sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra Jaqueline autoriza o pagamento da folha salarial do mês de setembro.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza por meio da secretaria da administração e finanças inicia o pagamento do funcionalismo municipal referente a folha do mês de setembro de 2017, nesta sexta-feira (29).

Mesmo com a crise financeira que atinge as prefeituras de todo o país, muitas até zerando o FPM, mais a gestão da Prefeita Sandra segue cumprindo com a sua obrigação e responsabilidade com os servidores municipais efetuando os seus vencimentos que acontece nesta sexta feira dia 29 de setembro.


Insegurança: Comerciante em Angicos é alvo de tentativa de assalto pela segunda vez.

O comerciante Luciano Pessoa nos relatou a PM que ontem a noite por volta das 21h dois bandidos encapuzados surpreenderam ele e sua esposa enquanto conversavam na calçada de casa.

Luciano disse que não entendeu o que o bandido falava e rebateu da mão dele o que parecia ser uma arma, os bandidos se assustaram pegaram a arma e saíram correndo na direção do cemitério.

Segundo Luciano a rua Tenente Horácio, onde o mesmo mora vive as escuras facilitando a ação da bandidagem, e mais a menos de dez dias bandidos arrombaram uma das janelas da sua casa.



As policias Civil e Militar foram acionadas foram até o ocorrido mais ninguém foi preso de momento.

Nota: A REDAÇÃO DO BLOG conversou com alguns amigos e o relato dito, é que a população inteira dos bairros de Angicos vem reclamando da gestão municipal mais agilidade na reposição de lâmpadas,pois os lugares escuros facilita os assaltos e arrombamentos constantes, deixando os populares amedrontados de saírem de casa a noite, principalmente nos bairros mais afastados do centro da cidade.

Reféns de assalto a banco em Natal, gerente e família passaram mais de 12 horas em poder de criminosos.

Um gerente do Banco do Brasil foi feito refém no início da manhã desta sexta-feira (29) na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, uma pessoa viu vítima e os criminosos entrarem na agência, na avenida Tomaz Landim, no bairro Igapó. 

O prédio foi cercado, mas quando a PM invadiu o local encontrou apenas o gerente amarrado em explosivos falsos.

Inicialmente, a PM informou que iria detonar os explosivos. Porém, por volta das 11h15 houve a confirmação de que eram bombas falsas.

A família da vítima, que estava desaparecida, foi encontrada no bairro Cidade Verde, na Grande Natal. Mais cedo, equipes da PM foram até a casa do gerente, mas encontraram o imóvel aberto e todo revirado.


Além das equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, foram deslocados grupos do Batalhão de Choque da PM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Fonte: G1-RN
Câmara de vereadores de Fernando Pedroza elege nesta sexta feira 29, novo presidente para o biênio 2019/2020.

Aprovado na sessão ordinária da câmara municipal de Fernando Pedroza na última quarta feira 27, um edital de convocação Nº 001/17, antecedendo à eleição para Mesa Diretora da Câmara, biênio (2019/2020) para a manhã desta  sexta feira 29 de setembro.


No entanto, essa eleição do legislativo pedrozense , estava marcada para o mês de dezembro de 2017 conforme o previsto no Regime Interno da câmara, mas foi antecipada para sexta-feira (29) às 9.30h, no Plenário do Palácio, Josefa Silva da Cruz.

Segundo uma fonte informou a redação deste blog, é que o vereador Karlos Magnos (Pretinho) do Solidariedade será o presidente eleito pela maioria da bancada de oposição.

Nota: Em breve traremos mais detalhes sobre a votação, até porque a eleição de câmara é um processo muito melindroso, há bem pouco tempo eram três pré-candidaturas.Tudo pode acontecer no campo das conversações.

Agências dos Correios não terão mais Banco Postal no Rio Grande do Norte a partir do dia 11, inclusive Fernando Pedroza.

As agências dos Correios no Rio Grande do Norte aos poucos vão deixando de ter os serviços do Banco Postal, ligados ao Banco do Brasil. O serviço será totalmente suspenso no dia 11 de outubro, inclusive a cidade de Fernando Pedroza. 

A primeira medida foi tomada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que já no pagamento de seus aposentados e pensionistas deste mês, iniciado na última segunda-feira (25), suspendeu o serviço nas agências dos Correios.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa dos Correios, o INSS orienta os aposentados e pensionistas a entrar em contato com a instituição para saber em qual agência bancária o pagamento está disponível.

Veja a nota enviada pelos Correios :

Por determinação do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, a partir de 25/9/2017, os beneficiários que recebiam seus pagamentos em agências Banco Postal passarão a recebe-los na agência do Banco do Brasil mais próxima, ou em agência de outra Instituição Financeira na mesma localidade ou município.

O INSS é o responsável por comunicar a cada beneficiário sobre as alterações de domicílio bancário. Caso o beneficiário tenha dúvidas sobre em qual agência passará a receber seu benefício, o mesmo deve entrar em contato com o INSS através do telefone 135 (Prevfone – ligação gratuita).

FONTE: G1


Saúde: Liga Norte-Riograndense na luta contra o câncer de Mama.

Um mês inteiro dedicado ao combate ao câncer de mama. Essa é a proposta do Outubro Rosa, um projeto que surgiu há quase vinte anos nos Estados Unidos e ganhou alcance mundial. 

Pelo nono ano, a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer entra nessa luta para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença.


A campanha começa oficialmente na quinta-feira, 05, a partir das 9h, com solenidade de abertura no Centro Avançado de Oncologia (Cecan), que contará com a presença de toda a diretoria da Liga, funcionários, grupos voluntários e pacientes.

Fonte: TN online

Governo do RN atende solicitação de José Adécio e enviará caminhonete 4x4 para reforçar patrulhamento em Pedro Avelino.

O município de Pedro Avelino ganhará, até a próxima semana, reforço em seu policiamento, com a chegada de uma caminhonete 4x4, que possibilitará o patrulhamento na área rural. Mais um benefício obtido graças ao trabalho do deputado José Adécio, que solicitou o veículo ao Governo do Estado.

O deputado José Adécio esteve esta semana com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Oliveira, para agradecer as recentes ações da Corporação em Pedro Avelino, que resultaram na apreensão de drogas, armas, animais e veículos roubados, além de prisões de suspeitos.

O deputado também falou sobre o bom trabalho que está sendo feito pela Polícia Civil no município, Apesar de todas as dificuldades, os policiais que trabalham em Pedro Avelino estão dedicados e o resultado está na cidade, com a diminuição da criminalidade e operações constantes.

Sei que enfrentam problemas, sempre digo ao governador Robinson que é preciso total atenção com a segurança. Saio daqui feliz em saber que uma caminhonete chegará à minha cidade natal. Já conseguimos uma viatura para a Polícia Civil e não mediremos esforços para ampliar essas operações contra a bandidagem”, disse José Adécio.

Fonte: Assessoria de comunicação do deputado Adécio


PESQUISA IBOPE: Governo Temer é aprovado por 3% e reprovado por 77%.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):

Ótimo/bom: 3%
Regular: 16%
Ruim/péssimo: 77%
Não sabe/não respondeu: 3%


O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 15 e 20 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
  
Esta é a terceira pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada neste ano. No último levantamento, de julho, Temer aparecia com aprovação de 5% dos entrevistados, enquanto 70% consideravam o governo “ruim/péssimo” e 21%, “regular”. À época, 3% não souberam opinar ou não responderam.

Fonte: o Terra


Justiça: TRE cassa mandatos de prefeita e vice-prefeito da cidade de  Água Nova, RN.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou nesta quinta-feira (28) os mandatos de Iomária Rafaela Lima de Souza Carvalho e Elias Raimundo de Souza, prefeita e vice-prefeito do município de Água Nova, no interior do estado. Na mesma decisão, o TRE determinou realização de novas eleições na cidade.

Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que resultou nas cassações, apurou suposto abuso de poder durante as eleições municipais de 2016 em Água Nova, que teria sido cometido por Iomária Carvalho e Elias de Souza, e por Francisco Iromar de Carvalho, pai da prefeita.

A Corte eleitoral potiguar, à unanimidade de votos, e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, manteve a sentença do juiz da 65ª zona eleitoral, Gustavo Smith, em todos os seus termos, cassando os diplomas da prefeita e do vice-prefeito.

Além disso e de determinar a realização de novas eleições em Água Nova, a Corte do TRE declarou a inelegibilidade por oito anos dos três envolvidos no suposto esquema.


Segundo o processo, Iomária, Elias e Francisco participaram ativamente do processo de captação ilícita de votos e de abuso de poder econômico. Desta decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. O TRE deliberará sobre a data da eleição suplementar no município.

Fonte: G1-RN

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...