da campanha em fazer o seu deputado estadual, Raimundo Fernandes o mais votado do município.

Raimundo Fernandes é merecedor dessa votação, pois contribuiu de forma significativa com a cidade, na doação de uma nova ambulância zero km, emenda de 100 mil para saúde e nos ajudou na troca de nossa viatura policial e outros benefícios...
Em relação aos demais candidatos Sandra também fez uma referência a todos que puderam contribuir com nosso município através do mandato popular.

A prefeita Sandra e seu grupo durante a campanha eleitoral mostrou força política  e fez do seu deputado estadual Raimundo Fernandes, o mais votado da cidade com 641 votos válidos. A gestora também deu uma boa votação aos seus deputados federais Agripino e Walter que juntos somaram mais de 438 votos e mais de 900 votos ao candidato a governo Carlos Eduardo.
Depois dessa demonstração de força politica a Prefeita Sandra Jaqueline se credencia a comandar o rumo do MDB em Fernando Pedroza e consequentemente o povo bacurau que já foi decisivo nessa eleição estadual aqui em nosso município.

Fernando Pedroza: Vereador Galego da Padaria supera ex-prefeitos e dá uma boa expressão de votos ao deputado Gustavo de Carvalho.

O vereador José Sales (Galego da Padaria), no pleito de domingo passado, surpreendeu muitos políticos e populares de Fernando Pedroza.

Contando com o apoio do suplente de vereador, Marcelo Bolo, o vereador José Sales,(Galego da padaria), superou na votação para deputado estadual os ex- prefeitos José Renato e Gondemario Jr, no 1º turno da eleição de domingo 07 .

O deputado estadual Gustavo de Carvalho foi o segundo mais bem votado em nosso município, obtendo 283 votos nas urnas eletrônicas de Fernando Pedroza.

Gustavo de Carvalho apoiado pelo vereador Galego da Padaria, conseguiu superar a votação dada ao deputado Ezequiel Ferreira que teve 255, sendo apoiado pelo ex-prefeito Gon, vereadores Marcondy, Edjailson Lenir, esse licenciado, ex-vereador Mario Miranda e outras lideranças...

O outro ex-prefeito a ser batido pela votação do vereador Galego da Padaria foi José Renato que apoiou o estadual Jorge do Rosário, obtendo apenas 59 votos. Obs: apesar de Renato ter feito uma campanha tímida.

Vale lembrar que no pleito deste ano, o vereador Galego não contou com o apoio do vice prefeito, João Maria e do empresário Viana como na ultima eleição.

O vereador Galego tem sonhos como outros edis de chegar ao poder executivo pedrozense em 2020. O edil já foi presidente da câmara de vereadores, onde fez uma grande reforma do prédio durante seu mandato.

Nesse pleito,Galego teve o apoio do suplente de vereador Marcelo Bolo, Senhor de Gregório e outros correligionários. Galego tem feito como é peculiar um trabalho formiguinha no social e na assistência básica para os mais necessitados do município.

Do blog: Essa afinidade politica entre galego e o deputado Gustavo tem um reflexo também nessa expressiva votação 
De volta as urnas. Treze estados e o DF terão disputa de segundo turno no domingo dia 28 de outubro.

 

Confira abaixo os estados da federação que terá votação no 2º turno.
Amazonas
Wilson Lima PSC
33,86%
Amazonino Mendes PDT
32,61%
Amapá
Waldez PDT
33,55%
Capi 40 PSB
30,10%
Distrito Federal
Ibaneis MDB
41,97%
Rodrigo Rollemberg PSB
13,94%
Minas Gerais
Romeu Zema NOVO
42,75%
Antonio Anastasia PSDB
29,05%
Mato Grosso do Sul
Reinaldo Azambuja PSDB
44,61%
Juiz Odilon PDT
31,62%
Pará
Helder MDB
47,75%
Marcio Miranda DEM
30,19%
Rio de Janeiro
Wilson Witzel PSC
41,28%
Eduardo Paes DEM
19,56%
Rio Grande do Norte
Fatima Bezerra PT
46,14%
Carlos Eduardo PDT
32,48%
Rondônia
Expedito Junior PSDB
31,59%
Coronel Marcos Rocha PSL
23,99%
Roraima
Antonio Denarium PSL
42,27%
Anchieta PSDB
38,67%
Rio Grande do Sul
Eduardo Leite PSDB
35,89%
José Ivo Sartori MDB
31,11%
Santa Catarina
Gelson Merísio PSD
31,12%
Comandante Moisés PSL
29,72%
Sergipe
Belivaldo PSD
40,83%
Valadares Filho PSB
21,50%
SP
João Doria PSDB
31,77%
Marcio França PSB
21,48%






Reta final: Fátima Bezerra e Carlos Eduardo discutem alianças para o segundo turno.

Passada emoção do primeiro turno das eleições, os dois candidatos postulantes ao Governo do Estado, Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT), iniciaram a corrida por novos apoios e reforço das alianças partidárias.
A senadora Fátima Bezerra ainda não se pronunciou oficialmente sobre o que será feito para o segundo turno. Logo após a conclusão dos resultados da eleição do último domingo, 7, ela disse que o PT vai partir em busca dos partidos derrotados. “Vamos em busca dos eleitores dos demais candidatos que participaram das eleições”, disse. A candidata petista terminou o primeiro turno na liderança dos votos válidos. Ela obteve 748.150 dos votos, o que significa 46,17% do eleitorado.
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que ficou em segundo lugar nas urnas, com 525.933 votos, está em Brasília. Ele viajou na segunda-feira, 8, para uma reunião com a executiva nacional do PDT. O encontro vai definir as estratégias da legenda para o segundo turno.
A tendência é de que o encontro permita que as executivas estaduais fiquem liberadas para formar alianças locais, mesmo que difiram do posicionamento na disputa à Presidência da República. Além do Rio Grande do Norte, os pedetistas estão no segundo turno nos estados do Amapá, Amazonas e Mato Grosso do Sul.
Derrotados ainda não definiram apoios 
O atual governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição, ainda não definiu o apoio para o segundo. Ele obteve 11,85% dos votos.
O Solidariedade (SD), do candidato Brenno Queiroga, que atingiu 6,56% dos votos, vai definir nesta terça-feira, 8, qual o caminho seguir para o segundo turno. A mesma situação será do partido Rede, do candidato Freitas Júnior, cuja legenda definirá nesta terça o apoio político.
O PSTU, do candidato Dário Barbosa, deverá marcar uma reunião da executiva estadual esta semana para definir a posição para o segundo turno.
O Agora RN não conseguiu contato com Heró Bezerra (PRTB) e Carlos Alberto (PSOL).


Eleitor que não votou no 1º turno tem 60 dias para justificar ausência e está apto a votar no 2º.

O eleitor que não pôde votar no primeiro turno das eleições e não conseguiu justificar a ausência ainda pode preencher o formulário de justificativa eleitoral pela internet ou entregá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral.
Há também a possibilidade de enviar o formulário pelo correio para o juiz eleitoral da zona eleitoral. O prazo para justificar é de até 60 dias após cada turno da votação.
Além do formulário, o eleitor deve anexar documentos que comprovem o motivo que o impediu de comparecer no dia do pleito.
Pela internet, o eleitor pode justificar a ausência utilizando o “Sistema Justifica” nas páginas do TSE ou dos tribunais regionais. No formulário online, o eleitor deve informar seus dados pessoais, declarar o motivo da ausência e anexar comprovante do impedimento para votar.
O requerimento de justificativa gerará um código de protocolo que permite ao eleitor acompanhar o processo até a decisão do juiz eleitoral. A justificativa aceita será registrada no histórico do eleitor junto ao Cadastro Eleitoral.
Quem não votou no primeiro turno e nem justificou não fica impedido de votar no segundo turno, dia 28 de outubro.
Esporte: Definidos os grupos do Nordestão 2019: Com  a participação de 16 equipes.

A Copa do Nordeste de 2019 ganhou corpo . Em Maceió, foi realizado o sorteio dos grupos no Teatro Gustavo Leite.
Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos.

Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB. Cada time vai fazer oito partidas na primeira fase.

No evento, vale destacar também as vozes dissonantes. O Bahia ainda está em dúvida sobre sua participação no regional do próximo ano, o Vitória espera que a competição tenha no futuro duas divisões.

Eleições 2018: Em Angicos Nelter Queiroz e Benes são mais bem votados no pleito de domingo 07.

Fechado as urnas eletrônicas no pleito do ultimo domingo dia 07. O deputado estadual e reeleito Nelter Queiroz foi o mais votado na cidade de Angicos. O parlamentar obteve 705 votos, segundo os resultados oficiais com 100% da apuração concluída.

Já o ex-prefeito de Lajes, na Região Central Benes Leocádio (PTC) foi o deputado federal literalmente mais bem votado em  Angicos no último domingo dia 07, o futuro federal obteve um total de 3.135 votos contra 714 de Walter Alves, uma expressiva e esmagadora vantagem no filho de terra no total de 2.421 de maioria.

Confira abaixo os estaduais e federais mais bem votados em Angicos:
Nelter Queiroz – 705 votos (10,22%)
Ezequiel Ferreira – 634 votos (9,19%)
Gustavo Fernandes – 593 votos (8,60%)
Adjuto Dias – 547 votos (7,93%)
Gustavo Carvalho – 421 votos (6,10%)
Ivan Júnior – 282 votos (4,09%)
Cristiane Dantas – 228 votos (4,95%)
George Soares - 226 Votos (3,28%)
José Dias - 184 Votos (2,67%)
Professor Narcísio - 179 Votos (2,60)
Kleber Rodrigues - 148 Votos (2,15)
Elaine Neves - 140 Votos (2,03%)
Klaus - 124 Votos (1,80%) 
Alysson Bezerra - 114 Votos (1,65%)
Jorge do Rosário - 110 Votos (1,60%)
Sandro Pimentel  - 101 Votos (1,46%)
Eudiane Macedo - 99 Votos (1,44%)

DEPUTADOS FEDERAIS
Benes Leocádio - 3.135 Votos (45,33%)
Walter Alves - 714 Votos (10,32%)
Rogério Marinho - 701 Votos (10,14%)
Natalia Bonavides - 209 Votos (3,02%)
Jackson Bezerra - 184 Votos (2,66%)
Mineiro - 180 Votos (2,60%)
Fabio Faria - 172 Votos (2,49%)
General Girão - 142 Votos (2,05%)
Abraão Lincoln - 122 Votos (1,76%)
José Agripino - 121 Votos (1,75%)
Karla Veruska 81 Votos (1,17%)
Beto Rosado - 76 Votos (1,10%)
Kamamuru paiva - 65 Votos (0,94%)
João Maia - 54 Votos (0,78%)

Angicos: Senadora Fátima Bezerra vence Carlos Eduardo com maioria de menos de 100 votos.

Após liderar as pesquisas de intenção de votos durante toda a campanha, a candidata ao Governo do RN, Fátima Bezerra, não conseguiu sacramentar a eleição deste ano no 1º Turno e a disputa final será decidida no 2º turno contra seu oponente Carlos Eduardo Alves.
Em angicos se esperava uma votação expressiva da senadora Fátima sobre Carlos Eduardo, apesar do prefeito Deusdete e seu grupo não declarar apoio a Robinson Faria como se especulava.
Fátima em Angicos contou com apoio do ex-prefeito Doutor Ronaldo Texeira, além dos vereadores Jalmir Dantas,Neto Maciel, Marcos Loló e outras lideranças...
Já Carlos Eduardo Contou com o apoio tradicional dos bacurais angicanos emcabeçado pelo ex-prefeito Clemanceau Alves, vice prefeito Pinheiro,vereadores Thiago Braga , Neto de Dezim, Edileuza Palhares e outras lideranças...
Confira abaixo resultado geral da votação no município de Angicos para o Governo.
Fátima Bezerra (PT) – 3.002 votos, (46,23%) 
Carlos Eduardo (PDT) - 2.904 Votos, (44,73%)
Breno Queiroga (Solidariedade) - 286 votos, (4,40%)
Robinson Farias (PSD) – 197 votos. (3,03%) 
Professor Carlos Alberto (PSOL) – 59 votos. (0,91%) 
Freitas Júnior (REDE) – 41 votos. (0,63%) 
Dário Barbosa (PSTU) – 2 votos. (0,03%) 
Branco - 261
Nulos – 888
Já para o senado a senadora Zenaide e styvenson foram os vencedores nas urnas. Confira a seguir o resultado final da apuração das urnas no município de Angicos.
Zenaide Mais – 2.847 votos.
Capitão Styvenson 2.587 votos. 
Garibaldi Filho 2.569 votos. 
Geraldo Melo – 1994 votos. 


Rio Grande do Norte elege quatro novatos e um ex-deputado para a Câmara Federal.

O Rio Grande do Norte terá cinco deputados federais novatos a partir de 2019 e apenas três remanescentes da atual legislatura. Candidato mais votado do pleito, o ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da Federação dos Municípios (Femurn) Benes Leocádio (PTC) encabeça a lista dos detentores de primeiro mandato.
Da coligação de Benes – a “Trabalho e Superação”, formada por PRB, PTB, PR, PPS, PMB, PTC, PSB, PSDB, PSD, Avante e Pros –, também foi eleito o ex-deputado João Maia (PR) e foram reeleitos Rafael Motta (PSB) e Fábio Faria (PSD). A vereadora de Natal Carla Dickson (Pros) é a primeira suplente do grupo. Atual deputado, Rogério Marinho (PSDB) ficou na sexta posição dentro da coligação.
A coligação “Do Lado Certo”, formada por PT, PCdoB e PHS, conseguiu eleger dois parlamentares: a vereadora natalense Natália Bonavides e o atual deputado estadual Fernando Mineiro, ambos do PT. Caramuru Paiva, também do PT, é o primeiro suplente.
Composta por PDT, PP, MDB, Podemos e Democratas, a coligação “100% RN” reelegeu Walter Alves (MDB). O segundo mais votado da coligação foi o atual deputado Beto Rosado (Progressistas), que não conseguiu renovar o mandato. O senador José Agripino Maia (Democratas), terminou em terceiro como candidato a deputado federal nesta coligação.
Quarta coligação mais votada, a coligação “Renova RN” – formada por PSL, Solidariedade, Democracia Cristã, PV e PSC – elegeu o general reformado do Exército Eliéser Girão (PSL). O ex-prefeito de Almino Afonso Lawrence Amorim (Solidariedade) é o primeiro suplente.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...