segunda-feira, 24 de junho de 2019

Pesquisa: Governo Jair Bolsonaro mantém aprovação de 30% dos brasileiros.

A pesquisa Atlas  divulgada nesta segunda-feira, 24,mediu a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro após seis de governo. 

A taxa de brasileiros que consideram o governo ótimo/bom  ficou em 30,5%, enquanto 37,4%  considerem ruim ou péssimo. Para 29,8%  o  governo é regular.   


Saúde: Rio Grande do Norte recebe 36 novos profissionais do Mais Médicos.

O Rio Grande do Norte deve receber 36 novos médicos para aturarem no Mais Médicos. Esses profissionais precisam se apresentar nos municípios até a próxima sexta-feira (28) para o início das atividades.

O edital abriu vaga para 39 médicos, no entanto três deles não confirmaram suas vagas no período previsto, entre os dias 19 e 21 deste mês de junho, de acordo com a comissão estadual do programa. A cidade que mais vai receber profissionais no Rio Grande do Norte é João Câmara, com quatro médicos confirmados. Natal não foi contemplada, apesar de apresentar vagas em aberto.

O resultado da 1ª fase dos profissionais selecionados para o novo ciclo do programa foi publicado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (19). Em todo país, 1.975 profissionais foram selecionados para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde de mais de mil municípios, localizados nos 26 estados brasileiros, além de 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Ivana Fernandes, coordenadora da Comissão do Mais Médicos no RN, adianta que o Ministério da Saúde lançará em breve um novo edital, ou então a reformulação do programa. “As mudanças que serão feitas ainda não foram divulgadas. Esperamos que mais municípios sejam contemplados com a reformulação, ou com novo edital”, disse.

 


Fernando Pedroza: Festa Beneficente na última sexta feira 21, foi show de arrecadação de alimentos.

Na última sexta feira 21, tivemos a realização da festa beneficente no Ginásio de esportes em favor das famílias carentes do município de Fernando Pedroza.

O evento social foi contido na programação alusiva a emancipação politica de Fernando Pedroza, onde na ocasião tivemos como atrações musicais Alex e forró de verdade e atração principal do momento, Zé sanfoneiro e o forró do véi que fez sua apresentação espontânea ou livre.

A organização e o apoio da festa foi da prefeitura municipal, através da gestão Sandra Jaqueline, que esteve conferindo de perto a arrecadação dos alimentos no prédio onde funciona a sede da secretaria de assistência social.

De acordo com os organizadores, o objetivo foi levantar a maior quantidade possível de alimentos e transformar em cestas básicas, onde em breve serão entregues para as famílias carentes do município.

Nossos parabéns para a população pedrozense e região que contribuíram com 2kg de alimentos não perecíveis pela troca de sua senha.


FUTSAL: Hoje a noite conheceremos o campeão do campeonato de emancipação de Fernando Pedroza.

Na noite desta segunda feira 24, teremos no Ginásio de esportes Roberto Trindade,a partir das 20:h, a realização da final do campeonato de Futsal Masculino de Emancipação Politica de Fernando Pedroza 2019.
Na ocasião conheceremos o campeão da edição de 2019. Será uma grande decisão envolvendo duas equipes do Bairro Alto de São Joaquim.
A equipe do São Joaquim chega forte para a disputa, após vencer o Alto Santo por 4x3, já a equipe do São Caetano vem de uma boa vitória sobre o Barcelona por 5x3.
Hoje é noite de São João. Qual o santo será o campeão da noite? SÃO JOAQUIM OU SÃO CAETANO. Faça suas apostas....
Premiação:
Campeão: 1.000 reais, troféu, medalhas e mais uma bola de futsal
Vice: 500 reais,troféu, medalhas e mais uma bola de futsal
Apoio: PMFP



Fernando Pedroza: Abertura da 10ª edição da feira da cultura acontece nesta segunda 24.

Nesta segunda feira 24, acontece na sede da escola Municipal Fabrício Pedroza ,a apetir das 16:h a abertura da 10ª edição da feira da cultura em Fernando Pedroza. Tema: ¨Conexão Cidadão¨.

As exposições acontecerá nos dias 24 e 25 de junho dentro da festa de emancipação politica de 27 anos da cidade.


Pesquisa: para 58% dos brasileiros Lula deve continuar na cadeia.

Levantamento exclusivo do instituto Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder e esta coluna mostra que 58% dos brasileiros defendem a permanência do presidiário petista onde está, na prisão da Polícia Federal, em Curitiba, enquanto 36% (menos que o eleitorado do PT no País) acham que o ex-presidente deveria ser beneficiado com a prisão domiciliar.

No Nordeste, já são mais da metade (50,5%) os que o querem manter preso. No total, 6% não responderam ou não sabem. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Entre os brasileiros com ensino superior completo, aumenta para 69,4% o percentual dos que acham que Lula deve ficar preso.Entre os jovens de 16 a 24 anos é maior a dúvida: 49,4% acham que Lula deve ficar preso. Entre aqueles com mais de 60 anos são 61,4%.

ESPORTE: América faz 2 a 0 em xará de Pernambuco e avança à 3ª fase da Série D.

O América entrou em campo na tarde deste domingo, 23, para encarar o seu xará de Pernambuco em duelo válido pela partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Como havia perdido a ida por 1 a 0, o Alvirrubro precisava vencer por 2 gols de diferença, e foi o que aconteceu: triunfo por 2 a 0.
No primeiro tempo, a forte marcação do América de Pernambuco prevaleceu e os 45 minutos iniciais terminaram empatados sem gols. Somente na segunda etapa é que as redes balançaram. O primeiro gol foi aos 6 minutos, marcado por Richard (contra). O segundo saiu aos 16 minutos, anotado por Adriano Pardal.
Com a vitória deste domingo, o América vaga na terceira fase do torneio nacional e agora vai encarar a Jacuipense, da Bahia.O primeiro jogo será em Natal, provavelmente no próximo domingo, enquanto que o segundo será na cidade de Riachão do Jacuípe, interior baiano. A Jacuipense tem vantagem de decidir em casa por ter tido uma melhor campanha até aqui.

Deputada federal Flordelis vai depor sobre morte de marido nesta segunda 24.

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) vai depor à polícia, na próxima segunda-feira, 24, sobre a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. O depoimento, segundo a assessoria da parlamentar, será na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro.
A delegada Barbara Lomba afirmou que todos os moradores da casa onde Anderson foi morto fazem parte da investigação.
“A deputada federal Flordelis comparecerá à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo nesta segunda-feira 24,para prestar depoimento como testemunha no caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo.
Embora, como parlamentar, a deputada tenha a prerrogativa de escolher o dia e o local do depoimento, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de colaborar com as investigações”, informou, em nota, a assessoria da parlamentar.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...