sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Fernando Pedroza: secretaria de saúde reinicia a captura de cães soltos em via pública.

A secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza, por meio da vigilância sanitária reiniciou nesta quinta-feira (07),a captura de cães que vivem soltos pelas ruas da cidade.

O trabalho está sendo realizado por uma equipe comandada pela coordenadora de saúde Patricia Lopes com apoio de Raimundo e de alguns servidores da secretaria de obras do Município.

Segundo informa a coordenadora Patricia Lopes informa que cães capturados, estão sendo encaminhados para um local adequado na secretaria de obras do município com o prazo de 72 horas para a retirada, depois de um período os cães serão levados para um canil na cidade de Mossoró recebendo total apoio da prefeitura de Fernando Pedroza com alimentação.

Essa é mais uma ação do governo municipal através da prefeita Sandra Jaqueline, evitando assim que a população venha contrair doenças e ao mesmo tempo evitando algum tipo de acidente com esses animais soltos em via pública.



Corrupção: Henrique Alves é denunciado por lavagem de dinheiro nas obras do Porto Maravilha.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) denunciou o ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) à Justiça, nesta quinta-feira (7), pelo crime de lavagem de dinheiro. Segundo a ação, o político recebeu propina ligada às obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e enviou o dinheiro para paraísos fiscais.

O caso foi remetido para a 10ª Vara Federal e decorre das investigações da operação Sépsis – feitas pela mesma força-tarefa que coordena as operações Greenfield e Cui Bono. Se a denúncia for recebida, Henrique Alves pode virar réu por lavagem de dinheiro cometida em 2014 e 2015.

O ex-ministro já responde pelo mesmo crime e por corrupção passiva nos autos da operação Sépsis, por práticas supostamente cometidas em 2011. Advogado de Henrique Alves nesse caso, Marcelo Leal afirmou ao G1 que não tinha sido notificado da denúncia até o fim da tarde e, por isso, não teria como comentar o caso.

O político está preso desde o último dia 6 de junho, quando a operação Manus foi deflagrada. Segundo a PF, mesmo na prisão, Alves comandava um esquema de ocultação de bens e fraude em licitações. No último dia 26, dois assessores do ex-ministro e um funcionário do Ministério do Turismo foram presos por relação com esse suposto esquema, em uma operação intitulada Lavat.



 

 

 



Desemprego: RN fechou cerca de 50 mil postos de trabalhos nos últimos 2 anos, diz Dieese/RN.

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico (Dieese-RN) divulgou nesta quarta-feira, 6, boletim com estudo sobre a realidade do mercado de trabalho Potiguar. A base dos dados é a pesquisa Pnad Contínua do IBGE.


Segundo o levantamento, entre setembro de 2015 e setembro deste ano, o estado perdeu cerca de 50 mil postos de trabalho.

No 1º trimestre de 2016 para cada 100 trabalhadores contratados na iniciativa privada, 29 eram sem carteira de trabalho. RN tem 209 mil pessoas desocupadas ou desempregadas, aponta Dieese.

Prefeito de Santana do   Matos visita Reservatórios Hídricos do Município.

O Prefeito de Santana do Matos, Dr. Júnior Guimarães esteve nos últimos dias visitando alguns reservatórios hídricos do Município a fim de monitorar o processo de retirada da água pelos caminhões-pipas e ver de perto a qualidade do manancial e para organizar a elaboração de um sistema de rodízio de coleta entre os açudes. Estes que estão sendo responsáveis pelo abastecimento da cidade, entre eles, o açude da Palestina, cerca de 20km de distância da zona urbana.

Atualmente, 04 carros-pipas estão fazendo o abastecimento de 15 chafarizes que foram instalados nos bairros e centro da cidade. Diariamente estão sendo colocados, aproximadamente, 48 mil litros de água na cidade.


Os chafarizes são abastecidos manhã e tarde. Brevemente, outros chafarizes serão instalados, para reforçar ainda mais o abastecimento da cidade. 17 poços artesianos foram perfurados, pelo Governo do Estado, e logo estarão em pleno funcionamento, como também, o início da Operação Vertentes.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...