quarta-feira, 12 de junho de 2019

Prefeito do interior potiguar acusa senador Styvenson de se negar a receber comitiva em Brasília; senador nega.

O prefeito Jodoval Pontes, da cidade de Japi, localizada na Borborema Potiguar, criticou ontem terça-feira, 11, o senador Styvenson Valetim (Podemos), que teria se recusado, segundo o gestor municipal, a receber uma comitiva de prefeitos potiguares.
De acordo com Jodoval Pontes, ouvido pelo programa “Agora News”, apresentado pela jornalista Daniela Freire, da 97 FM, a recusa de Styvenson ocorreu durante a última Marcha dos Prefeitos, em Brasília, em abril.
“Ele (Styvenson) disse que não estava ali para atender prefeitos, porque os prefeitos não queriam que ele fosse eleito”, disse Jodoval. O prefeito de Japi falou que sente falta dos “políticos tradicionais”, como o ex-senador Garibaldi Alves Filho, e que notou diferenças ao visitar os parlamentares do Rio Grande do Norte que estão em Brasília. “A gente chegou lá e é tudo diferente, mas nós temos ainda pessoas que nos recebem”, comentou. O único elogio dele foi para o senador Jean Paul Prates (PT).
O gabinete de Styvenson informou que, desde o dia 1º de fevereiro de 2019, o parlamentar já recebeu 63 prefeitos de diversos municípios do Rio Grande do Norte e que “não existe qualquer orientação por parte do senador de barrar a entrada de representantes municipais”. “Não há registro de visitante sem atendimento, mesmo quando da ausência do senador por agenda de trabalho em comissões”, disse a assessoria.


Fernando Pedroza: Secretaria de Saúde reinicia a ação de Borrifação e Bloqueio contra o Mosquito da Dengue.

Como forma de reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti no município de Fernando Pedroza, a secretaria municipal de saúde, reiniciou os trabalhos de borrifação de bloqueio manual nos bairros onde há maior incidência dos casos de dengue.

Após resolver problema mecânico nos equipamentos, os agentes de endemias, através dos profissionais Messias, Clodomiro e Josenildo seguem atuando no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue em Fernando Pedroza.

A ação de borrifação é feita através de bomba semiautomática e veneno próprio, com recursos próprios, já que o estado do RN, estar sem condições de atender todos os municípios esclarece a coordenadora em saúde Iranir Linhares.

As ruas iniciais foram, Joaquim Firmino, Expedito Alves e Calmon Costa, onde há maior incidência de casos.
ATENÇÃO! Os agentes de endemias orienta á população que abram suas portas e janelas, caso a residência tem beco deixem o portão aberto para o equipamento liberar a substância, eliminando o foco do mosquito e ajudando a combater essa doença em nosso município.



Secretaria de Saúde do RN confirma 40 mortes por vírus respiratórios até maio de 2019.

De janeiro a maio de 2019, as Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) causaram 40 mortes no Rio Grande do Norte, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Desse total, 17 óbitos foram por Influenza, sendo 13 do subtipo Influenza A H1N1, três por Influenza A não subtipada e uma por Influenza A H3N2.

O novo boletim da Influenza foi divulgado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) nesta terça-feira (11). Os dados se referem ao período das semanas epidemiológicas 1 a 22, encerrado em 1º de junho de 2019. 

Até o mês de maio de 2019, a pasta havia confirmado 7 casos de mortes por vírus respiratórios, sendo seis pelo vírus influenza e um pelo vírus sincicial respiratório.

Ao todo, foram notificados 189 casos de SRAG. Desse total, 94 casos foram confirmados por laboratório, dos quais 68 foram positivos para Influenza A H1N1, 8 para Influenza A, 7 para Influenza A H3N2 e 11 para Vírus Sincicial Respiratório.

Futsal: Campeonato de emancipação de Fernando Pedroza tem largada nesta quarta feira 12.

Logo mais a noite no ginásio de esportes,Roberto Trindade, a bola vai rolar pelo Campeonato Municipal de Futsal Masculino, alusivo a emancipação politica de Fernando Pedroza-RN.

Oito equipes disputam a tradicional competição:

Barcelona

Alto santo

São Joaquim

Bayer de Munique

Real Devassa

Os Moleques

Paredão

São Caetano

A competição terá duas chaves com quatro equipes, onde se classificam as duas melhores se enfrentam em cruzamento olímpico.

Chave A – Real Devassa, Os paredões, Barcelona e Alto Santo

Chave B – Os moleques, Bayer de Munique, São Joaquim e São Caetano.

Confira abaixo a rodada inaugural desta quarta feira 12.

1º jogo - Real Devassa x os paredões

2º jogo - Os Moleques x Bayer de Munique

 

A prefeitura municipal estará premiando os vencedores com 1.000 reais, para o campeão e 500 reais para o vice, mais troféus e medalhas. Além de uma bola de futsal para cada equipe participante da competição.

 

Venha prestigiar sua equipe!!!!


 


Em Brasília, Governadora Fátima reforça necessidade de aprovação do novo Fundeb.

A governadora Fátima Bezerra voltou a defender a necessidade dos governadores buscarem junto ao Congresso Nacional a aprovação da proposta para incluir o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) na Constituição Federal e ampliar a participação financeira da União no financiamento. O fundo representa mais de 60% do valor aplicado na educação básica pública brasileira e tem vigência até o fim de 2020.
O posicionamento em torno da aprovação foi reforçado em razão da carta encaminhada pelo Governo Federal ao Fórum dos Governadores comunicando que não irá apoiar a proposta formulada pela governadora do Rio Grande do Norte e aprovada pelo Fórum no fim de abril. “É inaceitável a posição do Governo Federal, que se limitou a dizer que vai apenas prorrogar o Fundeb por 10 ou 15 anos e desconsidera por completo os eixos centrais da proposta dos governadores: tornar o Fundeb uma política permanente e a ampliação da participação financeira da União”, comentou a governadora.
O assunto foi discutido durante a 5ª reunião do Fórum dos Governadores, em Brasília, nesta terça-feira, 11. “Pautei o debate aqui para darmos prosseguimento à nossa luta pela proposta que foi feita em sintonia com a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e demais entidades ligadas à educação. O novo Fundeb que o Brasil precisa não é apenas com prazo prorrogado, mas como política de Estado e com a ampliação do financiamento”, completou Fátima Bezerra.
Atualmente o valor repassado pelo Governo Federal é de 10%. A ideia apresentada pelos governadores é promover um salto de 10% para 40%, sendo de 10% para 20% logo no primeiro ano de vigência do novo Fundeb e de 20% para 40% em 10 anos, com ampliação de 2% ao ano.

TÁ CONFIRMADO!! Fernando Pedroza recebe o Forró do Véi na festa Beneficente de emancipação politica 2019.

Tá confirmado! Forró do véi é a atração principal da festa de emancipação politica de Fernando Pedroza 2019.
A festa beneficente acontece no dia 21 de junho no ginásio de esportes a partir das 22:h.
Animação banda forró do véi e a participação de Alex e forró verdade.
Entrada 2kg de alimentos não perecíveis.
Ponto da troca de ingressos na sede da secretaria de Assistência Social.
Apoio: Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza
Prefeita: Sandra Jaqueline 

Presidente Bolsonaro diz estar confiante na aprovação da reforma da Previdência.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse hoje (11), em São Paulo, que está otimista com a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. A afirmação foi feita a jornalistas após reunião com o governador de São Paulo, João Doria, no Pavilhão das Autoridades do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. O ministro da Fazenda, Paulo Guedes, participou da reunião.
“Estou otimista pela aprovação da reforma da Previdência e com quase nada sendo desidratado”, disse o presidente a jornalistas. “Após isso aí [a aprovação da reforma], como o ministro [da Fazenda] vem falando, [teremos] um choque de boas notícias. Acredito que, sem traumas, aprovaremos a nova Previdência”.
Questionado sobre a inclusão de estados e municípios na reforma, o presidente respondeu que isso ainda está uma “interrogação dentro do Parlamento”, mas que “gostaria que todo mundo fosse incluído e fosse uma reforma única”. “Mas, em grande parte, quem vai decidir isso aí é o Parlamento brasileiro”, disse o presidente.
Para Bolsonaro, a reunião dos governadores hoje em Brasília foi “frutífera, oportuna, bem-vinda para o momento crucial que o Brasil se encontra”. “Hoje estamos comemorando a batalha do Riachuelo e nossa batalha do Riachuelo será a reforma da Previdência”.

Seis anos depois, Roberto Fernandes volta ao ABC com missão de livrar rebaixamento.

Depois de dois dias de negociação, o ABC anunciou no final da tarde desta terça-feira, 11, o treinador Roberto Fernandes como novo técnico para a sequência da temporada. Ele chega para substituir Sérgio Soares, que passou menos de um mês no cargo e pediu demissão na manhã do último domingo, 9, após 4 jogos e 4 derrotas no Alvinegro.
Roberto Fernandes assumirá o ABC pela segunda vez na carreira. A primeira passagem dele foi no ano de 2013. À época, assumiu o time na lanterna da Série B, e com uma campanha surpreendente, incluindo vitórias diante de Palmeiras e Chapecoense (campeão e vice do torneio naquele ano), salvou o Alvinegro do descenso.
De acordo com o ABC, Roberto assumirá o comando da equipe nesta quarta-feira, 12, e iniciará de imediato os trabalhos com o elenco. Ele encontra a equipe na lanterna do Grupo A da Série C, com apenas 4 pontos ganhos em 7 jogos disputados. Fernandes é o terceiro treinador do ABC em 2019, que já contou, além de Sérgio Soares, com Ranielle Ribeiro.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...