segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Secretaria municipal de saúde oferta exames de mamografia e rastreamento gratuitos a população nesta segunda dia 30.

No fechamento da Campanha Outubro Rosa, a prefeitura municipal e a secretaria de saúde de Fernando Pedroza, através da secretária Rosane Ribeiro estarão trazendo nesta segunda feira dia 30 ao nosso município a unidade móvel amigo do peito com exames de mamografia e rastreamento em favor do sexo feminino.

Segundo a secretária da pasta, Rosane Ribeiro serão ofertados 85 exames gratuitos de mamografia e rastreamento para o sexo feminino (mulheres) na faixa etária de 50 a 69 anos.

A unidade móvel amigo do peito ficará instalada enfrente ao salão paroquial em nosso município a partir das 7h da manhã, o atendimento será por ordem de chegada, sendo que 17 pessoas já estão agendadas devido as requisições já estarem recente na secretaria de saúde. 

As mulheres interessadas devem apresentar a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além do resultado anterior das ultras e mamografia feita .

Por fim a secretária municipal de saúde Rosane Ribeiro lembra que é muito importante que as mulheres aproveitem essa oportunidade e façam esse exame, pois a detecção precoce do câncer de mama salva muitas vidas”.

Essa é mais uma grande ação na área de saúde através da gestão da prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline.

Primeira pesquisa do Ibope aponta segundo turno entre Lula e Bolsonaro em 2018.

Se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje, o segundo turno seria disputado entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), aponta pesquisa realizada pelo Ibope. 

Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o petista teria 35% das intenções de voto contra 13% do parlamentar, de acordo com os dados divulgados neste domingo pelo jornal "O Globo". 

Feita entre 18 e 22 de outubro, a pesquisa ouviu 2.002 pessoas em todos os Estados, com margem de erro de dois pontos percentuais. Esse foi o primeiro levantamento feito pelo Ibope tendo em vista a disputa pelo Planalto no ano que vem. O Ibope ainda não divulgou a íntegra da pesquisa, que também não aparece registrada no site do TSE.

Atrás de Lula e Bolsonaro, aparecem a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 8%, o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e o apresentador de televisão Luciano Huck (sem partido), com 5%, e o prefeito paulistano, João Doria, com 4%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 3% das intenções de voto.
Nesse cenário, brancos e nulos somam 18%. Não sabem em quem votar ou não responderam são 5% dos eleitores consultados.


Brasileirão série A 2017, Confira os resultados do final de semana da 31ª Rodada e classificação.

São Paulo-SP 2x1 Santos-SP 
Flamengo-RJ 0x0 Vasco da Gama-RJ 
Atlético-PR 0x0 Chapecoense-SC 
Fluminense-RJ 1x1 Bahia-BA 
Atlético-MG 0x0 Botafogo-RJ 
Ponte Preta-SP 1x0 Corinthians-SP 
Vitória-BA 1x1 Atlético-GO 
Sport-PE 3x4 Coritiba-PR 
Avaí-SC 2x2 Grêmio-RS 
Palmeiras-SP x Cruzeiro-MG 30/10/2017 20:00


Classificação do G6.
Corinthians 59,Palmeiras 53,Santos 53,Grêmio 51,Botafogo 48 e Cruzeiro 47.

Z4: Ponte Preta 35, Avai 35,Vitória 34 e Atlético-GO 27
Esporte: Prefeita Sandra Jaqueline apoia a prática da capoeira em nosso município.
A prefeitura de Fernando Pedroza por meio da secretaria de assistência social vem apoiando a pratica da capoeira para jovens e crianças do município.

Segundo a secretária Anúzia Gonçalves esse projeto voluntário é desenvolvido pelo professor Ednaldo todos os sábados, e tem como propósito principal, resgatar, promover e difundir as manifestações culturais no município além de levar as crianças e jovens pedrozenses, opções de lazer.

Esse trabalho social vem sendo acompanhado de perto pela coordenadora do ginásio de esportes Rochely Caetano.

Queremos  fomentar a participação do jovem na cultura, no esporte e no lazer e essa é uma forma da prefeitura apoiar a cultura brasileira, explicou a prefeita Sandra  .

Crise: Numa canetada só, prefeito de Macau exonera todos os cargos comissionados.

A frustração de receitas, devido a queda na arrecadação, no repasse dos recursos federais e estaduais levou o prefeito de Macau Túlio Lemos a optar pela exoneração de todos os servidores comissionados. Um total de 290 funcionários serão demitidos na próxima terça-feira, 31.

A medida foi tomada em conjunto com os oito vereadores que dão sustentação política ao governo na Câmara Municipal, durante reunião de bancada que aconteceu na sede da prefeitura na tarde desta quarta-feira, 25.

Túlio Lemos também informou aos vereadores que será anunciado um cronograma de pagamento de salários atrasados de servidores comissionados e contratados, de forma que essa dívida possa ser amortizada observando a situação de crise financeira que vive o município com a queda de receitas.

Ainda na mesma reunião, prefeito e vereadores chegaram a um consenso acerca da suspensão de novas despesas ou aumento com gastos de pessoal. “Posteriormente as demissões que vão ocorrer, será contratado o mínimo de pessoal necessário para garantir o atendimento básico à população em áreas como educação, saúde e assistência social”, explicou o vereador Carlinhos do Valadão, líder do governo na Câmara Municipal.

FPM: Último repasse será 0,83% menor do que em 2016; municípios receberão parcela extra segundo STN.

Nesta segunda-feira (30), os municípios receberão a terceira e última parcela de outubro do FPM. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa, através de seu pórtico virtual na internet, que, em valores reais – ao se considerar a inflação – o repasse apresenta uma queda de 0,83% comparado ao mesmo período em 2016.

Em valores nominas – valores sem considerar os efeitos da inflação – o terceiro repasse apresenta um crescimento de 1,43%.


A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou em comunicado extraordinário que até às 18h da última sexta (27), os municípios receberiam um repasse extra de FPM.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...