segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Brenno Queiroga critica, salários da governadora Fátima e seus apadrinhados estão em dia. E o dos servidores?

 

O ex-candidato a governador nas eleições de 2018, Brenno Queiroga, do SDD, usou as redes sociais para criticar a governadora Fátima Bezerra acerca dos pagamento dos servidores públicos estaduais.
“O salário da governadora Fátima, de seus apadrinhados políticos e cargos comissionados estão em dia. E o seu, servidor? Está”, indagou.
Na mesma postagem, ele fez referência à Resolução nº 032, de 01/11/2016-TCE/RN estabelece que os pagamentos realizados pelo estado devem obedecer a ordem cronológica de seus empenhos.
“Em resumo, o governador ou prefeito no RN não pode pagar contas novas antes que pague as velhas. Isso evita que gestores incompetentes e mau intencionado paguem apenas os seus apadrinhados políticos e os contratos que são de seu interesse, essa resolução é fundamental para que os gestores não cometam irresponsabilidade com o dinheiro público e que não deixem um rombo nas contas públicas. Aqui no RN nossa governadora decidiu não cumprir essa resolução? Porque mesmo que ela fez isso?”, indagou.
Breno ainda criticou o fato de não ter faltado dinheiro para o pagamento do salário da governadora. Na análise dele, a prioridade dos pagamentos será destinada aos pagamentos dos salários da governadora e comissionados.
“As desculpas esfarrapadas são as mais diversas, mas o fato é que não faltou dinheiro para a governadora para o seu próprio salário, nem tão pouco o salário dos seus apadrinhados políticos e cargos comissionados. Pelo vista, essa será a prioridade da governadora. Cumpra a lei e use o recurso público para pagar as contas na ordem cronológica dos emprenhes, ou então, essa bola de beber que a senhora ajudou Robinson a criar vai se tornar impagável!”, escreveu.

Prefeitura de Fernando Pedroza modifica data licitatória para construção do logradouro na pedra do sapo.

Mudou de data o procedimento licitatório que tem por fim a contratação de empresa para realizar a obra de construção de um logradouro público na Pedra do Sapo, estrutura rochosa que simboliza um dos pontos turísticos do município de Fernando Pedroza, na região Central do RN.
O aviso que confirma a alteração da data da Tomada de Preços nº 001/2019, assinado pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura Municipal, Thalisson Eugênio Arruda Cavalcanti, é veiculado através do exemplar da última sexta-feira dia 01 de fevereiro de 2019 do Diário Oficial do Estado.
O certame foi remarcado para o dia 18 de fevereiro em curso, uma segunda-feira, às 9h, com sua realização na sede da própria CPL pedrozense.

 




Taça GB: Diego marca golaço de bicicleta e Flamengo goleia a Cabofriense.

Com direito a um gol de bicicleta marcado por Diego, o Flamengo goleou a Cabofriense por 4 a 0 , em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara.

 

Com a vitória, o Rubro-negro da Gávea chegou aos 13 pontos ganhos e confirmou a primeira colocação no Grupo C. A Cabofriense, com quatro pontos ganhos, ficou na última colocação da chave com apenas quatro pontos.

 

Os gols Willian Arão marcou no primeiro tempo e Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique ampliaram na etapa final. Na semifinal, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, segundo colocado do outro grupo.

Na outra semifinal teremos Vasco x Resende.


Bebedeira termina com três pessoas esfaqueadas em Pau dos Ferros, RN; pedreiro é preso.

Dois homens e uma mulher foram esfaqueados na manhã deste domingo (3) durante uma briga em meio a uma bebedeira em uma casa no bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros, cidade da região Oeste potiguar. Os feridos foram socorridos e um pedreiro de 44 anos acabou preso. A faca usada no crime foi apreendida.

Segundo a Polícia Militar, o pedreiro e as vítimas estavam bebendo desde a noite anterior. Já pela manhã, houve uma discussão e, em meio a briga, o pedreiro acabou esfaqueando os dois homens e a mulher que estavam na casa. Outras pessoas também estavam na residência, mas não foram feridas.

Uma viatura da PM chegou rápido ao local e encontrou o pedreiro tentando fugir para a casa dele, mas acabou preso e a faca usada no crime foi apreendida.

 

 


DEM sai fortalecido com presidentes tanto no Senado, quanto na Câmara.

O DEM se mostrou o grande protagonista nas eleições das presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O partido conquistou a presidência das duas câmaras legislativas do Congreso Nacional.
Na sexta feira dia 01, o DEM conseguiu reeleger o deputado Rodrigo Maia para a Câmara. No sábado dia 02, o partido conquistou o Senado com Davi Alcolumbre.
O DEM é o partido do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que foi um dos grandes articuladores dos dois pleitos, mas, principalmente, na de Davi.
Fortalecido com as duas presidências das duas câmaras legislativas, o DEM pode ser o “fiel da balança” na aprovação de projetos importantes para o governo Bolsonaro.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...