domingo, 30 de dezembro de 2018

Fernando Pedroza:Prefeita Sandra prestigia colação de grau dos alunos do ensino fundamental e EJA.

A Prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline, esteve na noite desta sexta-feira dia 28 de dezembro, prestigiando a solenidade para colação de grau dos estudantes da escola municipal Fabricio Pedroza e escola estadual Francisca Alves.

 

Inicialmente o momento foi marcado pela celebração de uma Santa missa na igreja de São Joaquim. A Missa em Ação de Graças foi presidida pelo reverendíssimo Padre Jailton da Silva Soares pároco da paróquia de São José dos Angicos.

 

A emoção bateu mais forte quando foi realizada à entrega dos Diplomas aos concluintes das escolas Fabricio Pedroza e Francisca Alves, onde os homenageados entregaram os certificados aos educando.

Além da prefeita Sandra Jaqueline, estiveram prestigiando a solenidade os professores da rede estadual e municipal de nosso município, além dos diretores escolares Francisca Vanúzia, Luzineide Trindade e Guilhermina Patrícia e as coordenadoras Maria Gerônima e Eliana de Santana representando a secretaria municipal de educação e cultura.

Foi uma noite, mas que especial tanto para os formandos, como para familiares e docentes da Unidade de Ensino do município, pois representa o término de mais uma etapa de vida escolar e um passo adiante para um novo ciclo que se inicia.


A recepção da escola Fabricio Pedroza aconteceu no prédio do CEMEI.


Bolsonaro promete decreto para liberar posse de arma a pessoas sem ficha criminal.

O futuro presidente, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (29) que pretende assinar um decreto para garantir a posse de arma de fogo a todas as pessoas sem ficha criminal.
“Por decreto, pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registro definitivo”, escreveu o presidente eleito nas redes sociais.
Como mostrou a coluna Painel, segundo relatos de aliados de Bolsonaro, o tema teria sido discutido em reunião dos futuros ministros na quinta-feira (27). A medida foi sugerida como prioritária pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, como ato a ser feito nos primeiros cem dias de governo.
Uma política mais permissiva à posse de armas é promessa de campanha de Bolsonaro. Durante o período eleitoral, ele prometeu revogar o Estatuto do Desarmamento, o que exigiria aprovação do Congresso, diferentemente do decreto, que depende apenas de ação do Executivo.
Para o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), o anúncio não é uma surpresa, já que Bolsonaro informou que tomaria a iniciativa durante a campanha eleitoral. “As consequências desse ato deverão ser creditadas apenas a ele”, afirmou.


É amanhã em Fernando Pedroza!! O maior Revelion da região central!!

Segunda feira dia 31, em praça pública as 23h. Participe!!
Realização:Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza...
Bandeira tarifária em janeiro será verde, sem cobrança de tarifa extra.

A bandeira tarifária para janeiro de 2019 será verde, sem custo adicional para os consumidores. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a estação chuvosa está propiciando elevação da produção de energia pelas usinas hidrelétricas e do nível dos reservatórios. Em dezembro, a bandeira tarifária também foi verde.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira, nas cores verde (sem cobrança extra), amarela e vermelha (patamar 1 e 2), está relacionada aos custos da geração de energia elétrica. 

A Aneel alerta que, mesmo com a bandeira verde, é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica.


Calendário 2019 do bolsa família é divulgado com datas de saque.

Beneficiários do Programa Bolsa Família podem consultar as datas de 2019 em que o pagamento estará disponível para saque. Para saber o dia em que o valor será creditado, a família cadastrada no programa deve consultar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão magnético vinculado à sua conta bancária do titular.

Depois de identificá-lo, deve consultar o calendário do programa, que indica, mês a mês, as datas em que a família poderá sacar o dinheiro. Os beneficiários que possuem o cartão com final 1, por exemplo, poderão efetuar a operação no primeiro dia de pagamento – 18 de janeiro -, enquanto aqueles com o final 2 poderão resgatar o recurso a partir do segundo dia do cronograma – 21 de janeiro – e assim por diante.Confira abaixo o calendário.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), contemplando famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Para participar, é necessário que as famílias comprovem renda mensal por pessoa de até R$ 89. Famílias com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que sejam compostas por gestantes, crianças ou adolescentes também podem se candidatar.

Quem atender aos critério de renda e tiver interesse em se inscrever no Bolsa Família deve procurar seu representante local, na prefeitura da cidade onde reside, para se registrar no CadÚnico. Caso tenha dúvidas ou queira mais informações sobre o programa, é possível buscar atendimento pelo telefone 0800 707 2003, serviço oferecido pelo ministério.

Quadrilha rouba loja e obriga reféns a carregarem cofre em Mossoró, no RN.

Uma quadrilha arrombou, na madrugada deste sábado (29), uma loja no centro da cidade de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, e roubou um cofre. Depois de colocar o objeto em um carro tipo picape, os criminosos iniciaram a fuga, mas não durou muito, porque o cofre caiu no meio do caminho, segundo a Polícia Militar.

Por conta do peso, os criminosos não conseguiram pôr novamente o cofre em cima do carro para seguirem a rota de fuga. Por isso, eles invadiram um restaurante e fizeram cinco funcionários reféns para que eles ajudassem a levantar novamente o objeto.

Foi neste momento que a PM, que passava pelo local, percebeu a ação e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido e os reféns foram libertados. Os bandidos conseguiram fugir, mas sem o cofre, que foi devolvido à loja.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...