sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Insegurança no RN: Vigilantes da UFRN são assaltados e têm armas e coletes roubados.

A sensação de insegurança no estado do RN é assustadora e audácia da bandidagem é muito maior.
Na noite desta quinta feira dia 31, assaltantes roubaram dois vigilantes de uma empresa terceirizada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e levaram as armas, duas pistolas calibre 38, e os coletes dos seguranças.
Os criminosos chegaram encapuzados e abordaram os vigilantes que fazem a segurança do Departamento de Oceanografia e Limnologia (Dol) da instituição.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.


GRATIDÃO:Prefeita Sandra Jaqueline recebe atletas medalhistas de Taekwondo.

Em forma de gratidão, atletas medalhistas de TAEKWONDO estiveram agradecendo o apoio recebido por parte da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, através da gestão da prefeita Sandra Jaqueline para tal modalidade.
Os professores Antônio Neto, Badeka,Daniel Farias e demais atletas estiveram na sede da Prefeitura Municipal de forma presente, agradecendo a prefeita Sandra Jaqueline o apoio logístico que a gestão vem dando nessa modalidade esportiva. A equipe  de atletas de Fernando Pedroza estiveram no fim de semana participando da décima sétima edição do Assú Open de Taekwondo.
A Prefeita Sandra Jaqueline cumprimentou todos os atletas medalhistas e o mestre Antônio Neto. “Ficamos muito felizes de tê-los representando nosso município  tão bem. Isso nos deixa muito felizes saber que Fernando Pedroza tem sido uma referência regional no Taekwondo”, afirmou a gestora.
Confira abaixo as fotos e a relação dos atletas medalhistas pedrozense:

Kaio Israel,Kaio Igor,Maria Augusta, Ingrid Simone, Maria Paula, Maria Rita, Joaquim Gonçalves, Vinicius Salviano, Kauã Vinicius, Thiago Xavier, Lucas Tavares, Humberto Leandro, Andriely Victória, Jéssica Beatriz e Michel Silva.


Agradeço em primeiro lugar a DEUS, a gestão da prefeita Sandra Jaqueline e aos pais dos atletas pela confiança e seriedade em nosso trabalho, conclui Antônio Neto.

Prefeituras do RN receberam última parcela do FPM do mês de Outubro de 2019.

O tesouro nacional, depositou na última quarta-feira, ¨FPM¨dos municípios referente á última cota do mês de outubro de 2019. Veja abaixo quanto seu município recebeu da terceira parcela do FPM.

Municípios com coeficientes 0.6 (Bodó, Fernando Pedroza e Pedra Preta)receberam bruto os valores de: 356.651,00 mil reais.

Municípios com coeficiente 0.8 (Angicos, Santana do Matos e Lajes)receberam bruto os valores de: 503.584,00 mil reais.

Fonte: Secretaria do Tesouro Nacional.

Fernando Pedroza: Secretária Municipal de saúde apresenta novo médico da ESF.

A secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza, Rosane Ribeiro com muito esforço apresentou esta semana para á população pedrozense o novo médico do município.
Trata-se do clinico geral Dr. Homero Neto, o profissional chega para assumir os serviços da ESF (estratégia de saúde da família) no lugar o seu antecessor Dr. Ricardo Duarte.

Natural de Assú-RN, Dr. Homero Neto é clinico geral, antes o profissional clinicava no município de São Rafael-RN.

O médico Homero Neto já chega atendendo a nossa população no centro de saúde Dra. Fátima Salviano, onde seguirá o cronograma clinico na cidade e zona rural deixado pelo seu antecessor de segunda a quinta feira nos horários manhã e tarde.

Esse é mais um esforço da secretaria de saúde, Rosane Ribeiro juntamente com a prefeita, Sandra Jaqueline no sentido de melhorar o atendimento médico a nossa população na área de saúde.



Brasileirão:Flamengo abre vantagem 2x0, mas cede empate no final co, o Goiás no Serra Dourada.

Em partida movimentada, o Flamengo tropeçou e ficou no empate por 2 a 2 com o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Com o resultado, os rubro-negros seguem na liderança do Brasileirão, com 68 pontos, oito a frente do Palmeiras. Os goianos, com 39, continuam no meio da classificação.
Após um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol, o Flamengo se aproveitou das cobranças de escanteio na etapa final para marcar com Gabigol e Rodrigo Caio. Só que o Goiás arrancou o empate com gols de Rafael Moura e Michael.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, neste domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Goiás recebe o Avaí, novamente no Serra Dourada.
Confira abaixo o placar da 29ª Rodada

Atlético-MG 0x2 Chapecoense-SC
Palmeiras-SP 3x0 São Paulo-SP
Avaí-SC 1x3 Fortaleza-CE
Ceará-CE 2x0 Fluminense-RJ
Vasco da Gama-RJ 1x3 Grêmio-RS
CSA-AL 2x1 Corinthians-SP
Santos-SP 1x0 Bahia-BA
Goiás-GO 2x2 Flamengo-RJ
Internacional-RS 1x1 Athletico -PR
Botafogo-RJ 0x2 Cruzeiro-MG

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Flamengo-RJ 68 29 21 36
2 Palmeiras-SP 60 29 17 25
3 Santos-SP 55 29 16 13
4 São Paulo-SP 49 29 13 9
5 Grêmio-RS 47 29 13 19
6 Internacional-RS 46 29 13 8
7 Corinthians-SP 45 29 11 9
8 Athletico -PR 43 29 12 12
9 Bahia-BA 41 29 11 4
10 Goiás-GO 39 29 11 -13
11 Vasco da Gama-RJ 38 29 10 -8
12 Fortaleza-CE 35 29 10 -5
13 Atlético-MG 35 29 10 -7
14 Botafogo-RJ 33 29 10 -9
15 Ceará-CE 33 29 9 0
16 Cruzeiro-MG 32 29 7 -10
17 Fluminense-RJ 30 29 8 -12
18 CSA-AL 29 29 7 -21
19 Chapecoense-SC 21 29 4 -19
20 Avaí-SC 17 29 3 -30

MDB Mulher realizará encontro estadual e oficializará a filiação de quatro prefeitas, incluindo Sandra Jaqueline.

O Movimento Democrático Brasileiro do Rio Grande do Norte (MDB-RN) e o núcleo da Mulher (MDB-Mulher) do partido realizam, no próximo dia 7 de novembro, a partir das 17h, no auditório do hotel Praiamar, o Encontro Estadual. 

O evento terá a participação do presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, e filiação de novas prefeitas.
A presidente do MDB Mulher no RN, advogada Kátia Nunes, e a presidente nacional do MDB Mulher, ex-deputada federal Fátima Pelaes, serão as palestrantes do evento. O advogado Erick Pereira também fará explanação sobre legislação eleitoral e participação das mulheres na política.
Ato de filiação
De acordo com o presidente estadual do MDB, Walter Alves, um dos pontos altos do encontro será a apresentação de novas prefeitas filiadas à sigla. “O MDB-RN está somando forças para que, nas eleições 2020, continue sendo o maior partido do Rio Grande do Norte”, destaca.
Estão ingressando no MDB-RN as seguintes prefeitas: Estela Sena (Georgino Avelino), Lúcia Estevam (Triunfo Potiguar), Ludmila Amorim (Rafael Godeiro) e Sandra Jaqueline (Fernando Pedroza).
Além destas gestoras, o MDB-RN também está recebendo a filiação dos seguintes prefeitos: Antônio Freire – Bolota (Governador Dix-Sept Rosado), José Célio – Célio Pinicapau (Venha-Ver), Marcos Cabral (Vera Cruz), Robson de Araújo – Batata (Caicó), Sael Melo (Porto do Mangue) e Zé Arnor (Jundiá).
O novo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmaram presença no evento.
Serviço
O quê: Encontro Estadual do MDB e MDB-Mulher
Quando: dia 7 de novembro de 2019
Onde: Praiamar Natal Hotel & Convention
Horário: a partir das 17h


GREVE:Policiais civis do RN recusam proposta do Governo Fátima e ameaçam paralisação.

Os policiais civis do Rio Grande do Norte recusaram uma proposta apresentada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 31, e decidiram que irão votar, em uma assembleia na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, se param as atividades. A categoria cobra um plano de reestruturação da carreira para agentes e escrivães.
De acordo com a categoria, todos os agentes e escrivães devem se concentrar na sede do Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL-RN), a partir das 8h da segunda, quando irão discutir se paralisam as atividades.
“Infelizmente, esgotamos o prazo firmado em um termo de compromisso assinado pelo Governo que estabelecia este dia 31 de outubro como limite para conclusão dos trabalhos, objetivando o envio de um projeto para a Assembleia Legislativa. Porém, a proposta apresentada hoje não foi criada levando em conta os pleitos apresentados pelo SINPOL-RN. A categoria entendeu como desrespeito e decidiu rejeitar por unanimidade”, comenta Nilton Arruda, presidente do sindicato.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, os policiais civis deliberaram por exigir, a partir de agora, a presença da governadora Fátima Bezerra. “O prazo acabou e, agora, é uma questão de vontade política. Os secretários já deixaram claro que não podem avançar mais. Então, ou a governadora assume a responsabilidade do cargo que ocupa e passa a negociar pessoalmente conosco ou infelizmente a mobilização terá continuidade”, completa.

Sancionada lei que fixa prazo de 30 dias para diagnóstico de câncer pelo SUS.

O vice-presidente Hamilton Mourão sancionou lei que prevê que os exames para diagnóstico de câncer devem ser realizados no prazo de 30 dias, após a primeira suspeita do médico, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida, publicada nesta quinta feira (31) no Diário Oficial da União.
Ela foi assinada ontem (30) por Mourão quando o vice ainda estava no exercício da Presidência, por ocasião da viagem do presidente Jair Bolsonaro.
O dispositivo altera a Lei 12.732/2012 que prevê 60 dias entre o diagnóstico e o início do tratamento do câncer em pacientes do SUS.
O texto foi aprovado pelo Senado no dia 16 de outubro e é fundamentado no fato de que o tempo de identificação da doença impacta no tratamento e na chance de cura do paciente.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...