segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Crueldade:Suspeitos de matar o menino Anthony Calleb são presos pela PRF na BR 304 entre Angicos e Fernando Pedroza-RN.

Dois suspeitos de matar o menino Anthony Calleb Bezerra da Silva, de 1 ano e seis meses, foram presos no início da tarde desta segunda-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles viajavam em direção a Natal quando foram impedidos por patrulheiros entre a cidade de Angicos e Fernando Pedroza, Região Central do RN.
De acordo com o patrulheiro Santiago, a PRF montou esquema para evitar que os suspeitos conseguissem fugir. Santiago disse que a equipe já informações sobre o carro que eles estavam.

Os nomes dos suspeitos ainda não foram revelados pela polícia. Sabe-se, porém, que eles são identificados como "Buchudo",(camiseta vermelha) e "Pepe", e que são irmãos.
Segundo informações da polícia, os suspeitas estavam com a arma que possivelmente foi a usada no crime, munições e certa quantidade de cocaína.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O pequeno Anthony Calleb foi morto quando passeava na praça do conjunto Nova Vida, antiga Malvinas, na noite de domingo (4).

Segundo informações, três indivíduos em duas motocicletas chegaram ao local e começaram a atirar em direção as pessoas que estavam na praça. Calleb morreu no local e seus pais identificados como Iranilson Bezerra da Silva, 21 anos, e Debora Maria Bezerra de Souza, 20 anos, foram atingidos pelos disparos.

Iranilson e Débora foram transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A mãe da criança foi submetida a uma cirurgia e seu estado de saúde é considerado grave.
Já Iranilson Bezerra, que seria o alvo dos bandidos, sofreu um tiro de raspão e não corre risco de morte.

FONTE:Jornal de Fato


Bandido morre e seis são presos em troca de tiros com PMs em granja no distrito de Pium, em Parnamirim-RN.

Uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares do Batalhão de Choque resultou na morte de um bandido e na prisão de seis suspeitos na manhã desta segunda-feira (5) em uma granja localizada no distrito de Pium, em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com informações iniciais, os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima sob queixa de disparos de arma de fogo. Na chegada, houve imediato confronto.
Segundo a Polícia Militar, com o grupo foram apreendidos duas pistolas, um rifle e munições. Cerca de dois quilos de maconha, nove aparelhos celulares e uma balança de precisão foram outros itens apreendidos e encaminhados a delegacia.

Governadora eleita Fátima Bezerra quer ajuda dos poderes Judiciário e  Legislativo para vencer crise financeira do RN.

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), vai se encontrar durante esta semana com os presidentes e membros da Assembleia Legislativa do Estado, do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e do Ministério Público potiguar. Com todos eles, terá um assunto em comum. A. Para isso, a senadora deseja repactuar a divisão de recursos no Estado.
“Vamos discutir a repactuação entre os poderes. A grave crise que Estado enfrenta se revela pelo fato cruel que é os servidores e aposentados não terem a garantia do salário em dia. Uma situação dessas exige esforços de todos. Superar essa crise é dever de todos os poderes, Judiciário, Legislativo e Executivo”, disse a futura governadora em entrevista ao Jornal 96, na 96 FM desta segunda-feira, 05.
Durante o governo Robinson Faria (PSD), causou polêmica a decisão do então presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, que tentou repassar R$ 100 milhões para que o Governo pudesse pagar salários de policiais militares que estavam atrasados. O dinheiro estava no caixa do Judiciário. A devolução de recursos acabou suspensa por decisão do Conselho Nacional de Justiça.
O encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), já ocorrerá nesta terça-feira, 06, quando Fátima irá a Casa para tratar, também, do orçamento geral do Estado.


Lenga-lenga: Novo concurso da Polícia Civil do RN será realizado apenas em 2019.

O concurso da Polícia Civil está previsto para acontecer apenas em 2019. A Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte (Searh) abriu um novo processo administrativo para a realização do concurso, e o processo licitatório exige a formação de uma nova comissão.
Segundo o secretário da Searh, Marco Antônio Medeiros, está sendo aguardada a indicação de representantes para a formação da comissão. “A secretaria aguarda a indicação de representantes dos órgãos competentes para constituir a comissão.
De qualquer forma, as provas do concurso certamente ficarão para 2019, uma vez que, para este ano, não há mais tempo hábil para tal”, declarou Marcos.
Ainda de acordo com o secretário, os prazos concretos serão estabelecidos após a formação da nova comissão. “Só saberemos os prazos exatos após a comissão, quando formada, definir o cronograma do processo seletivo”, pontuou.
No mês de outubro, o Governo do Estado cancelou o contrato com a banca do concurso da Polícia Civil devido uma possível violação dos lotes de provas, duplicidade de questões e ausência de lista de presença para candidatos. Os indícios levaram à suspensão por decisão da Justiça.
A seleção iria ofertar 302 vagas para os quadros da Polícia Civil – sendo 41 para delegado, 26 para escrivão e 235 para agente.
Do blog: Será que este concurso para a policia civil do RN, será igualzinho o certame da policia militar? Um tremendo lenga-lenga burocrático para a sua realização.Que nossas autoridades deixem te tanta burocracia, pois a população do RN, inclusive da região central, clama por segurança..... Fica a dica!!!!

Esporte: Seleção de Angicos x Itajá empatam em 1x1 pelo estadual de futsal.

O campeonato potiguar de futsal 2018, chega na sua reta final com muita emoção dentro de quadra no final de semana.

No último sábado dia 03, com ginásio lotado na cidade de Itajá, as seleções de Angicos e Itajá empataram em 1x1 pela primeira partida decisiva do campeonato potiguar de futsal 2018.
O segundo jogo decisivo, acontece no próximo sábado dia 10, no ginásio de esportes Chico Sola em Angicos a partir das 20:h.

Vale destacar que caso a partida termine empatada, teremos prorrogação e persistindo a igualdade no placar a decisão será nas penalidades.

Provas do Enem ocorreram no domingo com tranquilidade em todo o Brasil, diz Jungmann.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou na tarde deste domingo, 04, que não há registro sobre nenhum problema grave em relação ao início da aplicação das provas do Enem neste primeiro.
“Em todo o País, o Enem transcorre na mais absoluta tranquilidade e segurança e espero que assim seja”, afirmou. O ministro afirmou que mais de 5 milhões de alunos prestam a prova.
Jungmann afirmou que todos os malotes de provas foram entregues em 1725 municípios que realizaram provas. De acordo com ele, são 10.718 locais de aplicação de provas em todo o País e 30 mil homens e mulheres fazem a segurança do exame nacional, com 2.189 escoltas de segurança pública.
O ministro relatou que alguns locais registraram falta de água e de energia devido a fortes chuvas, mas não especificou onde seriam. Ele também contou sobre o registro de um roubo em um caixa eletrônico próximo a um local de prova, mas que não que não teve impacto na realização das provas.
Jungmann acompanhou o início dos trabalhos no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) acompanhado pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Rossieli Soares.
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”, conforme informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Esporte: Fortaleza vence atlético-GO e volta a série A, após 12 anos.

No ano de seu centenário, o Fortaleza garantiu o acesso de volta à Série A após 12 temporadas longe da elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o time comandado por Rogério Ceni venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, e sacramentou sua classificação com quatro rodadas de antecedência.
A campanha é impressionante. O Fortaleza está na liderança há 33 rodadas e nunca esteve fora do G-4. Lembrando que, até o ano passado, o Fortaleza estava na Série C - foram oito temporadas seguidas na Terceira Divisão. Mas, na B, o time cearense passou como um foguete!



Eleição suplementar: Candidatos fazem mobilização no fim de semana em Pendências-RN.

A campanha municipal suplementar em Pendências (região do Vale do Açu) ganhou as ruas nesse final de semana. A chapa oposicionista formada pro Gustavo Queiroz (PSD) e Alexandre de Dida (PSC), nome a prefeito e vice, realizou significativa mobilização pública.

Os dois puxaram carreata-passeata.
Eles enfrentam na campanha o prefeito interino Flaudivan Martins (MDB) e vice Preta da Cerâmica (PSDB). Ambos começaram campanha também no dia, mas com corpo a corpo no bairro Rocas.

As eleições suplementares vão acontecer no próximo dia 25, em face da cassação de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros (MDB), o “Fernandinho”, e José Maria Alves Bezerra (MDB), respectivamente prefeito e vice.

Foram cassados por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

PRF apreende 40 mil maços de cigarros contrabandeados na Grande Natal.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde deste sábado (3) cerca de 40 mil maços de cigarros contrabandeados na cidade de São José do Mipibu, na Grande Natal. O produto tinha origem do Paraguai foi descoberto após fiscalização da carga em um caminhão em um posto da PRF na BR-101.

A carga era transportada pelo caminhão entre caixas que continham móveis e utensílios de casa, no intuito de dificultar a fiscalização. O motorista do caminhão, que não teve o nome revelado pela polícia, tem 41 anos e é natural da cidade de Guarujá (SP). Ele reside atualmente em Vitória de Santo Antão (PE) e alegou, incialmente, que transportava móveis de uma mudança.

Segundo depoimento do motorista à PRF, a carga de cigarros foi buscada em Campinas (SP) e teria como destino a cidade de Fortaleza (CE). O motorista recebeu um caminhão trator como pagamento pelo transporte.

O condutor foi preso e encaminhado, com o caminhão e a carga de cigarros, para a Superintendência da Polícia Federal, em Natal (RN). Ele foi autuado pelo crime previsto no artigo 334-A do Código Penal, que trata de 'importar ou exportar mercadoria proibida' e está sujeito a uma pena de reclusão dois a cinco anos.

Deputada reeleita poderá reforçar o solidariedade na bancada estadual do RN.


Reeleita no pleito de 7 de outubro deste ano, a deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) deverá fazer outra opção partidária na próxima legislatura.

Cristiane está a caminho do Solidariedade, que reelegeu Kelps Lima e o estreante mossoroense Allyson Bezerra.

Mulher do vice-governador dissidente Fábio Dantas (PSB), Cristiane tem como uma das motivações à mudança, o fato de que o PPL não atingiu a cláusula de desempenho exigida pela legislação eleitoral.Assim, o partido poderá participar de fusão com com outras legendas ou ser extinto.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...