sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Parque São José Show em Angicos reabre as porteiras em setembro para a realização da 26ª vaquejada, Etapa ASSOVALE.


A festa de gado no São José Parque Show em Angicos voltará em grande estilo nos dias 06,07,08 e 09 de setembro. Depois de vários anos fechado um dos maiores parque de vaquejada da região central do RN, abrirá suas porteiras para festa de gado, forró e mulher bonita.

O parque São José Show vem passando por uma nova roupagem na sua infraestrutura total para receber um grande evento cultural.Tudo isso se dará através de uma parceria entre a Associação dos Vaqueiros Amadores do Vale do Açu (Assovale) com Bruno Batista e amigos.


A 26ª vaquejada de Angicos na região central será a quinta etapa da ASSOVALE, onde vai premiar a vaqueirama com 40 mil reais em prêmios.


As atrações confirmadas serão, na sexta dia 07, Forró resenha, Edyr Vaqueiro e Henry Vaqueiro e no sábado dia 08, teremos caninana do forró, Túlio milionário e Brasas do forró.
A organização da vaquejada Gilney Góis (Gordo),Francisco Ferreira(Chico da caixa) e Bruno Batista.


O jornal da cidade da FM Cidade, receberá nesta sexta 24, um dos organizadores da vaquejada, Bruno Batista filho do saudoso Jaime Batista, idealizador das vaquejadas em Angicos e fundador do Parque São José, Bruno na ocasião trará mais informações sobre tal evento.

RELIGIÃO:Em grande festa católica, Padre Jailton Soares assume oficial a Paróquia de São José dos Angicos.

Agora é oficial, o novo Pároco da cidade de Angicos é o padre Jailton Soares. Ele assume a paróquia de Angicos, que abrange a cidade e a comunidade católica de Fernando Pedroza.

Na noite desta quinta feira 23, uma bonita festa foi realizada pelos católicos que saudaram o pároco, em festejos até o centro da cidade, onde foi recebido com muita alegria por todos na matriz de São José.

O padre inicia um novo ciclo na paróquia, pois assume depois do falecimento de Monsenhor Pinto, que por mais de 50 anos cuidou do rebanho católico de Angicos  e região, e também após a saída do Padre Severino Neto, que depois de vários anos, se afastou pra tratar da saúde e de problemas pessoais.

O Padre Jailton assumiu o comando com discurso moderado e lembrou o bom trabalho dos outros padres que já passaram nas últimas décadas, pela paróquia.

Recebido com grande festa pelos anglicanos e pedrozenses, a movimentação começou logo após as sete horas da noite desta quinta feira, 23.

Em missa na sede da igreja de São José dos Angicos, o padre fez sermão aberto e agradecimentos ao público.

O Padre Jailton da Silva Soares (Padre Jailton Soares) nasceu em 19 de janeiro do ano de 1982, na Comunidade do Porto de São Pedro em Macau. O sacerdote católico assume a Paróquia de São José, que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, por um mandato de 06 anos, a contar da data de sua posse.



Candidato de Lula, Fernando Haddad desembarcou em Mossoró-RN nesta quinta 23.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que o PT apresenta como vice na chapa encabeçada pelo presidiário, Lula, já está em Mossoró-RN. 

Depois de um pequeno imprevisto, que fez com que o avião que usa em sua campanha, tivesse que sobrevoar a cidade por alguns minutos, em virtude de falta de iluminação na pista do Aeroporto Dix-sept Rosado, ele conseguiu desembarcar.

Em Mossoró, Haddad foi recebido pela candidata ao Governo, senadora Fátima Bezerra e outros aliados do PT e coligados. Ele cumpre agenda em Mossoró nesta sexta-feira 24.


Brasileirão: Flamengo supera o Vitória e continua na cola dos líderes.

O Flamengo conseguiu derrotar o Vitória por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O resultado manteve o rubro-negro da Gávea na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo fez a equipe carioca chegar aos 40 pontos, na terceira posição e seguir colada em São Paulo e Inter que ocupam as primeiras colocações. O Vitória segue na zona do rebaixamento. A equipe baiana é o 17º colocado com 19 pontos ganhos. O único gol do jogo foi marcado por Diego, no primeiro tempo.

Apesar do placar apertado, o Flamengo dominou completamente o adversário e poderia ter saído com uma vitória bem mais folgada. Os atacantes da equipe comandada por Mauricio Barbieri desperdiçaram várias chances para marcar. 

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o América-MG, no Independência-MG. Já o Vitória vai receber o Atlético-MG, no Barradão.

Politica: MP Eleitoral contesta candidaturas de Geraldo Melo e Magnólia Figueredo.

Os candidatos ao Senado Geraldo Melo (PSDB) e Magnólia Figueredo (SD) tiveram suas respectivas postulações contestadas pelo Ministério Público Eleitoral.

A ex-atleta é funcionária da Prefeitura de Natal e não teria se desincompatibilizado dentro do prazo para a disputa e não apresentou quitação eleitoral relativa ao pleito de 2016 quando foi candidata a vice-prefeita de Natal.

O ex-senador tem uma questão mais complexa. Ele está na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU) por causa de falhas na prestação de contas do PSDB em 1997. A condenação estaria em vigor dentro do que está estabelecido na lei da ficha limpa.

TSE define tempo de rádio e TV e ordem das propagandas eleitorais.

O TSE definiu em audiência pública na manhã desta 5ª feira (23.ago.2018) o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV de cada candidato a presidente.

As definições são referentes ao 1º turno.

A Corte eleitoral divulgou sua divisão oficial e ainda a ordem de divulgação das propagandas no 1º dia de exibições.
CANDIDATO                                        TEMPO - BLOCO           INSERÇÕES 
Alckmin (PSDB)
5min32s
434
Alvaro Dias (Pode)
40s
53
Amoêdo (Novo)
5s
8
Bolsonaro (PSL)
8s
11
Boulos (Psol)
13s
17
Cabo Daciolo (Patri)
8s
11
Ciro Gomes (PDT)
38s
51
Eymael (DC)
8s
12
Goulart Filho (PPL)
5s
7
Lula (PT)
2min23s
189
Marina (Rede)
                 21s
29
Meirelles (MDB)
1min55s
151
Vera Lúcia (PSTU)
5s
7

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...