terça-feira, 8 de maio de 2018

Em entrevista na rádio CBN, Temer diz não ter medo de ser preso ao deixar o cargo.

O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (7), em entrevista veiculada pela rádio CBN, que não tem medo de ser preso quando deixar o cargo, acrescentando que isso seria uma "indignidade".

Alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), Temer deu a declaração ao ser questionado sobre reportagem da "Folha de S. Paulo" segundo a qual procuradores avaliam adotar medidas contra o presidente quando ele deixar o Palácio do Planalto.

"Não temo, não [ser preso]. Não temo. Seria uma indignidade e lamento estarmos falando sobre isso. Eu prezo muito a instituição Ministério Público que, aliás, teve em mim um dos principais suportes", declarou.

Politica: Pré candidato Fábio Dantas intensifica agenda no interior com “Ouvir para Realizar”.

A partir desta semana, o pré-candidato ao Governo do Estado, vice-governador Fábio Dantas (PSB), vai intensificar sua agenda no interior do Rio Grande do Norte. Com o projeto “Ouvir para Realizar”, Fábio pretende visitar 40 cidades potiguares ainda este mês, para iniciar a elaboração do plano de gestão que pretende apresentar na campanha que se aproxima. A agenda vai ser iniciada pelas regiões do Potengi e Mato Grande.
“A única forma de fazer um bom governo é ter humildade para ouvir as pessoas, quantificar e hierarquizar as percepções dos cidadãos para orientar um plano de ação e sua competente execução, com o objetivo de entregar serviços públicos de qualidade a população”, esclareceu o pré-candidato, que escolheu as regiões do Potengi e do Mato Grande para iniciar a dinâmica.
Fábio explicou que “Ouvir para Realizar” foi criado junto ao partido a partir da percepção de que o Estado precisa de todos. Segundo ele, em encontros com lideranças municipais e a população em geral, além de visitas técnicas, será possível elaborar um diagnóstico atualizado das demandas municipais e aproveitar as ideias apresentadas para melhorar a vida das pessoas. A ideia é sistematizá-las para orientar estrategicamente o plano de gestão.
“Um governador precisa ter uma visão atualizada das dificuldades e potencialidades municipais, como estão os municípios hoje, onde eles querem chegar, quais caminhos escolher, o que será feito para entregar a população serviços públicos de qualidade e no tempo certo”, completou o pré-candidato ao Governo do PSB, que acrescentou: “após essa primeira etapa, vamos visitar outros municípios. Queremos ouvir todo o RN”.

Insegurança: População de Angicos aflita com os constantes assaltos e arrombamentos.

A população de Angicos na região central do RN, vem constantemente relatando a onda de assaltos a mão armada, roubos, arrombamentos em lojas e mercados, onde a população vive mais um momento de aflição, medo e indignação.

Nos últimos dias, várias pessoas foram roubadas a mão armada na cidade de Angicos. Para se ter uma idéia da insegurança, de domingo até ontem segunda 07, um comércio foi arrombado durante a madrugada, bem no centro de Angicos, e foi roubado.

Já na manhã desta segunda, também no centro da cidade, uma moradora relatou nas redes sociais que foi roubada durante a luz do dia e a mão armada, por dois sujeitos em uma moto. Segundo a mulher, o assalto aconteceu nas proximidades da escola Joana Honório, que fica ao lado do Forum municipal.

Fica a pergunta no ar... cadê a força das autoridades de situação e oposição junto aos seus representantes politicos para melhorar a segurança daquele município.

Atenção autoridades!! Angicos vem sofrendo a muito tempo com os efeitos nocivos da bandidagem, que sem encontrar muita resistência, avança, amedrontando os moradores e comerciantes da cidade.




Politica: Em Pedro Avelino, deputado Walter Alves participa de comício em apoio a Alexandre e Elson Trindade.

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) participou, na no último final de semana, em Pedro Avelino-RN, de comício da coligação “União, Força e Trabalho”, que tem à frente os candidatos a prefeito Dr. Alexandre Sobrinho (MDB) e vice-prefeito Elson Trindade (PSB).

A eleição suplementar em Pedro Avelino ocorre no próximo dia 3 de junho. Walter Alves levou apoio aos candidatos e reforçou o compromisso de trabalhar em prol do município. “Nosso mandato tem serviço prestado por Pedro Avelino, e com Alexandre prefeito, vamos continuar trabalhando ainda mais”, disse.


O comício contou com a presença do ex-prefeito Edicleiton (Magão), deputado federal Rafael Motta (PSB), deputado estadual Tomba (PSB), vereadores e lideranças políticas municipais e da região.

OBS: As eleições suplementar em Pedro Avelino está marcada pelo TRE-RN para o dia 03 de junho.

ESPORTE: Efetivação do técnico Barbieri segue em pauta no Flamengo.

Depois de enfrentar algumas tempestades, com direito a agressões em aeroporto e clima pesado em treinos, incluindo xingamentos direcionados ao seu trabalho, o técnico Maurício Barbieri vem conseguindo encontrar a tranquilidade para trabalhar no Flamengo. A vitória por 2 a 0 sobre o Internacional foi a terceira consecutiva na temporada.
A liderança no Campeonato Brasileiro dá sinais de que frutos começam a aparecer no trabalho do interino e justamente por conta disso que já existe o sentimento entre os dirigentes que uma efetivação pode ser benéfica para dar segurança ao treinador.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello ainda não está convencido de que a efetivação de Barbieri é a melhor escolha. Ele teme que isso possa gerar revolta nos torcedores após uma semana de relativa calma. Além disso, não está convencido que o jovem tenha experiência suficiente para levar um ano inteiro marcado, inclusive, pela necessidade de se fazer uma boa campanha na Copa Libertadores.
Barbieri, por sua vez, procura deixar qualquer ansiedade em relação a sua efetivação de lado. Ele vê o trabalho como o foco mais importante e deixa os resultados falarem por si só. Sigo fazendo meu trabalho. Isso é com a direção. A minha motivação é poder contribuir para os bons resultados da equipe”, disse Barbieri.


Justiça: Ministro Barroso prorroga por 60 dias investigação contra Temer.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda (7) a prorrogação do inquérito que investiga suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A na edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado em maio do ano passado pelo presidente Michel Temer, que teve o sigilo bancário quebrado no âmbito das investigações.
Na mesma decisão, Barroso negou pedido da defesa de Temer para que o inquérito fosse arquivado. O ministro escreveu “ser necessário aguardar-se a conclusão das diligências em curso para que se possa formar opinião sobre a existência material dos delitos investigados”. Ele concordou com argumentos do Ministério Público Federal (MPF).
Além do presidente Michel Temer, são investigados no mesmo inquérito o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os donos da Rodrimar, empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita.
A prorrogação foi pedida pela Polícia Federal (PF), que alegou haver diligências ainda a serem concluídas pela investigação. Na semana passada, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer no qual concordou com a concessão de mais prazo aos delegados responsáveis pelo caso.
Essa é a segunda vez em que Barroso autoriza a prorrogação das investigações. Em fevereiro, ele também concedeu mais 60 dias de prazo.

SAÚDE: Demora no diagnóstico de câncer leva à mastectomia em 70% dos casos.

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM)  alerta que em 70% dos casos de câncer de mama diagnosticados no país a mulher passa por uma mastectomia (remoção total da mama). O principal motivo é que a doença é identificada em estágio avançado.

Para a sociedade, esse índice está ligado à dificuldade do diagnóstico precoce e demora ao acesso a consultas, exames, biópsia e tratamento.

Pesquisas internacionais apontam que se o tumor é descoberto logo no início – com menos de 2 centímetros – as chances de cura podem chegar a 95%, conforme a sociedade.

Presos podem receber 13º, férias e FGTS se projeto de lei for aprovado em Brasília.

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) apresentou um projeto de lei polêmico na Câmara que promete dar o que falar. Ele sugere que todos os presidiários que trabalham na prisão recebam um salário mínimo por mês, o equivalente a R$ 954. Mas não só isso.
Braga propõe enquadrar detentos que executam algum tipo de trabalho em estabelecimentos prisionais às regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), com jornada e horários de trabalho definidos.
Na prática, isso significa que os presos terão direito aos mesmos benefícios dos demais trabalhadores comuns, como férias, 13º salário, Fundo de Garantia (FGTS) e até reajuste salarial anual. Com uma diferença: os trabalhadores comuns não cometeram crime algum.
O projeto de lei de nº 10.142, protocolado pelo parlamentar no último dia 26 de abril, altera os artigos 28 e 29 da Lei de Execução Penal, que passam a ter a seguinte redação: “o trabalho do preso está sujeito ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho” e “o trabalho do preso será remunerado, mediante prévia tabela, não podendo ser inferior ao salário mínimo”.

Documento Nacional de Identidade deve estar disponível a partir de julho.

O Documento Nacional de Identidade (DNI), que vai reunir os dados do CPF e do título de eleitor, já está em fase de testes e a expectativa é de que o documento esteja disponível para os cidadãos a partir de julho. Com isso, sempre que o cidadão precisar se identificar, vai poder abrir o aplicativo no celular ou no tablet, que vai gerar um código de barras que poderá ser escaneado para conferência, o chamado QR Code.

A coordenadora do comitê da Identificação Civil Nacional, juíza Ana Aguiar, explica que o documento utilizará a base de dados do cadastro eleitoral e só poderá ser utilizado por quem já fez o cadastramento biométrico, ou seja, a coleta de foto e impressões digitais na Justiça Eleitoral. Segundo ela, as informações serão armazenadas e geridas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Ele é um documento de emissão segura, ele é emitido mediante o comparecimento da pessoa e mediante a verificação de duas digitais na base biométrica do TSE. Além disso, o documento tem um QR Code seguro

Quando o documento estiver acessível a todos os brasileiros, os cidadãos poderão baixar o aplicativo e fazer seu cadastro. Depois disso, será preciso ir a um posto de atendimento para validar as informações. O próprio aplicativo vai mostrar as opções de pontos mais próximos. Segundo o presidente Michel Temer, o intuito é que, no futuro, o Documento Nacional de Identificação inclua diversos outros documentos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...