quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Esporte: Representantes do RN, ABC e Globo perdem na estreia da copinha SP.

O primeiro jogo do Grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou com vitória dos donos da casa. Com gols a partir dos 32 minutos do segundo tempo, o Primavera bateu no Globo-RN por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, em Indaiatuba.

 

Primavera e Globo voltam a campo no próximo sábado. Os paulistas fazem um duelo estadual contra o Atibaia, a partir das 14h, para encaminhar a vaga à próxima fase, enquanto a equipe do Rio Grande do Norte joga a sobrevivência diante do Vitória, no jogo de fundo, a partir das 16h.

 

Já o Santo André venceu o ABC por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon, na cidade de Água Branca, em jogo que marcou a estreia das duas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior.


No próximo sábado, o Nacional-SP encara o Santo André às 14h, enquanto São Paulo-AP e ABC se enfrentam às 16h. Os dois jogos acontecem no estádio Nicolau Alayon.

Nota: Sem um planejamento adequado e um trabalho sério feito na base dos clubes, nossas equipes potiguar são apenas meros participantes desse torneio em SP.

Economia: Governo do RN conclui no próximo sábado (06) pagamento acima de R$ 4 mil reais.

Dos males uma boa noticia para os servidores estaduais é que governo do Estado do RN, irá concluir, neste sábado (6), o pagamento salarial de novembro. Devem ser pagos os salários para quem recebe acima de R$ 4 mil.

Os servidores da educação e dos órgãos arrecadadores da administração indireta,Potigás, Caern, Idema, Detran, entre outros receberam o salário de dezembro e o 13º.
Segundo a equipe econômica do governo Robson ainda não foi definida a data para pagar dezembro e o 13º para os demais servidores.

Deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, será a nova ministra do Trabalho.

O presidente Michel Temer aceitou nesta quarta-feira (3) a indicação da deputada Cristiane Brasil para ministra do Trabalho.
O nome da deputada foi levado ao presidente Temer em uma reunião no Palácio do Jaburu entre Temer e o pai dela, o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do partido e condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão – em março de 2016, ele obteve o perdão da pena.
Após a reunião com Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, Jefferson, em entrevista coletiva, confirmou a indicação e disse que o presidente aceitou (leia íntegra de nota oficial ao final desta reportagem). O ex-deputado chorou ao fazer o anúncio.
“Eu não indiquei [a própria filha], surgiu o nome dela”, disse o ex-deputado. Segundo Jefferson, consultado, o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), “anuiu”.
De acordo com o presidente do PTB, a nomeação deve ser publicada na edição desta quinta (4) do “Diário Oficial da União”, e a posse está prevista para a semana que vem.

O cargo de ministro do Trabalho está vago desde o último dia 27, quando Ronaldo Nogueira (PTB-RS) deixou o posto para retomar as atividades como deputado na Câmara. Ele argumentou, ao se demitir, que pretende se candidatar à reeleição.

Segurança redobrada: Força Nacional passa a atuar em quatro cidades do Rio Grande do Norte.

A Força Nacional de Segurança Pública iniciou o reforço do policiamento em municípios na região metropolitana de Natal (RN). As equipes passaram a atuar em Parnamirim, Macaíba, Vera Cruz e Ielmo Marinho. De acordo com a FN, a mudança ocorre para melhor distribuir o patrulhamento no Rio Grande do Norte.
A medida foi adotada depois que as Forças Armadas, subordinadas ao Ministério da Defesa, assumiram o controle das operações de segurança pública no estado. O Exército está coordenando o patrulhamento e tem guarnições, especialmente, na capital e em Mossoró, na região Oeste potiguar. São as maiores cidades do RN.
Desde fevereiro de 2017, a Força Nacional atua contra o crime e a violência em Natal, dentro das ações do Plano Nacional de Segurança Pública. A operação foi prorrogada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na semana passada, por mais seis meses, atendendo a pedido do governo estadual. O efetivo também foi reforçado com 100 homens.

O reforço se deu por causa da greve dos policiais militares e civis do Rio Grande do Norte. As categorias pedem, além do pagamento dos salários, melhores condições de trabalho. O governo do estado anunciou para o sábado (6) o pagamento da folha de novembro dos servidores, porém não tem prazo para pagar dezembro de o 13º salário.


 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...