sexta-feira, 2 de julho de 2021

Dia D: Secretaria de Saúde de Fernando Pedroza realiza vacinação contra a influenza e covid-19 neste sábado (04).

Neste sábado, dia 03 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza realizará o "Dia D" de vacinação contra a gripe (Influenza) e da Covid-19.

A imunização ocorrerá no horário das 07:hs da manhã as 12:hs na Unidade Básica de Saúde Dra. Fátima Salviano, localizada na rua Severino Sérvulo, Centro. 

Atenção para os grupos contemplados nessa fase da vacinação:

- Todos os Grupos Prioritário

- Gestantes

- Crianças menores de 06 anos

- Profissionais de saúde

- Idosos

- Pessoas com Comorbidades

 Já Vacinação contra a covid-19, o público alvo são:

População geral na faixa etária de 45 anos

Pessoas com comorbidades (remanescentes).

 

 

Profissionais da imprensa são incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no RN, anuncia governadora.

Os profissionais da imprensa no Rio Grande do Norte foram incluídos como grupo prioritário na campanha de imunização contra a Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira 02/07 pela governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT). A imunização deve começar na próxima semana, segundo a governadora do RN.

“Conseguimos aprovar a inclusão dos profissionais da imprensa no plano estadual de imunização. Começa na próxima semana. A decisão mais do que importante, justa, para quem fez um papel tão importante e estratégico na pandemia. O trabalho de comunicação social, na rua, tem contribuído muito para salvar vidas”, disse Fátima Bezerra. A inclusão foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O órgão que reúne a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e municípios aprovou, ainda, a inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Foi deliberada também a necessidade de avançar a vacinação dos profissionais da educação, com objetivo de totalizar a imunização deste público.

Também em deliberação na CIB, por solicitação dos secretários municipais, foi reforçado que as vacinas destinadas à segunda dose sejam guardadas na rede de frio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Desta forma, a Sesap permanecerá como responsável pela distribuição das vacinas, seguindo o cronograma estabelecido e de acordo com o Programa Estadual de Imunização e o Plano de Operacionalização para a vacinação contra a Covid-19 no RN. As doses continuam a ser liberadas em tempo oportuno para aplicação, como já havia sido pactuado na CIB.



Copa América: Duas partidas abrem as quartas de final nesta sexta feira, 02 de julho.

Terá início nesta sexta feira, 02 de julho, a fase quartas de final da Copa América de futebol de 2021 com sede no Brasil.

Logo mais as 18h, estarão em campo no Estádio Olímpico, Peru e Paraguai. Já ás 21h, no Engenhão, o Brasil enfrentará o Chile.

Para este jogo decisivo, o técnico da seleção brasileira, Tite ainda tem algumas dúvidas  e provavelmente escalará o Brasil da seguinte maneira: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi , Casemiro, Fred e Everton Ribeiro  Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

 

Homem é perseguido e morto a tiros na Zona Oeste de Natal-RN.

Um homem ainda não identificado foi perseguido e morto a tiros na noite desta quinta-feira (1º) no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava sem os documentos e não morava no bairro. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A vítima chegou à localidade de carro, acompanhada de outras duas pessoas. Segundo informações recebidas pela polícia, o homem desceu do veículo e caminhou em direção a uma via conhecida como Rua do Cuscuz, quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele tentou fugir, mas não conseguiu.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos atiraram várias vezes e deixaram o local do crime em seguida. Uma ambulância prestar socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar disse ainda que não há informações sobre o que teria motivado o crime, já que o jovem não morava na região e, além disso, nenhum familiar apareceu no local do crime para fazer o reconhecimento do corpo.

A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) realizou a perícia no local do crime e removeu o corpo da vítima para a sede do órgão. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

CBF define datas e horários dos jogos das oitavas da Copa do Brasil 2021.

A CBF divulgou, na noite desta quinta-feira (1), as datas e os horários das partidas válidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

As partidas de ida estão distribuídas entre os dias 27 e 29 de julho, enquanto a volta acontece entre 3 e 5 de agosto.

Veja como ficou o calendário de duelos:

JOGOS DE IDA

27 de julho (terça-feira)

19h15 - Criciúma x Fluminense - Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
21h30 - Vitória x Grêmio - Manoel Barradas, Salvador (BA)

 28 de julho (quarta-feira)

16h - Athletico x Atlético-GO - Arena da Baixada, Curitiba (PR)
19h15 - Santos x Juazeirense - Vila Belmiro, Santos (SP)
21h30 - São Paulo x Vasco da Gama - Morumbi, São Paulo (SP)
21h30 - Atlético-MG x Bahia - Mineirão, Belo Horizonte (MG)

 29 de julho (quinta-feira)

16h30 - Fortaleza x CRB - Arena Castelão, Fortaleza (CE)
20h - Flamengo x ABC - Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

 JOGOS DE VOLTA

3 de agosto (terça-feira)
19h15 - Fluminense x Criciúma - Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
21h30 - Grêmio x Vitória - Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

 4 de agosto (quarta-feira)

19h15 - Juazeirense x Santos - Adauto Morais, Juazeiro (BA)
21h30 - Vasco da Gama x São Paulo - São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
21h30 - Bahia x Atlético-MG - Pituaçu, Salvador (BA)

5 de agosto (quinta-feira)

16h - CRB x Fortaleza - Rei Pelé, Maceió (AL)
19h15 - Atlético-GO x Athletico - Antônio Accioly, Goiânia (GO)
21h30 - ABC x Flamengo - A definir

 

 

Agência do BB em Assú-RN Informa paralisação dos serviços presenciais por 04 dias.

Agência do Banco do Brasil da cidade de Assú-RN localizada na Senador João Câmara, vem passando por uma reforma na sua estrutura física, mediante a esses serviços que vem sendo prestado para atender a melhoria de todos aqueles que precisam de alguns serviços disponibilizados pelo banco, foi divulgado para imprensa um comunicado oficial.

Segundo documento, a agência vai passar quatro dias sem disponibilizar os serviços presenciais incluindo os caixas eletrônicos.

Segundo o primeiro parágrafo documento: “Prezados clientes, informamos que a sala de autoatendimento ficará com funcionamento interrompido a partir das 18 horas do dia 09/ 07/2021 até às 06h00 min horas do 12/07/2021".

O comunicado ainda lembrou que os serviços digitais estão disponíveis, ressaltou que os aposentados do INSS têm a opção de utilizar o cartão para fazer as suas compras.

Os serviços que estão sendo realizados na agencia, são para melhoria e modernização do sistema de auto atendimento.

VEJA ABAIXO A CÓPIA DO COMUNICADO Á POPULAÇÃO.


 

Prefeita Sandra Jaqueline enaltece o avanço administrativo registrado nos 180 primeiros dias de 2021 na sua segunda gestão.

A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), comemorou os avanços registrados em todas as áreas de sua segunda gestão frente a Prefeitura Municipal e enfatizou a evolução administrativa realizada pelo Executivo Pedrozense nos primeiros 180 dias de sua segunda administração, a marca histórica da primeira mulher gerir o município por dois mandatos consecutivos foi comemorada nesta quarta-feira, 30 de junho de 2021.

“É com uma imensa felicidade e gratidão a Deus que chegamos a essa marca importante dessa nossa segunda gestão - quadriênio 2021/2024. Mesmo diante dos desafios que estamos enfrentando desde o início do ano, conseguimos, com muita dedicação, esforço e trabalho, escrever uma nova página na história de Fernando Pedroza. Continuaremos trabalhando diuturnamente pelo bem da população e do município. Após um passado triste, hoje, temos uma cidade alegre e próspera que anseia diariamente pelo seu desenvolvimento e progresso, por isso, é importante avançarmos cada vez mais em todas as áreas da gestão. Juntos seguimos construindo uma cidade mais estruturada e moderna. Temos a convicção que estamos conseguindo atender o real desejo da nossa população pedrozense”, enfatizou Sandra.

 A prefeita Sandra ainda ressaltou que nem mesmo a maior crise sanitária do século, provocada pelo avanço da pandemia da covid-19, não foi impedimento para que a Prefeitura de Fernando Pedroza continuasse adotando medidas para reestruturar e impulsionar a economia da cidade com as contas e pagamentos da administração municipal rigorosamente em dia.

 “Desde o ano passado temos enfrentando um inimigo invisível e com uma soma de esforço, dedicação e compromisso dos profissionais de saúde estamos atravessando e vencendo a maior crise sanitária da história. Por diversos momentos tivemos que lidar com índices desesperadores, porém, com a responsabilidade da equipe de saúde, zeramos os casos suspeitos e confirmados por diversas vezes, mesmo quando a pandemia estava em seu pior momento, tudo isso graças a dedicação dos nossos profissionais de saúde que com muito trabalho conseguiram e estão novamente conseguindo reverter essa situação. Temos trabalhado com planejamento e organização, as nossas finanças seguem em dia, principalmente com o compromisso e valorização dos nossos servidores públicos”, reforçou a prefeita Sandra.

VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza responsável pela coordenação e execução da vacinação já realizou a imunização de 1.581 pedrozenses com a primeira e segunda dose, sendo que 1.170 pessoas já receberam a primeira dose, as que completaram o seu esquema vacinal são: 411 pessoas. Com uma população de 3.067 habitantes, a cidade já conseguiu vacinar (1.581) pessoas, ou seja, mais da metade da população pedrozense já recebeu entre a primeira e a segunda dose da vacina contra covid-19.

“A nossa população pedrozense pode ficar tranquila pois tenho absoluta certeza com fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, diante da organização, planejamento e eficiência, não teremos uma terceira onda da Covid-19, a terceira onda será de cura e milagres, assim eu creio em nome de Jesus. Iremos continuar avançando com a vacinação, amanhã já teremos uma nova faixa etária atendendo o público geral (sem comorbidades) de 47 a 49 anos de idade. Fernando Pedroza atualmente vive uma realidade diferente, e o nosso principal objetivo é continuar fazendo uma cidade cada vez melhor para todos”, salientou emocionada a prefeita Sandra Jaqueline.

 As obras avançam no município de Fernando Pedroza com a construção de academia popular, praças, complexo turístico, pavimentação, casas populares (previsão de início para este segundo semestre), galpão têxtil para fábrica de confecção de peças íntimas, dentre outras importantes obras que serão oficializadas nos próximos dias.

Na gestão Sandra Jaqueline, outro fato inédito foi a conquista da segunda equipe do Programa Saúde da Família, por conseguinte, a inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Alto de São Joaquim. Além disso, a prefeita Sandra recentemente anunciou a chegada ainda neste mês de uma nova ambulância para a saúde do município, conquista feita através de emenda parlamentar do deputado Walter Alves.

O deputado Walter Alves recentemente esteve na cidade entregando espelho de novas emendas para Fernando Pedroza destinadas a saúde e educação do município, totalizando mais de R$ 690.000,00 (seiscentos e noventa mil reais). Dentre os quais, está um valor exclusivo destinado para compra de um ônibus escolar rural para a Rede Municipal de Ensino.

A prefeita Sandra administra a cidade com competência e quem ganha com isso é povo que tem observado constantes melhorias em todas as áreas da gestão. Muitas são as metas datadas para serem alcançadas neste novo quadriênio de sua segunda administração frente a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza.

Fonte: Portal Tribuna do Cabugi

 

Flamengo bate o Cuiabá e sobe na tabela de classificação do Brasileirão.

Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 1º de julho na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), no complemento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Thiago Maia fizeram os gols do duelo.

Com o resultado o Rubro-Negro chegou aos 12 pontos e assumiu a sexta colocação. Já o time do Mato Grosso estacionou nos quatro pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. O Cuiabá ainda não ganhou no torneio.

As duas equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo faz clássico carioca com o Fluminense a partir das 16h. Por conta da Copa América o duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Um pouco mais tarde, às 18h15(de Brasília), também na Arena Pantanal, o Cuiabá encara o Atlético-MG.

Outros resultados de ontem:

Bragantino 0x0 Ceará

Atlético-MG 4X1 Atlético-GO

 

Cooperativa médica suspende cirurgias eletivas contratadas pelo Governo do RN por atraso em pagamento.

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte suspendeu desde às 7h desta quinta-feira (1º) a realização de cirurgias de alta e médica complexidade contratadas pelo governo do estado por falta de pagamento dos serviços.

Segundo a cooperativa, os pagamentos dos serviços de cirurgias de alta e média complexidade estão atrasados desde novembro de 2020 e ainda não houve sinalização do governo sobre o pagamento.

Os médicos atendem em unidades como o Hospital Walfredo Gurgel, o Hospital Memorial e a Liga Contra o Câncer, de acordo com a Coopmed.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que o Fundo Estadual de Saúde (FES) está fazendo um levantamento dos pagamentos relacionados à Coopmed e, em tratativas com a Secretaria de Planejamento e Finanças, verificando a liberação de recursos orçamentários e financeiros para que o pagamento seja realizado.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...