sexta-feira, 24 de julho de 2020

Mandetta vê sua chapa com Moro para eleição de 2022 como candidato a presidente e o ex-juiz como vice.

Em conversas sobre as chances de uma chapa com Sergio Moro para 2022, Luiz Henrique Mandetta tem dito que toparia a composição, mas com ele como candidato à presidente e o ex-ministro da Justiça, como vice.

Segundo pessoas que falaram com Mandetta sobre o tema, ele justifica o formato com o argumento de que tem mais experiência política e que Moro foi inábil, politicamente, em sua saída do governo. Mandetta tem dito que teria um perfil mais adequado para liderar um processo eleitoral.

Essa visão não se restringe ao ex-ministro da Saúde. Aliados de Moro desde os tempos em que ele era juiz em Curitiba veem “muita disposição” do ex-ministro em concorrer, mas também avaliam que ele tem pouco traquejo político e agregaria mais como vice.

Em entrevistas recentes, Mandetta não descartou uma dobradinha com Moro e emendou um “vai que rola”. Ambos também fazem acenos mútuos nas redes sociais.



Benfica pode oferecer R$230 milhões para tirar Gerson e Bruno Henrique do Mengão.

Depois de Jorge Jesus ser anunciado como treinador do Benfica, uma série de especulações surgiram em relação à possibilidade dos Encarnados contratarem jogadores do Flamengo. Agora, o clube português cogita oferecer 40 milhões de euros (cerca de R$ 236 milhões) pelos atletas Gerson e Bruno Henrique.

A informação foi divulgada pelo jornal português O Jogo. De acordo com a publicação, o principal obstáculo para a concretização da negociação está na forma de pagamento, já que o Benfica propõe depositar o dinheiro em parcelas, condição essa que não agrada o Flamengo.

Caso acertem suas transferências para Portugal, a tendência é que Gerson e Bruno Henrique fossem titulares absolutos do Benfica, principalmente por conta da confiança que Jesus deposita nos jogadores. Enquanto o primeiro chegaria para ser um segundo meio-campista, o segundo viria para ser um atacante de velocidade.

Poderá no futuro haver um desmonte no super time rubro negro...


Fernando Pedroza: Sargento Wellington alerta que continua Operação PACTO PELA VIDA.

O responsável pelo destacamento da Polícia Militar no município de Fernando Pedroza, sargento Wellington, faz um alerta aos pedrozenses. 

Devido ao decreto de isolamento social do governo do estado, continuamos com a OPERAÇÃO PACTO PELA VIDA, onde estão inseridas proibição de aglomerações em praças e a venda de bebidas alcoólicas em bares. 

O sargento ressaltou ainda, que uso de máscara é obrigatório nas vias e estabelecimentos comerciais. Pedimos a compreensão de todos....

Ainda temos feito o trabalho de rondas ostensivas na cidade e reforçado o apoio a barreira sanitária na entrada da cidade, conclui, Sargento Wellington.



Casos de dengue diminuem 73% no Rio Grande do Norte, diz Sesap.

Os casos confirmados de dengue diminuíram 73% no Rio Grande do Norte em 2020 no comparativo com o mesmo período - de janeiro a julho - do ano anterior. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Ao todo, o estado registrou, nos sete meses deste ano, 1.878 casos da doença. Em 2019, nessa mesma época, eram 7.016 casos. O número de mortes também foi menor: cinco mortes confirmadas em 2020. No ano anterior, oito pessoas haviam morrido por dengue até julho.

Outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti também reduziram o número de casos em 2020. A chikungunya caiu em 55% o número de pessoas infectadas em 2020: foram 1.413. Em 2019, essa conta foi de 3.208.

Os casos de zika também caíram e até julho 24 casos foram registrados no estado e cinco bebês nasceram com a doença. Em 2019, eram 53 casos, com sete crianças nascendo com microcefalia como consequência da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, a diminuição no número de infectados pelo Aedes Aegypti pode estar relacionada ao cenário causado pela pandemia do novo coronavírus. A pasta acredita que o fato provocou uma redução nas notificações de casos de dengue e chikungunya, sobretudo.

Dados do IBGE aponta que o RN tem 190 mil pessoas desocupadas e 56% dos lares com auxílio emergencial.

A taxa de desocupação chegou a 13,8% em junho no RN. Isso corresponde a 190 mil pessoas em busca de trabalho. Em maio, a taxa estava em 12,3%, o que representa 173 mil pessoas desocupadas no Estado. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD Covid-19, de junho, e foram divulgados nesta quinta-feira (23) pelo IBGE.

Além das pessoas desocupadas, sem trabalho formal ou informal e que tomaram medida efetiva para conseguir retornar ao mercado, outro grupo merece atenção em tempos de isolamento social.

As pessoas que gostariam de trabalhar, mas não procuraram trabalho por conta da pandemia ou por falta de trabalho na localidade. Em junho, 449 mil potiguares estavam nessa situação. O grupo não pode ser considerado desocupado porque não tomaram medidas efetivas para conseguir um trabalho, mas tinha disposição para isso.

Somados os desocupados e “pessoas que gostariam de trabalhar, mas não procuraram trabalho por conta da pandemia ou por falta de trabalho na localidade”, o Rio Grande do Norte tem 639 mil pessoas subutilizadas. Com a flexibilização gradual do isolamento, essas pessoas podem retornar a busca por trabalho nos próximos meses e aumentar a taxa de desocupação.

 



Rosalba e Robinson “destruíram ainda mais a Previdência do RN”, diz Fátima.

Ao defender pela primeira vez, de forma pública, a aprovação da reforma da previdência na Assembleia Legislativa, a governadora Fátima Bezerra (PT) criticou os ex-governadores Rosalba Ciarlini (PP) e Robinson Faria (PSD). A petista lembrou que ambos foram responsáveis pelo uso dos recursos do fundo previdenciário, recursos utilizados para – na época – manter os salários dos servidores em dia.

“As duas últimas gestões destruíram mais ainda o sistema previdenciário do RN, quando sacaram quase 2 bilhões sob a justificativa de por em dia o pagamento do funcionalismo. Destruíram o fundo previdenciário e não colocaram em dia o pagamento”, disse Fátima Bezerra em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22).

A petista disse que não vai se “omitir de fazer o que precisa ser feito”. “A reforma da previdência não é questão de vontade pessoal, é obrigatoriedade. Se até dia 31, conforme reza portaria da Secretaria Especial da Previdência, a proposta que encaminhamos não for aprovada, a patir de agosto passa a vigorar normas do governo federal. E um dos impactos que isso traz é tratar os desiguais de maneira igual”, disse.

Fonte: Portal Grande Ponto

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...