quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

ELEIÇÕES 2020:Eleitos em Fernando Pedroza (RN) serão diplomados nesta quinta feira 17.

Na tarde desta quinta feira (17), será realizada a solenidade de diplomação dos eleitos no último pleito eleitoral do município de Fernando Pedroza/RN.

A Diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo a partir de 1º de janeiro de 2021. Na ocasião, ocorrerá a entrega dos diplomas, que são assinados, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A cerimônia desta quinta feira ,17, irá ocorrer no Salão Nobre da Comarca de Angicos - Fórum Desembargador Pedro Januário de Siqueira, em Angicos/RN. 

De acordo com o cronograma da justiça os candidatos eleitos de Fernando Pedroza, serão diplomados a partir das 16:horas.

Serão diplomados a Prefeita reeleita: Sandra Jaqueline  (MDB)

Vice-prefeito reeleito: João Maria Braga  (PT)

Vereadores eleitos diplomados:

Marcelo Bolo (PSDB);

Magnos Paulo (PT);

Marcelo Batista (MDB);

Nuna Gonçalves (MDB);

Messias Mariano (MDB);

Mateus Miranda (PSDB);

Rivaldo Cruz - Vavá (MDB);

Kleverlan Felix (PT);

Novinho de Maria Crente (PSDB).

 

PESQUISA CNI/IBOPE: 35% aprovam Governo Bolsonaro, 30% consideram regular e 33% reprovam.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (16) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro:

Ótimo/bom: 35%;
Regular: 30%;
Ruim/péssimo: 33%;
Não sabe/não respondeu: 2%

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de dezembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

Ainda segundo a pesquisa, 44% dizem confiar em Jair Bolsonaro; outros 53% afirmam não confiar; 3% não souberam ou não quiseram responder.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

Agora RN

 

BRASILEIRÃO: São Paulo goleia o Galo e dispara na liderança com 53 pts.

O São Paulo reabriu sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira 16/12. Recebendo o Atlético-MG, no Morumbi, em confronto direto pela ponta da tabela, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz reagiu após a derrota no clássico contra o Corinthians e graças a um excelente primeiro tempo e uma eficiente etapa complementar saiu de campo com a importantíssima vitória por 3 a 0, gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, todos jovens revelados em Cotia.

Com o resultado, o São Paulo foi a 53 pontos e volta a figurar sete pontos à frente do Atlético-MG, segundo colocado com 46. Se vencer o Bahia, domingo, no Maracanã, o Flamengo assume a vice-liderança do Brasileiro.

Agora, o Tricolor volta o foco para a semifinal da Copa do Brasil. Com o jogo da 26ª rodada antecipado para esta quarta-feira, Daniel Alves e companhia não terão de entrar em campo no fim de semana, e Fernando Diniz terá mais tempo para trabalhar a equipe visando o jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre.

GAZETA ESPORTIVA

 

Grito de alerta: RN pode registrar novo pico de Covid-19 em janeiro, diz astrofísico da UFRN.

O Rio Grande do Norte pode chegar em janeiro de 2021 a um pico de contaminação do novo Coronavírus acima do observado nos meses de junho e julho, os mais graves até o momento.

É o que mostra a previsão do professor José Dias do Nascimento, astrofísico do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE) da Universidade Federal do RN (UFRN), publicada no início desta semana.

Segundo a reportagem, a previsão é baseada nos dados recentes da pandemia, fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN). Entretanto, José Dias do Nascimento destacou que o previsto pode mudar caso haja medidas de mitigação, para conter o vírus, e o começo da vacinação.

G1

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...