terça-feira, 22 de agosto de 2017

Membros do MST interditam BRs no RN, em protesto ao governador Robson Faria.

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) obstruíram trechos da BR-101 e 406 na manhã desta terça-feira (22) no Rio Grande do Norte. Os manifestantes denunciam os despejos de famílias acampadas e cobram promessas do governador Robinson Faria.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na BR 406, o trecho interditado fica no KM 163, na comunidade de Massaranduba, entre as cidades de Ceará-Mirim e Natal. A pista está bloqueada nos dois sentidos.
Já na BR-101 Norte, a interdição acontece KM 43, no trecho que dá acesso à Praia de Caraúbas, em Maxaranguape, informou o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF.
Fonte: G1.RN

Parque de Exposições Deputado Nélio Dias começa a ser preparado para a XXIII ExpoLajes na região central.

O Parque de Exposições Deputado Nélio Dias está quase pronto para a XXIII Exposição de Caprinos e Ovinos do Sertão Central Cabugi.



O Presidente da ACOSC Cesar Militão, falou da sua alegria em está realizando mais uma exposição em nosso município contando com o apoio de grandes parceiros entre eles destacamos o Governo do Estado , Prefeitura Municipal de Lajes e da Farmácia Veterinária e outros parceiros...


O evento acontecerá de 01 a 03 de setembro aqui em Lajes, onde receberá expositores de vários municípios de nosso estado e de outros estados do Nordeste.

Fonte: Blog foco sertanejo

PF conclui inquérito sobre José Agripino e vê indícios de corrupção e lavagem.

A Polícia Federal (PF) informou no inicio desta semana ter concluído o inquérito sobre o senador Potiguar José Agripino Maia (DEM-RN) e encontrado indícios dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A PF investiga supostas irregularidades na liberação de recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do estádio de futebol Arena das Dunas, em Natal (RN).

Procurada, a assessoria de José Agripino enviou à TV Globo a seguinte resposta:

"A acusação que me fazem é de ter exercido influência para que o BNDES efetuasse o pagamento de faturas decorrentes de um autofinanciamento contratado pela própria OAS junto ao banco. Tenho certeza de que as investigações vão terminar pela conclusão óbvia: que força teria eu, líder de oposição na época, para liberar dinheiro do BNDES, cidadela impenetrável do PT?"

Fonte: Portal Terra
Vereadores de Fernando Pedroza participam de Curso ofertado pela FECAM na cidade de Lajes.

O Presidente do Poder Legislativo Pedrozense, Francimário Araújo (PDT) e o Vereador Magnos Paulo (PT) estiveram nesta segunda-feira (21/08) no município de Lajes, participando de um curso de capacitação oferecido pela Federação das Câmaras do RN, FECAM.

A Oficina teve por finalidade transmitir conhecimentos na área de Desenvolvimento em Equipes e de Oratória. O curso tem como público alvo, vereadores de todas as Câmaras filiadas à federação e também as suas respectivas assessorias.

Realizado no Auditório da Secretaria de Saúde de Lajes, o curso começou às 8h e prosseguiu até às 18h. A referida oficina teve como palestrante, Paulo Roberto Lima, especialista em gestão de pessoas e comportamento organizacional.

As oficinas fazem parte de uma agenda de capacitações desenvolvida pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), em parceria com a Escola da Assembleia.

Fonte: Blog Angicos Noticias

EDUCAÇÃO: Inscrições para o ProUni terminam na próxima sexta-feira para estudantes não matriculados.

As inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) terminam na próxima sexta-feira, 25, para os candidatos que não estiverem matriculados em instituição de educação superior. Para os estudantes que já estão matriculados, o prazo final é 30 de outubro.

No total, são oferecidas 77 mil bolsas remanescentes das 147,4 mil ofertadas na chamada regular referente ao segundo semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas pelo site do ProUni.
Podem se inscrever para as vagas remanescentes do ProUni aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtiveram nota média igual ou superior a 450 pontos e superior a 0 na redação.
O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em faculdades privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Fonte: portal G1-RN
Força Tarefa: No fim de semana, Centro de saúde em Fernando Pedroza teve uma manhã de atendimentos na área de saúde em favor da população.
No último sábado dia 19 de agosto, o centro de saúde Doutora Fátima Salviano em Fernando Pedroza, aconteceu mais uma importante ação na área de saúde, na ocasião tivemos a realização de vários atendimentos em favor de nossa população com diversas especialidades.

Aos cuidados do doutor Srhael Alves tivemos a realização de 29 ultras em diversas especialidades como;abdômen total, rins, transvaginal, tireóide, obstetrícias, vias urinárias e mamária.

Ainda na manhã deste sábado (19),tivemos a intensificação no atendimento a Saúde da Mulher na especialidade de ginecologia.

Diante de um quadro de extrema dificuldade que atravessa a saúde do nosso Estado o município de Fernando Pedroza vem dando um verdadeiro exemplo de como se cuida da saúde de nossa população feminina, dando uma atenção especial a todas a especialidades médicas.

Foi realizado o atendimento ginecológico que atualmente está sendo realizado semanalmente onde a médica Dra Isabela Fonseca realizou neste sábado um total de 30 consultas.

Esse é mais um compromisso da gestão municipal que visa beneficiar a nossa população na área de saúde em várias especialidades, sendo realizada pela gestão da prefeita Sandra Jaqueline.

Fonte: Blog reconstruir é preciso

Esporte: Ex- técnico do fla Zé Ricardo poderá acertar com o  Vasco ainda nesta terça 22.

Técnico do Flamengo até a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo está na mira do Vasco para assumir a vaga que era de Milton Mendes, demitido nesta segunda-feira 21.


Em entrevista ao "Bem, Amigos", o treinador revelou, inclusive, que já procurado pelo clube de São Januário. Ele se reunirá com o gerente de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Euriquinho nesta terça-feira 22.

 

Zé Ricardo se mostrou feliz ao ser lembrado pelo Vasco, mas preferiu não manifestar nenhuma opinião antes da reunião com os dirigentes cruz-maltinos. O treinador disse que já havia acertado um intercâmbio para a Itália antes de ser procurado. 



NOTA: Desde que Eurico Miranda voltou à presidência do Vasco, no fim de 2014, o clube já teve como técnico Doriva, Celso Roth, Jorginho, Cristóvão Borges e Milton Mendes. O auxiliar Valdir Bigode também chegou a comandar o time por uma partida. 

Fonte: Globo esporte

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...