terça-feira, 14 de setembro de 2021

Vazamento de gás causa explosão e idoso fica ferido em Parnamirim-RN.

Um vazamento de gás de cozinha provocou uma explosão em uma casa de Parnamirim/RN, na noite de segunda-feira (13). Um idoso de 73 anos ficou ferido. O caso aconteceu por volta das 18h30 no bairro Monte Castelo. Um casal de idosos mora no local.

A dona da casa explicou que estava preparando a janta, quando percebeu que havia gás vazando do botijão. Ela chamou o marido, que foi olhar o que estava acontecendo. A explosão teria acontecido enquanto ele olhava o botijão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e combateu o fogo. A vítima ferida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada ao hospital.

O homem teve queimaduras de primeiro e segundo graus nas pernas, nos braços, além de parte da cabeça e do peito. Após atendimento, ele retornou para casa.

 

Covid-19: Fernando Pedroza Inicia vacinação para adolescentes de 15 á 17 anos na próxima quarta feira.

A Prefeitura de Fernando Pedroza-RN vai iniciar a vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 15 e 17 anos na próxima quarta-feira (15/09). A nova faixa etária contempla a aplicação da primeira dose da vacina.

A vacinação vem avançando no município e chega a esse público que deve comparecer na Unidade Básica de Saúde "Francisca Tavares Ramos", no bairro Alto São Joaquim, na quarta-feira (15/09) a partir das 07:30h da manhã.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica as pessoas que estejam dentro do prazo para receber a "segunda dose da vacina" que compareçam ao Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, no centro da cidade para concluir o processo de imunização.

Documentos necessários:

Cartão de vacina e CPF

Atenção! O uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. 

Previna-se!

Governadora Fátima rebate críticas por perder R$ 5 milhões em compra de respiradores. "É SENSACIONALISMO".

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), rebateu nesta segunda-feira (13/09) as críticas que recebeu após o Estado perder R$ 5 milhões em uma compra frustrada de respiradores durante o auge da pandemia de Covid-19.

Ao comentar as investigações sobre o assunto, Fátima Bezerra classificou como “sensacionalismo” as críticas pelo prejuízo aos cofres públicos.

“Ficam fazendo sensacionalismo. O que você faria no meu lugar? Naquele momento, não tinha respirador nenhum. Sabe quando foi que o Governo Federal fez chegar os respiradores? Em junho. O povo estava precisando de respirador a partir de março. A gente, de boa-fé, fizemos (sic) aquela compra. Levamos um calote. A empresa passou um calote. Todas as providências estão sendo tomadas no âmbito judicial para reaver esse prejuízo que o Estado teve. Estamos tranquilos da licitude dos nossos atos”, enfatizou a governadora, em entrevista à TV Ponta Negra.

A compra frustrada dos respiradores é investigada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde o ano de 2020 no foco da Pandemia. 

Grêmio recebe resposta da CBF e vai ao STJD para tentar barrar público no Maracanã.

O Grêmio recebeu a resposta da consulta feita à CBF sobre o público no Maracanã no jogo com o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. E irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar evitar a presença de torcedores na partida.

Conforme relato do vice de futebol Marcos Herrmann, a CBF se isentou do caso, já que há uma decisão do STJD que libera a presença de público no estádio. A entidade não irá fazer nenhum movimento para impedir que haja torcida no Maracanã.

A partir disso, o departamento jurídico do Grêmio passou a trabalhar em um mandado de garantia de ordem personalíssima nas últimas horas e pretende levá-lo ao STJD ainda nesta segunda-feira.

A medida, diferente do movimento de 17 clubes do Brasil, visa derrubar a liminar favorável ao Flamengo concedida pelo presidente do tribunal, Otávio Noronha. 

O departamento de futebol do Grêmio trabalha para cumprir as etapas de preparação e viajar normalmente para o Rio de Janeiro na terça-feira (14/09).

COVID-19: UFRN identifica variante delta em Mossoró-RN.

O Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) identificou a variante delta do novo coronavírus em quatro amostras coletadas entre os dias 27 e 30 de agosto, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Como a unidade acadêmica já havia comprovado a nova variante no município de Natal, em agosto, a diretora do IMT-UFRN, Selma Jerônimo, alerta para o indicativo de que a variante está circulando pelo estado.

De um total de oito amostras coletadas, quatro confirmaram a presença da variante delta em Mossoró. O resultado final do sequenciamento foi realizado no Domingo dia 12 de setembro, cujo trabalho foi desenvolvido pelo IMT-UFRN com recursos de projeto de pesquisa e colaboração com o Getúlio Sales Diagnósticos.

“A confirmação da delta em Mossoró demonstra a capacidade de transmissão da variante”, avalia Selma Jerônimo, considerando que a identificação de novas variantes é frequente, em virtude da fácil mutação do RNA do vírus. Nessa perspectiva, a cientista reforça que é preciso manter os cuidados na prevenção, como o uso de máscara, distanciamento social e a higiene das mãos, bem como cumprir com o esquema de vacinação contra a covid-19.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...