segunda-feira, 16 de março de 2020

Após derrota para o fluminense Abel Braga não é mais técnico do Vasco.

A terceira passagem de Abel Braga como treinador do Vasco chegou ao fim nesta segunda 16/03, após a derrota no clássico com o Fluminense. A decisão partiu do treinador. O pobre futebol apresentado, os resultados e a asfixia financeira que atrapalha o dia a dia do clube foram pontos importantes para a decisão do treinador.

O contrato de Abel Braga com o Vasco não tem multa rescisória. Desde que iniciou o trabalho no clube, no início do ano, ele ainda não recebeu salários.

O treinador foi ao CT do Almirante no início da tarde desta segunda-feira, comunicou a decisão ao diretor André Mazzuco e recolheu seus pertences.

“Nesse momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento a todos” - ressaltou Abel Braga, em nota oficial.

Anunciado em 16 de dezembro, Abel, de 67 anos, dirigiu o Vasco por três meses. Foram 14 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.


Angicos:Cavaleiros, Amazonas e Motoqueiros prestigiam a 11ª cavalgada em homenagem ao padroeiro São José.

Na manhã de ontem domingo (15/3), paroquianos angicanos e região prestigiaram a 11ª edição da grande cavalgada dedicado ao santo padroeiro da cidade “São José”.
Na cavalgada, os cavaleiros, amazonas e até motoqueiros prestigiaram  evento, onde na oportunidade pediram ao padroeiro SÃO JOSÉ, à santa chuva e um bom ano para a agricultura. 
A Cavalgada de São José versão 2020,teve seu ponto de partida na Teodoro Guincho do Empresário Grimaldi Alves aonde foi servido um saboroso café da manhã para todos os participantes.
Em seguida a cavalgada percorreu as ruas da cidade de Angicos até o clube municipal aonde aconteceram os tradicionais leilões de galinha, carneiro e gado, seguida de muitas apresentações musicais tais como: Arnaldo Faria, Arnaldinho Neto, Francinildo Lobato e Poder Balançar, Zé Sanfoneiro e Zé Filho e a banda Na Pegada do Coyote, todas as atrações promovidas pela empresa Cia Promoções do Empresário Canindé Moral.
A festa em homenagem à São José, Padroeiro do município, chega ao fim na próxima quinta feira (19) com coroação santa, procissão e missa de encerramento.

Fotos cedidas: Paraíba Fotografo


Deputado Kelps defende suspensão das aulas no RN: “Acho estranho não terem sido paralisadas até agora”.

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) defendeu nesta segunda-feira (16) que as aulas da rede pública de ensino sejam suspensas no Rio Grande do Norte por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado deveriam interromper o funcionamento das escolas para evitar uma escalada no número de casos de infecção pelo vírus no Estado.
“A estrutura de saúde não tem condições de atender às demandas do crescimento do coronavírus. A única saída para atenuar o problema é a prevenção. Acho estranho não terem sido paralisadas as aulas até agora. Está todo mundo vendo o noticiário, está tudo sendo paralisado”, criticou o deputado, em entrevista ao programa Manhã Agora, da Rádio Agora FM (97,9).
Neste domingo (15), chegou a 200 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. No Rio Grande do Norte, existe apenas 1 registro – e a paciente, uma jovem de 24 anos de idade, já está curada. Além disso, há 14 casos suspeitos e 15 já foram descartados. No mundo todo, são 142 mil casos confirmados.
Por causa da pandemia, que já deixou 5,7 mil mortos no mundo todo, estados e municípios pelo País afora já determinaram a suspensão das aulas – tanto na rede pública quanto na rede particular. Além disso, as autoridades sanitárias recomendam que não haja aglomerações com mais de 100 pessoas.
No Estado, até agora, a única instituição de ensino a interromper as aulas por causa do novo coronavírus foi a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern). Inicialmente, a medida vale por 30 dias. Outros órgãos, como o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal, suspenderam o atendimento presencial em função da pandemia.
O Ministério da Saúde tem recomendado medidas para restringir a circulação de pessoas para evitar que o pico da pandemia no País – previsto para as próximas semanas – seja atenuado, para não sobrecarregar a rede pública de saúde.
“Eu acho que desde já serem tomadas preventivas bem mais fortes do que as que foram adotadas”, finalizou Kelps.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Seec) disse que está "alinhando ações de conscientização e prevenção ao Covid-19 nas escolas" e que essas ações serão divulgadas após a reunião que está marcada para a tarde desta segunda-feira (16), entre representantes do governo estadual, das prefeituras e dos demais poderes.
"Sobre a suspensão de aulas, o decreto que foi publicado no sábado prevê a suspensão de aulas caso o quadro do novo coronavírus se agrave no RN. Por enquanto, as aulas estão mantidas", finaliza o comunicado oficial.
Greve dos professores
Apesar de as aulas não terem sido interrompidas oficialmente, a circulação de estudantes nas escolas estaduais já está reduzida em função da greve dos professores – iniciada no dia 5 de março. A estimativa é que 60% das unidades escolares do Estado tenham sido afetadas pela paralisação até agora.
Os professores reivindicam o cumprimento do novo piso salarial do magistério, reajustado em 12,84% pelo governo federal em janeiro. Professores e representantes do governo estadual negociam o parcelamento do aumento.


ATUALIZADO: Brasil confirma novos casos de coronavírus e agora tem 200.

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (15) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 200 casos. Além disso, o balanço tem os seguintes destaques:
Já são 200 casos confirmados, eram 176 no boletim divulgado na tarde deste domingo e 121 no sábado;
– 1.913 suspeitos;
– 1.486 casos descartados;
No relatório, o estado de São Paulo concentra o maior número de casos confirmados, com 136. Isso representa 68% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 24.
Em relação ao relatório divulgado no sábado, Amazonas e Sergipe tiveram os primeiros casos confirmados pelo Ministério da Saúde.

Presidente da CBF suspende competições de âmbito nacional por tempo indeterminado.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação aos campeonatos locais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a autonomia de cada um.
OBS: A parada é por tempo indeterminado...

Natalenses lotam arredores do MIDWAY MALL em ato público a favor de Bolsonaro.

Mesmo tendo sido oficialmente cancelado pelo próprio governo, milhares de natalenses participaram na tarde deste domingo, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, ao lado do shopping Midway Mall,de ato público a favor do presidente Bolsonaro e contra os abusos do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vestidos de verde e amarelo, a multidão exibia faixas de protesto contra o Congresso e STF, além de entoar gritos com gritos em defesa do governo federal.

A manifestação foi encerrada no início da noite e não houve registro de vandalismo. Uma faixa da avenida foi liberada para o tráfego de veículos, não ocasionando em congestionamentos.

Sargento Simplício implanta projeto em Carnaubais, “CRESCENDO COM SEGURANÇA” com destaque estadual.


No município de Carnaubais, no Vale do Açu, o projeto denominado como "Crescendo com Segurança", que visa fortalecer à educação para crianças, jovens e adultos, na cidade tem tido destaque estadual.

O projeto foi implantado pelo Sargento da PM-RN, Ronaldo Simplício da Silva, comandante do destacamento da PM de Carnaubais/RN.

As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 08h da manhã, na Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca, na zona urbana do município.Segundo as informações o projeto já atende a mais de 70 alunos.

O blog FOCOCENTRAL,Parabeniza o ex-sargento de Fernando Pedroza, Ronaldo Simplício pelo belo projeto social desenvolvido em favor dos jovens de Carnaubais, onde vem merecendo destaque na mídia estadual.


 


LUTA: SINTE/RN Convoca Rede Estadual para ato público nesta segunda feira 16/03.

A direção do SINTE/RN está convocando os trabalhadores em educação da Rede Estadual para um ato público que será realizado nesta segunda-feira (16). A atividade está agendada para começar a partir das 8h, na Escola de Governo (Centro Administrativo de Natal).
O ato visa pressionar o governo do Rio Grande do Norte. A ideia é conseguir uma melhor proposta para o pagamento do Piso Salarial de 2020.
A Rede, que está em greve desde 04 março, segue paralisada por tempo indeterminado.

Governo Federal deverá facilitar crédito consignado aos aposentados do INSS.

O ministério da Economia deverá reduzir o teto dos juros dos empréstimos consignados para os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além de ampliar o prazo máximo das operações.
A medida faz parte do pacote de providências que estão em análise para amenizar os efeitos da pandemia de coronavírus. Uma das propostas anunciadas é a antecipação para abril do pagamento da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS, num valor estimado em R$ 23 bilhões.
O governo também avalia permitir novos saques imediatos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O saque imediato do FGTS foi iniciado em 2019 e vai até 31 de março deste ano. A medida permite o resgate de até R$ 998 por quem tem conta no fundo. O saque-aniversário começa a ser pago em abril.
Endividamento
Apesar de o empréstimo consignado ser vantajoso pelos juros mais baixos em relação ao mercado e por ser descontado diretamente em folha de pagamento, o nível de endividamento tem preocupado o governo.
As dívidas de aposentados e pensionistas do INSS no crédito consignado bateram recorde em 2019. Ao todo, foram R$ 138,7 bilhões, 11% de aumento em relação ao ano anterior.

 










Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...